segunda-feira, 30 de junho de 2014

DEZOITO HOMENS E UMA MULHER FORAM MORTOS A TIROS NA GRANDE NATAL NOS ÚLTIMOS 03 DIAS


Fonte: Portal BO

O Instituto Técnico-Científico de Polícia registrou 19 assassinatos motivados por arma de fogo, nos últimos três dias, em toda a região Metropolitana de Natal, em apenas um desses casos a vítima era mulher. A onda de violência que marcou o final de semana teve como palco principal o bairro das Rocas, onde três pessoas foram mortas e outra baleada, na tarde do sábado (28).
De acordo com a polícia, um homem identificado como Walter Oliveira Sousa, de 45 anos, foi morto em um bar, na praça Irmã Vitória, após se envolver em uma discussão com o proprietário do estabelecimento que também foi baleado e socorrido para o hospital dos Pescadores. Francisco Luiz, ou “Chiquinho do bar”, como era mais conhecido, não resistiu aos ferimentos.

REALIDADE DA SEGURANÇA NO RN: QUENTINHAS SERVIDAS A POLICIAIS DO 9º BATALHÃO EM NATAL ESTAVAM ESTRAGADAS


Fonte: Portal BO

Policiais militares lotados no 9º Batalhão foram servidos com quentinhas estragas, no almoço deste domingo (29). Ao todo, segundo a denúncia, 40 unidades chegaram aos pontos base, companhias e viaturas com o frango azedo. Os PMs tiveram que improvisar ou se deslocar até as próprias residências para se alimentar. Um soldado acabou passando mal depois de consumir o alimento.
A reportagem do Portal BO foi procurada por policiais de uma guarnição que mostraram parte das quentinhas, um deles, que terá a identidade preservada, relatou que a alimentação chegou no horário de sempre e foi disponibilizada para todos que estavam de serviço, nas viaturas, nas bases do bairro Nordeste, Bom Pastor, Planalto, nas companhias e guardas, no entanto, apenas um PM se arriscou a comer e passou mal.

Objetos furtados de escolas são recuperados em Lagoa Nova

Policiais que participaram da ocorrência 
Objetos furtados

Acusado: Daniel Arruda

Fonte: lagoanovadestaque.com

Após informações, foram recuperados na manhã desta segunda feira (30), em Lagoa Nova, vários objetos que tinham sido subtraídos na madrugada de domingo para esta segunda feira do Centro de Ensino Infantil Maria de Lourdes e escola estadual Manoel Luiz de Maria. 
Os PMs Licarion, Érico e Jonatas, do destacamento de polícia militar de Lagoa Nova, comandados pelo 3º sargento Brazão diligenciaram e conseguiram recuperar os seguintes objetos; um aparelho de DVD, um computador tipo desktop, um aparelho de som portátil, um liquidificador, uma central de alarme, um roteador wireless, dois estabilizadores e uma quantidade de carne de frango que foram furtados do Centro de Ensino Infantil Maria de Lourdes, e um botijão de gás que foi subtraído da escola estadual Manoel Luiz de Maria. Na operação foi detido Daniel Arruda de 20 anos natural de Caraúbas – RN e foi apreendido o menor G.M. S de 15 anos.

Agricultor foi executado dentro de casa na zona rural de Governador Dix Sept Rosado na noite de ontem

Fonte: O câmera/Edmilson Sousa

O crime aconteceu no inicio da noite de domingo 29 de Junho, no Projeto de Assentamento Nossa Senhora da Conceição na localidade de Sitio Mororó, zona Rural de Governador Dix Sept Rosado. 
Aldenir Nobre de Oliveira 32 anos de idade, natural de Catolé no Rocha no Estado da Paraíba, foi alvejado com cerca de cinco disparos de arma de fogo e morreu na sala da residência onde residia. Ele estava em casa com a esposa, um filho menor de idade e dois amigos quando os indivíduos chegaram em um veiculo e praticaram o crime. 
Uma desavença com outro morador do Assentamento pode ter sido a motivação para a ação criminosa. Segundo informações de populares e confirmadas pela família, o agricultor teve uma discussão com outro morador e na tarde de ontem, dois jovens da família do outro, foram até a residência de Aldenir e o executaram na frente da família. Os dois acusados moram no bairro Aeroporto aqui em Mossoró, mas seus pais moram no Assentamento e segundo informações um deles namorava com uma sobrinha da vitima. A Policia já tem a identificação dos dois, mas eles se encontram foragidos. 
O corpo de Aldenir Nobre de Oliveira foi removido e será necropsiado na sede Regional do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep em Mossoró.

