segunda-feira, 13 de abril de 2015

SARGENTO RIVANILDO BRAZÃO, UM ANO NO COMANDO DO DESTACAMENTO DE POLÍCIA DE LAGOA NOVA



Em 10 de abril de 2014, o sargento Rivanildo Brazão assumia o comando do destacamento de polícia do município de Lagoa Nova, durante este período, houve grandes avanços, como a implantação da obrigatoriedade do uso do capacete pelos motociclistas, como também a proibição de menores ao volante, essa ação contribuiu com a diminuição em 95 % dos acidentes. Outro dado importante foi com relação aos furtos em residências, com seu trabalho investigativo e com a colaboração de seus competentes auxiliares, o sargento Rivanildo resolveu elucidar aproximadamente 80 % das ocorrências registradas no município, chegando aos autores e recuperando os produtos dos furtos.
Com um minucioso trabalho investigativo, conseguiu identificar e deter três traficantes que agiam negociando entorpecente no município de Lagoa Nova, atualmente todos cumprem pena em regime fechado.
Um homicídio foi registrado em janeiro deste ano, que teve como vítima um jovem lagoanovense, em tempo recorde, os envolvidos foram identificados e indiciados pelo crime.

“essa é a forma de atuarmos junto a sociedade, é vindo com respostas, com resultados, e o cidadão lagoanovense pode ter certeza que terá a nossa atenção, é uma obrigação nossa dar segurança a sociedade, e para que a polícia militar atue de forma efetiva é preciso que o cidadão colabore, denunciando os atos ilícitos, acionando a polícia militar, não se deixando intimidar, pois estamos a postos para auxiliar a sociedade no que nos compete.”Concluiu o sargento Rivanildo Brazão.

FONTE: LAGOANOVADESTAQUE

CURRAIS NOVOS REGISTRA O 13º HOMICÍDIO DE 2015


VÍTIMA



CONDUZIA O MENOR ESCONDIDO NA MALA DO FOX

Fonte: PM Currais Novos / com J. Júnior
Por volta das 13h10 dessa segunda-feira (13/04/15) foi registrado o 13º homicídio de 2015 do nosso município, sendo o 6º homicídio pertencente a nossa jurisdição, tendo em vista, a morte dos 07 assaltantes em confronto com o BOPE e DEICOR na madrugada do último dia 29/03.
A vítima foi identificada como SEBASTIÃO FERNANDES DE LIMA DE 51 ANOS CONHECIDO COMO O VELHO DAS BURRAS que foi atingido por vários disparos de arma de fogo. Ele já havia sofrido outro atentado no dia 26 de Março passado, onde na ocasião foi preso o acusado, que é parceiro de crime do menor apreendido hoje, além da arma que foi apreendida naquela ocasião.
Outros dois menores foram apreendidos para averiguação e a PM continua com as diligências a procura de mais acusados.
A Polícia Militar agiu rápida, fez um grande cerco no Bairro com todo o efetivo de serviço e conseguiu apreender o principal suspeito, um adolescente de 16 anos, que vem aterrorizando os currais-novenses com passagens pela delegacia por; tráfico de drogas, assaltos, arrombamentos, porte ilegal de arma de fogo, tentativas de homicídio e também é suspeito de outro homicídio.
O menor tentava fugir do local do crime num veículo Fox de placas MXN-6703/Currais Novos que era conduzido por EDSON CLEMENTINO PEREIRA DE 19 ANOS que alegou não saber do que se tratava e apenas deu uma carona ao suspeito, porém não soube explicar por que o menor estava escondido na mala do seu veículo. Ele também foi preso e conduzido a Delegacia.
Uma verdadeira varredura esta sendo feita no local da prisão, mas a arma ainda não foi localizada. O Delegado Dr. Antônio Pinto, irá pedir um exame residuográfico para comprovar se foi realmente o menor que efetuou os disparos.

A vítima tinha passagem por tráfico de drogas e essa á principal suspeita da Polícia para o crime.

