quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Governo do Estado promove mais 832 Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do RN

pracas_PM

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte promoveu na tarde desta quinta-feira (17), por meio dos Comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, 832 Praças militares estaduais em cumprimento a Lei Complementar nº 515, de 09 de junho de 2014. Ao todo tiveram acensão profissional 777 policiais militares e 55 bombeiros militares, entre soldados, cabos e sargentos. A promoção, de hoje, foi validada pelo parecer nº 11/2015 da Consultoria Geral do Estado (CGE), aprovado pelo governador Robinson Faria, conforme publicado no Diário Oficial do Estado, se posicionando favorável a efetivação das promoções ex offício, ou seja, aquela que foi garantida pelo Art. 30 da Lei de Promoção de Praças aos militares que concluíram o dobro do interstício.
Atualmente 3.967 militares já se encontravam habilitados à promoção ex offício, aguardando o parecer da Consultoria Geral do Estado para o seu cumprimento. As promoções desta quinta-feira têm efeitos retroativos a contar do dia 25 de agosto de 2015. As próximas promoções ocorrerão em três datas, seguindo nos meses de dezembro de 2015, abril e agosto de 2016.

BRUTAL: Pai mata professor a golpes de facão após reprovar seu filho, em Barreirinhas


Barreirinhas – MA-Policial.




Um crime bárbaro abalou a rotina do pequeno povoado de Fome, no município de Barreirinhas. Um professor identificado por Cosme Rocha Lima de 36 anos, foi morto a golpes de fação por um pai de um aluno da escola onde o professor lecionava.

O homicídio que teve motivação “fútil” foi registrado por volta dás 12h00, desta quinta-feira. O autor foi identificado sendo Francisco Diniz de Macena que continua, mesmo após varias buscas pela guarnição da policia militar, acompanhado da polícia civil.

Segundo informações colhida pela redação, baseado no depoimento da esposa do professor, o crime aconteceu após uma discussão relacionada a escola em que a vítima lecionava.

Logo após a discussão o autor desferiu perfuração no joelho, costa e no peito com um facão na vítima que veio a óbito. Em seguida ao ocorrido o meliante evadiu-se do local e foram feitas buscas em vários povoados ao redor, mas não houve êxito na captura do mesmo.

Prefeito de Touros suspende alimentação de policiais e assunto vai parar na Câmara Federal

Nesta terça-feira, 15, durante sessão na Câmara Federal, o Deputado Flávio Alves Sabino, Cabo Sabino do PR-CE, criticou a atitude do prefeito de Touros, por suspender alimentação dos policiais militares. Ao mesmo tempo, o referido deputado, acusou o Estado por deixar faltar estrutura e valorização aos profissionais. Veja parte do discurso:

“No RN, na localidade do município de Touros, a prefeitura era quem bancava a alimentação dos policiais militares. O prefeito, insatisfeito com as ações dos policiais, cortou alimentação. Ficam os policiais reféns! Reféns deputado…, de favores. Quando os governos dos estados deveriam dar o que é de direito a esses profissionais para que eles possam ter uma ação e atitudes isonômicas diante da população, e não prestar favores a prefeitos a, b ou c que tenha através da troca um prato de alimentação aos policiais militares, favores ilícitos, o que não é correto”, expressou o deputado Cabo Sabino.

Ainda no discurso, sugeriu o deputado: “Que o governo do Rio Grande do Norte olhe para a Polícia Militar como ela merece ser olhada; com valor, com dignidade, com respeito, e invés de deixar a polícia daquele estado refém de prefeitos e do comércio local, que ele possa colocar em seu contra cheque um vale refeição. Os profissionais da segurança pública que trabalham nos interiores de todo Brasil, vivem um momento terrível dessa valorização”, completou o deputado.
Dione Nascimento

Amante passa a noite pendurado no 7º andar de prédio após marido traído chegar inesperadamente

20150916160715sVRuWnJzc4

O amante de uma mulher casada, que não teve sua identidade revelada, passou a noite pendurado na borda do sétimo andar de um prédio em Fujian (China), após o marido traído chegar em casa inesperadamente.
O homem passou a noite toda preso para fora do apartamento e apenas no dia seguinte, quando o marido da mulher saiu para trabalhar, foi que ela chamou os bombeiros e pediu ajuda para resgatá-lo.
Um porta-voz dos bombeiros locais disse que o rapaz havia bebido o suficiente na noite anterior para ter coragem de ir para o lado de fora da janela e se esconder, mas ao amanhecer já estava sóbrio e não conseguia mais voltar para dentro. “Ele estava prestes a ir embora quando o marido da mulher chegou em casa, então felizmente ele estava vestido”, afirmou o bombeiro.

Jovem é espancada e estuprada em Pau dos Ferros



Uma jovem foi espancada e estuprada no fim da tarde desta terça-feira, dia 15 de setembro, na cidade de Pau dos Ferros, município localizado na região do alto Oeste, distante 400 quilômetros da capital do Estado, Natal/RN. 
A motivação dos abusos e agressões não foram divulgados, muito menos o nome da vítima que foi espancada e estuprada no bairro da COHAB, que segundo informações, o suspeito das agressões é um rapaz identificado como Gildinei, que após cometer o delito fugiu do local. 
A Polícia Militar realizou diligência, porém, até o momento o suspeito não foi localizado. A polícia informou que Gildinei encontra-se foragido e quem souber de alguma informação que leve ao acusado, entrar em contato pelo 190.

