quinta-feira, 13 de março de 2014

Serra do Mel: Operação das Policiais Civil e militar, apreende drogas, armas e dois morrem




Durante a madrugada desta quinta feira, 13 de março de 2014, dois irmãos morreram em confronto arma com a ROCAM e GTO na Cidade de Serra do Mel/RN. Foram mortos: Francisco de Assis da Silva Fernandes, vulgo Assisinho, e Manoel Diego da Silva Fernandes, o Dieguinho. De acordo com as primeiras informações, uma operação da policia civil com apoio da militar foi deflagrada logo as primeiras horas desta quita feira, (13), na Cidade de Serra do Mel, onde seriam cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão. Na Vila Goiais, a policia foi recebida a bala, pelo irmãos, houve um confronto que resultou na morte dos dois irmãos. Ainda foram detidas duas pessoas. Ivan Carlos de Almeida, 40 anos de idade, e Breno de Almeida Pereira de 19 aos de idade, além de apreensão de armas e drogas. A operação contou com 03 delegados, e cerca de 40 policiais civis e militares.



Ivan Carlos de Almeida preso na operação (Foto O Câmera)

Breno de Almeida Pereira foi preso e conduzido à Mossoró (foto o Câmera)

Quadrilha de assaltantes é presa dentro de motel em Mossoró



Operação da policia civil prendeu na manhã de quinta feira 13 de Março de 2014, uma quadrilha de assaltantes, que estava em uma farra dentro de um motel na cidade de Mossoró rio Grande do Norte. Os investigadores receberam informações da existência do grupo e durante a abordagem do local e na manhã de hoje conseguiram prender cinco homens e três mulheres. Nicolas Fernandes Bezerra, natural do Ceará. Contra ele existe um mandado de prisão em aberto. O mesmo é acusado de invadir uma residência em Assú e levar o veiculo. Nicolas também é apontado pela policia de participar do assalto no posto florestal em Assú e agredir um Deputado. Gilvan Rocha da Costa, natural do Ceará, contra o mesmo existe um mandado de prisão por assalto. Washington Martins da Rocha, acusado de participar de um assalto aos correios da cidade de Carnaubais. O mesmo é foragido do CDP da cidade de Assú.

Pedro Henrique da Silva Rocha, segundo o mesmo não tem passagem pela Policia. Adriano Dias da Silva, foragido da justiça do estado do Ceará. Segundo informações as mulheres que acompanhavam os acusados, seriam garotas de programa e possivelmente não sabiam dos delitos dos mesmos. Segundo a Policia a quadrilha é responsável por vários assaltos a lotéricas e correios na região. Ontem, 12, a quadrilha realizou um assalto à agência dos correios da cidade de Pendências de onde levaram o dinheiro, uma arma do vigilante e um colete balístico. O material foi recuperado na manhã de hoje pela policia. Os agentes encontraram em poder da quadrilha uma motocicleta tornado e um carro tipo Cross Fox. Os procedimentos contra o grupo foram realizados na sede da Delegacia da Policia Federal em Mossoró. A policia continua realizando diligência no intuito de prender o resto da quadrilha. Participaram da operação Agentes e investigadores da Divisão de Polícia do Oeste, Divpoe, Delegacia de Homicídios de Mossoró, Dehom, da Delegacia Regional de Mossoró.

Deputado quer criar cadeia cinco estrelas e dia em homenagem ao encarcerado


Revista Época / Policialbr - Projeto do deputado Domingos Dutra (PT-MA) institui o Estatuto Penitenciário Nacional e cria a cadeia cinco estrelas. 

Caso aprovado, os presos terão direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e camisinha.

O projeto do deputado também prevê médico residindo no presídio ou próximo. Entre os 119 artigos, chama a atenção o que mantém direitos políticos dos presos e acesso a jornais, rádio, e TV a cabo. O deputado também sugere a criação dia do encarcerado, 25 de junho. Se fosse aplicado hoje, nenhuma cadeia brasileira se enquadraria na lei.

Major da Polícia Militar do RN faz desabafo em rede social


O Major Fernandes, que é comandante da 1ª CIPM, que abrange cidades como Guamaré e Alto dos Rodrigues, fez um desabafo numa rede social sobre a prisão de PMs. Confira abaixo suas palavras na íntegra:

Não estou aqui defendendo desvio de conduta de qualquer profissional, e sou a favor, se errou pague perante a Lei. Mais observo o prazer que se tem o circo que se monta quando a prisão é relacionada a um policial militar. Tem instituições que grande parte de seus membros não tem a envergadura moral para prender um policial militar. Isso eu digo, porque conheço…

Gostaria que esse empenho fosse voltado também aos arrombamentos de caixas eletrônicos que aterrorizam o nosso estado; ao tráfico de drogas que é comandado de dentro dos presídios e muito pouco se prende, e a cada dia destrói mais e mais famílias; aos jogos de azar que sustentam muitas autarquias; e vários outros crimes que são esquecidos… Como dizem: não tem futuro, não tem vantagem.

Defendendo a minha instituição e a sua grande maioria são de grandes homens, excelentes profissionais que levam nas costas a segurança publica do nosso estado. Posso um dia errar amigos, mais tenha certeza que será no excesso de querer fazer o melhor.


Major Fernandes