Pedra de 500kg se desprende e causa morte de trabalhador em mineração de Parelhas/RN

Fonte: Eduardo Dantas/Edmilson Sousa

A equipe de Plantão da Delegacia de Policia Civil de Caicó registrou uma morte em acidente de trabalho na manhã da última sexta-feira (27), por volta de 06h20 da manhã, em uma mineração localizada na zona rural da cidade de Parelhas na região do Seridó. 
De acordo com informações prestadas em Boletim de Ocorrência na DP de Plantão, o jovem de nome Alessandro Nogueira da Silva, idade não confirmada, morreu após ser atingido por uma pedra de aproximadamente 500kg de que se desprendeu no local de trabalho da vitima. 
Após ser atingido pela pedra, a vitima que trabalhava como supervisor, foi socorrido por uma ambulância do SAMU de Parelhas até o Hospital da cidade de Acari onde morreu quando dava entrada naquela unidade hospilatar. Constatado o óbito a equipe do SAMU se deslocou até o ITEP de Caicó onde o corpo da vitima deu entrada para ser submetido a procedimentos de necrópsia.

DUPLO HOMICÍDIO FOI REGISTRADO NA CIDADE DE IPANGUAÇU/RN

Fonte: Edmilson Sousa

Na noite deste sábado, 28 de junho de 2014, por volta das 20 horas, duas pessoas foram mortas em um tiroteio na comunidade do Sítio Itu, Zona Rural de Ipanguaçu/RN. 
Segundo informações as vítimas estavam em uma parada de ônibus quando foram surpreendidos por três elementos em duas motocicletas que já chegaram atirando contras os dois. 
Foram mortos: ERICLES MALAQUIAS VARELA 19 anos, residente no Sitio Itaú, OZIEL ISMAR DA SILVA FILHO, natural de Mossoró, sendo que sua esposa é natural de Ipanguaçu. Após o ato crimino os atiradores fugiram com destino ignorado sem deixar pista. A policia militar fizeram o isolamento da área dos crimes até a chagada da equipe do ITEP que fizeram a pericia, coletaram provas dos crimes e recolheram os corpos da vitimas para a sede do órgão em Mossoró, onde passarão pelos procedimentos de necropsia.

Tentativa de homicídio em Currais Novos

Vítima


Acusado
Fonte: Edmilson Sousa

Uma tentativa de Homicídio aconteceu em Currais Novos, as 22:30 hs deste sábado (28/06), a vitima de nome: Marcos Aurélio Dantas de Medeiros, 45 anos, residente no local da agressão, o acusado que é ex detento do presidio Pereirão de Caico de nome: Emanuel Alanderson Clementino da Silva, 19 anos, ele teria se evadido do local após a agressão mais foi localizado e preso pela PM Guarnição composta pelos PMs André e Gracenildo, a vitima sofreu um golpe de facão na cabeça e foi socorrida para o Hospital de Currais Novo, o Nego Nem como e conhecido o acusado foi autuado pelo Delegado de Currais Novos o Bel. Antônio Pinto por tentativa de Homicídio e transferido para o CDP.




MOSSORÓ REGISTRA O 94º HOMICÍDIO DE 2014


Fonte: Passando na hora

RAERY PEREIRA DE ANDRADE 24 ANOS DE IDADE, natural da cidade de Almino Afonso, servente de pedreiro, morador da Rua Deputado Gastão Mariz no Planalto 13 de Maio,morreu no inicio da noite de hoje, 29 de Junho de 2014. Raery estava internado no Hospital Regional Tarcísio Maia, desde o dia 24, ferido por disparo de arma de fogo na Favela do Tranquilim no Alto de São Manoel. O mesmo foi encontrado baleado na via lateral da Avenida Presidente Dutra próximo a Lino Brita,foi socorrido por uma ambulância do SAMU para o HRTM com um tiro penetrante nas costas e a bala ficou alojada em seu abdômen.Segundo informações a vítima era evangélico teve sua bicicleta roubada e descobriu que a mesma estaria em uma boca de fumo. Ele foi lá e pediram R$ 80,00 reais para devolver. Ele então acionou a polícia e passou a ser ameaçado.
Essa é a 94ª Morte violenta em Mossoró

PÂNICO NA RN-233 COM TENTATIVA DE ASSALTO E MUITOS TIROS

Fonte: Focoelho 

Na noite de hoje 29 de junho por volta das 23:00hs policiais foram informados de uma tentativa de assalto na RN-233 estrada de Paraú. As informações são que um ônibus de turismo que seguia de Fortaleza com destino a Belém seguia pela RN quando foi interceptado pelo um veiculo tipo Triton com cerca de cinco elementos que foram logo efetuando vários disparos na tentativa de realizar um assalto aos passageiros. Neste momento se aproximou uma carreta que ao perceber que se tratava de um assalto parou e o motorista foi logo pulando da cabine em direção ao matagal, neste meio tempo os elementos abriram fogo contra a carreta atingido um dos pneus. Um passageiro por nome de Seu Luiz ficou bastante ferido e foi socorrido para o hospital mais próximo. O motorista da carreta foi atendido pela equipe do SAMU e passa bem, já o motorista do ônibus foi atingido pelos estilhaços dos vidros, haja vista que os tiros passaram próximo a sua cabeça. Várias viaturas policiais do 10º BPM foram ao local onde colheram informações para a realização de diligencias.