Fonte: 190/RN

Policiais Militares de Florânia e Caicó voltarão à ativa após passarem 05 anos expulsos sob acusação de tortura

Polícia Civil recupera 66 armas e mais de 11 mil munições roubadas de transportadora no Ceará


Fonte: Jair Sampaio
Uma investigação realizada por policiais civis do 12º DP (Conjunto Ceará) resultou na recuperação de 66 das 77 armas roubadas de uma transportadora na manhã da última segunda-feira (14), na Grande Messejana. A reportagem apurou que 65 pistolas e um revólver, além de 11.100 munições foram localizadas enterradas em um sítio localizado no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
A operação teve início na noite desta terça-feira (15), em Fortaleza, pelos inspetores do 12º DP. No entanto, a ação se estendeu até o município de Pacajus, onde um veículo foi abordado e um homem foi preso com uma das pistolas roubadas. A investigação continuou e os policiais civis descobriram o local onde as outras armas estavam escondidas.
O arsenal estava enterrado dentro de uma caixa em um buraco de mais de um metro de profundidade. O homem preso com uma das pistolas já era investigado pelos inspetores do 12º DP há alguns dias e foi seguido, na terça-feira (15), até ser abordado e receber voz de prisão.
A Polícia trabalha para localizar os quatro homens que invadiram a transportadora e levaram as 77 armas e 11.200 munições. Conforme o Diário do Nordeste antecipou, com exclusividade, um dos suspeitos já havia sido identificado logo nas primeiras horas após o roubo. Outros detalhes da operação que resultou na localização das armas devem ser divulgados em coletiva de imprensa ainda durante esta quarta-feira (16).

MACAÍBA: ADOLESCENTE, FILHO DE POLICIAL MILITAR, FOI APREENDIDO PRATICANDO ASSALTO USANDO A ARMA DO PAI



Fonte: Connecttv
Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela a Policia Militar do 11ºBPM na manhã de hoje, 16, no momento que estava assaltando um mercadinho na avenida Jundiaí, centro.
O Cabo Aurélio e os soldados Costa e Henrique, estava fazendo um patrulhamento na área central de Macaíba, quando foram avisados por um motociclista que um assalto estava em andamento no estabelecimento comercial. No momento que os PMs chegaram ao local, o adolescente foi apreendido em flagrante no interior do comercio com uma pistola ponto 40 em punho, produtos do roubo e uma moto roubada.
Após o adolescente ser conduzido até a delegacia da cidade, o mesmo relatou aos policiais que a pistola usada durante o assalto é do seu pai que é Policial Militar. Ainda de acordo com o chefe de investigação, Francisco Luciano, o policial pai do adolescente já tinha prestado queixa na delegacia de Macaíba após ter sua arma roubada.

PM intervém na Penitenciária do Seridó para libertar dois presos “amarrados”


Fonte: Jair Sampaio
Por volta das 16 horas dessa terça feira (15) a Polícia Militar foi acionada pela direção da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão de Caicó, para intervir no Pavilhão “B” e libertar dois presos “amarrados”. 
Os Agentes disseram que “Amarrado” é uma gíria usada pelos detentos para marcar alguém de morte, contudo houve a intervenção e a contenção dos ânimos, tendo em vista um intenso barulho, como se fosse espancamento, foi ouvido. 
João Maria e Edson Araújo foram libertados em meio a insultos e muita gritaria, contudo a PM conseguiu tirá-los sem precisar fazer uso da força moderada.
Os dois foram levados à sala da direção, ouvidos e em seguida retornaram para outro pavilhão na mesma unidade. 
Há informações de que presos caicoenses, sob o comando do Gabriel e Guiguiu, ameaçam tocar o terror na cidade caso haja transferência de seus comparsas. Um detento conhecido por “Look” está também na lista dos que ordenam tumultos dentro da penitenciária do Seridó.

MERCADINHO FOI ASSALTADO NA CIDADE DE PARELHAS


Fonte: Marcos Silva
Por volta das 18h50 desta Terça-Feira (15/9), um assalto foi registrado em um Mercadinho localizado na Rua José Joaquim Ferreira de Lima, no Bairro Cruz do Monte.
Dois indivíduos usando capacetes e em uma moto (modelo antigo), chegaram ao local e anunciaram o assalto.
Foi levado do local uma bolsa contendo documentos da esposa da vitima e uma quantia em torno de R$ 50,00.
Um dos acusados estava armado com um revolver possivelmente calibre 32.
Após a prática do ato os mesmos fugiram do local.
A Polícia Militar foi acionada e realiza rondas a procura dos acusados.

MACAÍBA REGISTRA O 487º ASSALTO DE 2015



Fonte: Connecttv
Dois homens portando um revolver tomaram uma moto de assalto na noite de ontem, 14, na rua "Nova" em Macaíba, região da Grande Natal.
A vitima conversou com a reportagem da CONNECTTV, e relatou que estava com a moto emprestada e por volta das 22 horas foi perseguido por uma dupla em uma motocicleta tipo Fan de cor preta. Os criminosos obrigaram que a vitima parasse o veiculo e depois fugiram levando a moto tipo Pop, de cor preta, placa NNL-4716 e com alguns detalhes braços. Alguém que souber de alguma informação que possa encontrar a moto roubada ligar para o CIOSP (190).