quinta-feira, 11 de setembro de 2014

SÃO JOSÉ DO MIPIBU: OPERAÇÃO POLICIAL PRENDE 04 PESSOAS E APREENDE ARMAS, DROGAS, DINHEIRO E MUNIÇÃO DE VÁRIOS CALIBRES

Fonte: 190/RN

A Polícia Militar de São José de Mipibu com apoio do BPChoque deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 11/09, a Operação Independência.
Foram cumpridos diversos Mandado de Busca e Apreensão na comunidade do Pau Brasil, Município de São José de Mipibu.
Na ocasião, foram presas 04 pessoas e apreendidos um Revolver .38, municiado, uma Pistola calibre 765, uma Carabina .38, um Colete Balístico, Munições de diversos calibres, dinheiro e uma Vasta quantidade de drogas (maconha, crack, loló).
O nome da Operação faz alusão não só a Semana da Independência do Brasil, mas também ao sentimento de liberdade e paz que a comunidade do Pau Brasil voltará a ter após a prisão desta organização criminosa.

MACAÍBA: BANDIDO PRESO EM OPERAÇÃO ADIMITE TER PARTICIPADO DA MORTE DE PM DA PARAÍBA EM JULHO



Fonte: G1/RN

Um dos jovens presos na tarde desta quarta-feira (10), suspeitos de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa em Macaíba, na Grande Natal, admitiu ao delegado da cidade ter participado diretamente da morte do soldado Jenilson da Silva Teixeira, policial militar da Paraíba assassinado a tiros em julho deste ano durante um assalto na própria cidade de Macaíba. “Ele confessou. Disse que estava no assalto e que também atirou no PM”, afirmou Normando Feitosa.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito chama-se ROGÉRIO SILVESTRE DE ARAÚJO, DE 23 ANOS. Ele foi detido nesta tarde juntamente com um outro jovem, de 24 anos, e mais dois adolescentes, um de 17 e uma garota de 15 anos. Os quatro foram encontrados dentro de uma casa na Rua Valério Mesquita, no bairro Vilar. Por volta das 14h, a equipe de investigação foi ao local após receber uma denúncia anônima. “Cercamos o local e constatamos que a residência funcionava como uma boca de fumo, onde eles estavam comercializando drogas. Apreendemos três revólveres, sendo dois calibres 38 e um calibre 32, além de uma escopeta calibre 12, munições, maconha, cocaína e dinheiro fracionado”, afirmou Normando.
OUTRO SUSPEITO JÁ HAVIA SIDO PRESO EM PIRANGI E CONFESSOU O CRIME
PM DA PARAÍBA MORTO DURANTE ASSALTO

SEGUNDA CONFISSÃO:
O delegado também confirmou que Rogério, o jovem de 24 anos e o adolescente de 17 também admitiram ter participado da morte do eletricista Deoclécio Carvalho de Oliveira, de 21 anos, executado dentro de casa na noite desta terça (9), também em Macaíba. “O Rogério confessou que a vítima o teria ameaçado de morte, motivando o assassinato. “Ele prestou depoimento ao lado de um advogado, e em momento algum demonstrou arrependimento. Na frente do advogado, inclusive, disse que depois de matar o Deoclécio ainda foi comemorar o feito tomando cerveja”, revelou Normando.
O delegado disse também que vai pedir à Justiça a prisão preventiva dos dois maiores e a apreensão do adolescente de 17 anos, já que o trio teria participado diretamente da execução. Quanto à garota de 15 anos, Normando explicou que ela vai ser autuada por infrações análogas aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, mas deve ser liberada para responder pelos atos em liberdade.
Por fim, Normando acrescentou que os revólveres e a escopeta apreendidos serão enviados para exames balísticos, uma vez que há a suspeita de que as armas tenham sido usadas, além da morte do eletricista e do policial militar, em pelo menos outros dois homicídios registrados no município.

NATAL: SUSPEITO QUE FUGIU DO HOSPITAL APÓS SER BALEADO FOI RECAPTURADO

Fonte: Portal BO

CARLOS ALBERTO GOMES, DE 27 ANOS, suspeito de tráfico de drogas, foi recapturado nesta quarta-feira (10). Ele tinha sido preso na semana passada, na quinta-feira (4), na localidade Rabo da Cachorra, em Cidade Nova, mas, durante a operação, teria reagido e foi baleado no ombro, sendo levado para o Hospital Walfredo Gurgel, de onde fugiu.
Mesmo baleado, Carlos Alberto conseguiu enganar a segurança e escapou. Na manhã desta quarta-feira, porém, acabou sendo localizado por policiais do 14º Distrito Policial, sob o comando do chefe de investigação Robério Maurício, em uma casa no Parque Industrial, em Parnamirim.
Carlos Alberto, de acordo com a polícia, é suspeito de tráfico de drogas e de homicídio. Em conversa com a reportagem do Portal BO, o jovem negou que seja assassino, mas reconheceu que traficava drogas.

