segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Juiz corregedor do Presídio Pereirão quer investigação rigososa sobre morte de detento

 Na Foto a direita:  Vitima com visivéis hematótmas quando foi encotrado morto

O Juiz titular da vara Criminal de Caicó e corregedor da Penitenciária Estadual do Seridó, Dr. Luiz Candido de Andrade Villaça, recebeu o laudo sobre a causa da morte Edinaldo Almeida (foto), 29 anos, na última sexta-feira (16), numa das celas daquela unidade prisional.

Segundo o documento apresentado ao magistrado, Edinaldo teria morrido em decorrência de traumatismo craniano encefálico (TCE). Villaça quer que as investigações apontem se o trauma foi causado antes ou depois da chegada de Edinaldo ao Pereirão.

“Vou investigar o caso junto com outros órgãos, para fazermos a cronologia dos fatos, desde a hora que ele foi preso até a hora que ele foi encontrado morto”, falou o corregedor que espera ouvir os policiais envolvidos na prisão, os agentes, Itep e direção do presídio. Ele espera concluir essa primeira parte do inquérito em 30 dias.
 
Dr;  Luiz Candido não descartou possibilidade de solicitar um delegado especial para investigar o caso.  Ele pretende exigir que uma investigação rigosoa sobre o fato

Acusado de roubo de carro é preso após furar barreira policial

Damião Flávio tentou fugir da polícia. Ele estava armado com pistola, mas foi preso.

Por Thyago Macedo e Sérgio Costa
A Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (19), um homem acusado de roubo de carro. Damião Flávio, de 24 anos, estava armado com uma pistola e tentou fugir da polícia, furando, inclusive, uma barreira policial.
De acordo com informações da polícia, o acusado estava com passageiro em um veículo, na tarde de hoje, quando iria ser abordado em uma blitz no Vale Dourado, na Zona Norte de Natal. No entanto, ao perceber a presença dos policiais, o motorista, que não foi identificado, arrancou com o veículo e saiu em disparada.
Eles foram perseguidos e, em determinado ponto do bairro, Damião Flávio saltou do carro e entrou em uma residência para se esconder. Os policiais conseguiram visualizar a ação e o prenderam. Ele estava armado com uma pistola calibre 380.

PM apreende material suficiente para produzir oito explosivos de grande porte

Carioca Anderson Cleiton foi preso com pólvora, chumbo, espoletas e munições.

Por Redação
Foto: Blog Erinilson Cunha

A Polícia Militar realizou durante o fim de semana uma grande apreensão de material usado para produzir explosivos. A pólvora, chumbo, espoletas e munições foram encontrados em poder do carioca Anderson Cleiton Batista de Oliveira, de 27 anos, no município de São José de Campestre.
Segundo o sargento Francisco de Assis, que comandou a ação, o material é suficiente para produzir oito explosivos de grande porte. No total, foram encontrados, na tarde da última sexta-feira (16), 90kg de pólvora vermelha e outros 155 tubos contendo pólvora negra, 30kg de chumbo, 15 caixas de espoleta e 50 munições calibre 36.
Anderson de Oliveira estava de posse de R$ 3.800 em espécie, no momento da prisão e mais um veículo Montana, de cor prata e placas MNB 4626. De acordo com o sargento Francisco de Assis, denúncias anônimas levaram ao suspeito.
O policial ainda descobriu a origem do material, mas desconfia que ele seria usado para produzir explosivos e, logo depois, para arrombamento de caixas eletrônicos. Anderson foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Santo Antônio, onde foi autuada em flagrante e encontra-se detida à disposição da Justiça. 

Quarta vítima de chacina morre no hospital

Davi Paulo era padrasto dos adolescentes Wesley e Wendel, também executados.

Por Sérgio Costa
Fotos: Sérgio Costa

A quarta vítima da chacina realizada na madrugada, no Gramorezinho, na Zona Norte de Natal, acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no hospital. Davi Paulo da Silva, de 26 anos, era padrasto dos adolescentes Wendel Trindade Silvestre, o Tchôk, de 17 anos, e Wesley Trindade Silvestre, de 15 anos.

Policia Federal prendeu mulher que saiu de Caicó para Natal tansportando 15 kg de maconha


A Polícia Federal flagrou no início da noite do último sábado,17, no bairro de Dix-Septo Rosado, zona oeste da capital, uma agropecuarista carioca, de 40 anos, suspeita de traficar substâncias entorpecentes. Com a mulher foram encontrados 14,9 quilos de maconha.

Uma investigação iniciada por policiais da Delegacia da PF em Mossoró, indicava que uma mulher a bordo de um veículo de lotação, estaria viajando de Caicó com destino a Natal, trazendo possivelmente maconha na bagagem.