Policial é baleado, atira em suspeitos e um deles morre durante tentativa de assalto



Fonte: Portal BO
Um cabo da Polícia Militar, que terá o nome preservado, reagiu a um assalto e matou um suspeito, na noite deste sábado (11), no Amarante, em São Gonçalo do Amarante. Além disso, uma mulher que também estaria praticando assaltos com o jovem morto foi baleada, mas sobreviveu.
O policial militar e o sogro deles também foram baleados e passam bem. A ocorrência aconteceu por volta das 21h. De acordo com relatos, o casal estaria em uma moto praticando assaltos naquela área e tentaram assaltar o policial e o sogro dele.
No entanto, houve reação e troca de tiros. O assaltante morto foi identificado como ALAN DELON FERREIRA DA SILVA. Ele é irmão de outros jovens suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltantes e já esteve preso por outros crimes. A comparsa dele baleada na ação foi identificada apenas como JESSICA CAROLINA.
O policial militar foi baleado na perna e o sogro dele no braço. Ambos foram socorridos ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL FOI REGISTRADO NA BR-226, SERRA DA GARGANTA, ENTRE JUCURUTU E FLORÂNIA


Fonte: Blog PM de Jucurutu
Na tarde deste domingo, 12, por volta das 16h30 min., um grave acidente de trânsito, tipo capotamento, foi registrado na Serra da Garganta, BR 226, entre Jucurutu e Florânia.
Segundo informações da Guarnição de Serviço da PM, em Florânia, composta pelos Soldados Sales e Antônio, comandada pelo Cabo Agenor, um carro tipo Siena, de cor branca, ocupado por cinco pessoas, todas da Cidade de Florânia, estaria se deslocando das “Mangueiras”, no Sítio Cacimbas, para Florânia, quando, na altura do Km 232 da BR 226, o motorista, de nome JAILSON ALVES DE ARAÚJO, 35 ANOS, perdeu o controle do veículo e capotou.
Infelizmente, a pessoa identificada por MARIA DAS VITÓRIAS TRINDADE, que é esposa do motorista, faleceu no local. Dos demais ocupantes do veículo, três, entre eles Jailson Alves, foram transferidos para um hospital de Natal, onde passam por procedimentos médicos.
A GU de Serviço acionou o Corpo de Bombeiros, ITEP e PRF, que estiveram nolocal, e cada um procedeu com sua respectiva obrigação legal. Ainda não se sabe o que teria causado o acidente.
Nosso Blog se solidariza com a família da vítima. Que Deus conforte a todos.

EQUADOR/RN: PM PRENDE FORAGIDOS DE ALCAÇUZ COM 03 ARMAS DE FOGO


Fonte: Eduardo Dantas / J. Júnior
Uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Equador, no interior do Rio Grande do Norte, conseguiu recapturar mais um foragido do Complexo Penal de Alcaçuz, durante este domingo. O recapturado foi identificado como ADSON PEREIRA DE SOUSA (direita).
Segundo a PM, após suspeitarem de dois jovens em uma motocicleta tipo CB 300, os militares pediram que parassem para abordagem, mas foram surpreendidos com disparos de arma de fogo.
A dupla ainda tentou fugir, mas foram interceptados e conduzidos a delegacia de Caicó para realização do flagrante. JOSÉ NILTON GARCIA DA SILVA pagou fiança e foi liberado.
Com a dupla foi apreendido: 01 revólver calibre 38 com 10 munições, 01 revólver calibre 32 sem munição e uma escopeta calibre 12 sem munição.

“Ricardo do Guarapes” é executado a tiros enquanto bebia em mesa de bar


Fonte: 190/RN
RICARDO PESSOA FREIRE DE CASTRO, 29 ANOS, foi brutalmente executado em um bar no município de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal. De acordo com testemunhas, dois homens chegaram e dispararam contra Ricardo que estava bebendo com amigos em bar. 
Os criminosos se evadiram com destino ignorado logo após os disparos. O corpo de “RICARDO DO GUARAPES”, como era mais conhecido, ficou no local até a chegada dos peritos do ITEP e agentes de Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, DEHOM.