NATAL: MENOR ACUSADO DE MATAR POLICIAL CIVIL MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA, OUTROS DOIS FORAM PRESOS COM ARMA E DROGAS

Fonte: 190/RN

Os policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) prenderam, nesta quarta-feira (10), no bairro de Mãe Luisa, RONALDO LIMA DA SILVA, 18 ANOS, E ELIAS MESSIAS DE ANDRADE JUNIOR, 19 ANOS, por tráfico, associação ao tráfico e porte ilegal de arma.
Os suspeitos estavam acompanhados de um menor, que durante a troca de tiros veio a óbito, autor do latrocínio contra o policial civil Ilfran Tavares, ocorrido em abril deste ano.
Após denúncias anônimas de que viviam em uma casa três suspeitos de envolvimento de diversos assaltos recentes, a equipe policial da DEFUR, preparou diligencias para prender o grupo. Os acusados reagiram ação policial, houve troca de tiros atingindo o menor, que mesmo socorrido não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Na casa dos acusados foi encontrado uma arma de calibre 38, pen-drives, maconha, cocaína e material para comercialização das drogas.
Ronaldo Silva e Elias Andrade, já possuíam passagem pela polícia por assalto e foram encaminhados a especializada. O menor foi autor do latrocínio contra o policial civil Ilfran Tavares, ocorrido na noite de 24 de abril deste ano, numa padaria localizada na Av. Nilo Peçanha, no bairro Petrópolis, Zona Leste de Natal. O agente da Polícia Civil teria reagido ação criminal do grupo e foi alvejado por dois disparos de arma de fogo na cabeça.

NATAL: OFICIAL DO EXÉRCITO REAGE ASSALTO EM FARMÁCIA E MATA SUSPEITO

Fonte: 190/RN                                 CARLOS HENRIQUE DE MELO, DE 26 ANOS, foi morto logo após tentar assaltar uma Farmácia na Zona Sul de Natal, na noite de hoje (10).De acordo com a Polícia Militar, um oficial do exercito Brasileiro estava nas proximidades do local e visualizou o momento em que Carlos Henrique saia do estabelecimento. O Oficial chegou a dar voz de prisão, mas o criminoso tentou reagir. Antes da reação, o oficial disparou e dentro do carro contra o assaltante.Carlos Henrique morreu no local junto com a arma utilizada no crime. Ele teria saído da prisão há exatos 12 dias e já teria trocado tiros com policiais militares da ROCAM.

CURRAIS NOVOS REGISTRA O 4º HOMICÍDIO DE 2014

CARREGADOR DE PISTOLA ESTAVA NA MÃO DA VÍTIMA
SANDÁLIAS QUE ESTAVA PRÓXIMO AO LOCAL E QUE PODE SER DO ASSASSINO
ARMA FOI ENCONTRADA PRÓXIMO AS SANDÁLIAS DA VÍTIMA

Fonte: J. Júnior
Por volta das 21h dessa quarta-feira (10/09/14) um homicídio foi registrado na Rua Juvenal de Oliveira, Bairro Sílvio Bezerra de Melo tendo como vítimaDOUGLAS TARGINO DE MEDEIROS 20 ANOS, natural de Parelhas e residente na Rua Dedé Cândido, no mesmo Bairro.
A vítima foi atingida possivelmente na região da cabeça e apresentava uma forte hemorragia pela boca.
Pela cena do crime ele teria sido atingido na Rua Geraldo Rapadura e tentou fugir do assassino, mas caiu sem vida na Rua Juvenal de Oliveira. O mesmo portava na mão um carregador de pistola 635 municiada e só o ITEP poderá fazer a revista pessoal nele para ver se encontra a pistola nas vestes. Um revólver calibre 32 com 02 munições deflagradas e 03 intactas foi encontrado próximo onde a vítima foi atingida e não se sabe se a arma era dele ou do assassino. Dois pares de sandálias também foram encontrados, um é da vítima e o outro pode ser do assassino.
No local impera a lei do silêncio e ninguém quis passar informações sobre o acusado, porém um nome que se cogitou lá seria o de GORDINHO que é considerado de alta periculosidade pela polícia, inclusive já atirou em outras pessoas do Bairro.
A Polícia acredita que a motivação tenha sido o tráfico de drogas, aliás, essa é a 3ª morte em 2014 que a polícia acredita tenha ligação com o mundo das drogas, já a 4ª vítima foi um crime passional na zona rural.
O jovem morto hoje era primo de DODÔ CIGANO que foi alvejado com vários disparos de arma de fogo semana passada e poderá ficar paraplégico.