quinta-feira, 21 de maio de 2015

Lagoanovense foi preso em Uberlândia MG, tentando roubar policiais civis

Lagoanovense Jessé Pedro da Silva(preso)


Imagem: suspeito baleado/divulgação
Elizel, o suspeito baleado e morto

Nesta quinta-feira (14), quatro homens armados utilizando um veículo tentaram roubar dois policiais e durante tiroteio um dos suspeitos foi baleado e não resistiu.
Segundo os militares, o crime começou na área do Bairro Cidade Jardim onde os autores tentaram roubar um policial civil mas este conseguiu se esquivar. Eles seguiram para o Bairro Vigilato Pereira, abordaram outro policial civil e começou uma troca de tiros.
Um dos bandidos foi baleado e os próprios comparsas prestaram socorro levando ele à UAI do Bairro Pampulha, onde abandonaram o carro e fugiram.
A PM conseguiu localizar Jessé Pedro da Silva, de 18 anos e encontraram telefones e um revólver com munições. Dois continuam foragidos e Elizel, o suspeito baleado, não resistiu aos ferimentos.

Thaís Zago com informações de Cássia Bomfim

LAGOA NOVA: Polícia Militar prende homem acusado de ameaçar a própria irmã




ACUSADO

Por volta das 13h00min, desta quinta feira (21/05/15), uma Guarnição composta pelos Sd Licarion,  e o Sd Érico, prederam em flagrante, VANICLEITO DOS SANTOS SOUZA, vulgo "TITI" de 19 anos, residente no Sítio Ceará, Zona Rural de Lagoa Nova-RN, acusado de ameaçar a senhora Vanilza dos Santos Souza, de 20 anos, que é irmã do acusado. Segundo ela, o acusado chegou em casa muito violento  querendo espanca-lá e ameaçando a de morte..

A Policia Militar foi acionada e conduziu as partes para a delegacia de Currais Novos, o valentão foi autuado baseado na Lei Maria da Penha e ficou preso a disposição da Justiça.

CURRAIS NOVOS: VEÍCULO FOI TOMADO DE ASSALTO NA BR-427



MODELOS SEMELHANTES AO QUE FOI ROUBADO
Fonte: J. Júnior
Por volta das 19h00 dessa quarta-feira (20/05/15) um veículo Pajero TR4, placas EAM-0062/ São Paulo, ano 2007/2008, cor preta, foi tomado de assalto na BR-427, nas proximidades da Mina Brejuí, cerca de 10 Km de Currais Novos.
O condutor identificado apenas como Guará da Pizzaria, residente na cidade de Parelhas, seguia pela BR quando parou para urinar e foi abordado por dois bandidos que estavam numa moto Yamaha YBR da cor vermelha. O garupa desceu armado com um revólver, anunciou o assalto e roubou o carro da vítima. Uma viatura do GTO foi ao local e resgatou o empresário.
Nesse momento várias viaturas estão em diligências à procura do veículo que seguiu sentido Currais Novos. Qualquer informação pode ser repassado direto para o COPOM (190) e não precisa se identificar.
A PRF também foi acionada e está ciente da ocorrência.

POLÍCIA CIVIL ESCLARECE HOMICÍDIO EM ASSU



Fonte: Focoelho
A Polícia Civil de Angicos e Assu indiciou ontem terça-feira (19) VIVALDO ARAÚJO, VULGO "GALEGO DE ASSU", por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e por não dar chance de defesa a vítima. 
Na segunda-feira (18) uma equipe de policiais civis de Angicos e Assu localizaram mais uma testemunha chave do crime e concluiu o inquérito policial.
O crime ocorreu em outubro de 2010 na cidade de Assu, na ocasião "Galego de Assu" pegou um litro de Whisky do carrinho de bebidas da vítima, Edmilson Simão, que empurrou o acusado. Em seguida, Vivaldo efetuou 4 disparos de arma de fogo, ocasionando a morte da vítima. 
Vivaldo Araújo atualmente está cumprindo pena por crime de tráfico de drogas e posse irregular de munição e responde a uma ação penal por roubo e continuidade delitiva, ocorrido na cidade de angicos, no ano de 2014.

POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS EM CARAÚBAS



Fonte: Focoelho
A equipe de policiais civis de Caraúbas, sob a coordenação do Delegado Erick Gomes, em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas na Cidade e regiões vizinhas, cumpriu mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo da Comarca de Caraúbas, em desfavor de THALYS VITAL FERNANDES DE ALMEIDA, 21 ANOS, pelo crime de tráfico de drogas.
Há cerca de 50 dias a Polícia havia apreendido em uma "boca de fumo" 500 gramas de maconha e uma motocicleta supostamente pertencente ao traficante. No momento da ação, o suspeito conseguiu se desvencilhar da abordagem policial e após um trabalho de investigação, a Polícia Civil concluiu que algumas das "bocas de fumo" fechadas na cidade pertenciam a mesma pessoa, Thalys Vital. 
De acordo com o Delegado Erick Gomes, Thalys também é investigado pelos crimes de homicídio, associação criminosa, roubo, receptação e corrupção de menor, "Calha salientar que este indivíduo tentava exercer seu 'comando' no Bairro de Nova Descoberta, aliciando vários adolescentes e pessoas maiores de idade para se enveredar pelo nefasto mundo do crime, em especial tráfico de drogas e roubos", disse o delegado. A denúncia da população é fundamental para o trabalho da Polícia no combate à criminalidade, em Caraúbas a denúncia pode ser feita pelo Disque Denúncia da Polícia Civil de Caraúbas (84) 9677-0927 ou ainda pelo 181.

Homem é executado com cinco tiros em São Gonçalo do Amarante


Fonte: Portal BO
Um homem identificado como JOSÉ AÍLTON ASSIS DA SILVA, DE 34 ANOS foi executado no início da manhã desta quarta-feira (20), quando saía de casa com a esposa, no conjunto Nova Zelândia, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. De acordo com a polícia quatro homens em um veículo de cor escura ainda chegaram a conversar com José antes de atirar usando pistolas calibre ponto 40.
a companheira da vítima, que terá a identidade preservada, relatou aos policiais civis da Dehom (Delegacia Especializada de Homicídios) que o marido trabalhava com material reciclável, mas que ultimamente se encontrava parado devido a problemas de saúde. O crime com características de execução é considerado um mistério pelos investigadores, pois nenhuma linha foi apontada como possível motivação.
Após a perícia preliminar no local do crime, o corpo de José foi removido para a sede do Instituto Técnico e Científico de polícia onde passou por uma necrópsia. Os exames realizados serão anexados ao inquérito que investigará a morte de José, o delegado Raimundo Rolim presidirá as investigações.