“OPERAÇÃO CADEADO” ESTÁ SENDO REALIZADO EM PARELHAS E EQUADOR


Fonte: Marcos Silva

Policiais das cidades de Parelhas, Santana do Seridó, Equador e Currais Novos, estiveram montando barreiras policiais nas cidades de Parelhas e Equador.
O objetivo da operação é tirar de circulação motos e carros que estejam sem condições de circulação.
A Operação Cadeado teve início às 03h00 da manhã desta Segunda (30/6).
Até as 06h00 da manhã desta Segunda (30), cerca de cinco motos haviam sido conduzidas para o Pátio do Quartel da PM Parelhense.

NATAL: PM É AGREDIDO COM SOCO DURANTE BLITZ DA LEI SECA


FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA FOI FLAGRADO SOB EFEITO DE ÁLCOOL USANDO VEÍCULO INSTITUCIONAL

Fonte: Portal BO

Uma nova blitz da Lei Seca realizada no bairro de Capim Macio, mais precisamente na Rua Walter Duarte, resultou em 40 pessoas flagradas em algum tipo de crime. Além disso, de acordo com a Polícia Militar, um policial que participava das abordagens foi agredido por um passageiro de um dos carros parados na blitz.
O homem, de acordo com o tenente Isaack, do CPRE, tentou entrar em uma área de isolamento da blitz e, em determinado momento, ao ser impedido pelos policiais, o agrediu com um soco. Diante do descontrole, ele recebeu voz de prisão por agressão e desacato.
Nessa mesma blitz, um funcionário da Prefeitura de Natal que, inclusive, estava em um veículo institucional, foi flagrado sob efeito de álcool.
Outras sete pessoas foram flagradas e vão responder por crimes de trânsitos e 32 vão responder administrativamente por terem se negado a realizar o teste do bafômetro. No total, os policiais da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual realizaram 96 testes.
Na última quarta-feira (25), uma mulher havia se irritado ao ser parada em blitz no mesmo local e acabou mordendo um policial. Ela também foi submetida a um Termo Circunstanciado de Ocorrência por desacato.

CURRAIS NOVOS: ACIDENTE FOI REGISTRADO NA BR 226


Fonte: Esquadrão resgate

Por volta das 21h30min um o 2º GPRE foi informado de um acidente na BR-226 próximo ao depósito da Maré Mansa. A guarnição do 2º GPRE (Sd. Francieldo, Sd. Francisco, Sd. Leandro, Sd. C. Alberto) rapidamente compareceu ao local e se deparou com um veículo Corsa (Placas MXJ 8762 Florânia /RN) que tinha saído da pista e estava abandonado no local, não havendo nada que pudesse identificar o condutor.
Por se tratar de rodovia federal Os policiais do 2º GPRE acionaram a PRF através do 191 para comparecer ao local e registrar a ocorrência, mas segundo os policiais do 2º GPRE, a PRF recusou-se a comparecer ao local porque o dono do carro não ligou prestando queixa e também porque não havia vítimas.

JAPI: TIROTEIO EM PRAÇA PÚBLICA DEIXOU DOIS JOVENS GRAVEMENTE FERIDOS

Fonte: Japi em foco

A praça central da pacata Japi virou palco de filme de ”velho oeste”, quando ontem (28) de junho de 2014, por volta dás 21h00min, aconteceu mais uma tentativa de homicídio na cidade.
A pessoa de JEAN BERG PONTES FAGUNDES (30 anos) foi alvejada por seis disparos de arma de fogo, tipo revolver calibre 38. Ele estava em seu veículo na praça central e se encontrava armado. O referido revidou contra o seu desafeto efetuando quatro disparos de arma de fogo, tipo revolver calibres 38 na pessoa de DOUGLAS GUTEMBERG FERREIRA CASSIANO (28 anos), ambos socorridos para o hospital regional Aluízio Bezerra em Santa Cruz.
Segundo o sargento Lopes, responsável pela PM de Japi, os dois estavam bastante feridos, e corriam risco de vida. Lopes disse que o atentado aconteceu devido antigas desavenças entre os rapazes.
O sargento Lopes solicitou apoio do grupo tático operacional (GTO), da cidade de Santa Cruz, a qual realizou diligências á procura das armas usadas no fato ocorrido. Os policiais encontraram através de denúncias ás duas armas usadas pelos homens. Dois revolveres de calibre 38. Dentro do veículo tipo Montana Chevrolet, pertencente a JEAN BERG PONTES FAGUNDES, fora encontrado uma bainha de revolver. O carro foi conduzido a cidade de Santa Cruz para averiguação.
O fato será encaminhado para a 9° DRP da cidade de Santa Cruz, capital do Trairi.