domingo, 11 de janeiro de 2015

CAICÓ REGISTRA O 1º HOMICÍDIO DE 2015



Fonte: Eduardo Dantas
Faleceu a caminho de Natal o albergado JOSÉ RONALDO DOS SANTOS, 43 ANOS, que foi ferido gravemente a tiros na noite deste sábado (10), por volta de 19h00, no prolongamento da Rua Julio Rodrigues entre as duas pontes Novas no acesso que liga a zona norte ao centro da cidade de Caicó.
José Ronaldo foi baleado quando voltava de bicicleta do presídio Pereirão, onde cumpria pena de 14 anos de prisão por prática de homicídio qualificado, fato registrado no ano 2014 no bairro Walfredo Gurgel na zona oeste da cidade de Caicó.
A vitima foi baleado com 5 tiros de arma de fogo, tiros possivelmente desferidos pelas costas e tendo como autores homens que estavam eu uma motocicleta que aproveitaram a volta da vitima do presídio para cometer o crime. Este é o 1º Crime de homicídio registrado em Caicó no ano 2015.
RELEMBRANDO O CRIME: 
Na época, a vitima do crime foi o cortador de pedras Evangelista Soares de Araújo, de 36 anos, que foi morto a facadas ao tentar evitar uma briga na rua Tarcísio Dantas, no bairro Walfredo Gurgel, em Caicó. O homicídio aconteceu por volta das 18h30. Evangelista bebia com José Ronaldo dos Santos, e o irmão dele, quando iniciou-se uma briga e Evangelista interviu para separar o dois. 
Revoltado, Ronaldo foi em casa e armou-se de uma faca peixeira, retornou ao local onde bebia com os amigos. Embaixo de uma árvore nas proximidades da casa da vítima, por volta das 18h30, ele atingiu Evangelista com uma profunda facada na região abdominal. Uma viatura da polícia militar foi acionada e socorreu a vítima para o Hospital Regional de Caicó, onde Francisco ainda chegou a ser cirurgiado, contudo, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito momentos depois do procedimento cirúrgico. 
Logo após o crime, Ronaldo fugiu em direção ao Matadouro Público, mas foi logo localizado pela polícia e preso, em seguida ele foi conduzido para a delegacia de polícia civil onde foi autuado por homicídio qualificado e no dia 28 de novembro de 2011 foi condenado a uma pena de 14 anos de reclusão onde foi cumprida inicialmente no regime fechado e depois passou para o semiaberto.

CAICOENSE FOI MORTO A TIROS EM JARDIM DE PIRANHAS


Fonte: Eduardo Dantas
O setor policial está movimentado na região do Seridó. No início da noite deste sábado, um jovem foi assassinado na cidade de Jardim de Piranhas. 
De acordo com informações, a vitima trata-se do jovem MÁRIO PACÍFICO, que residia no sítio Manhoso na zona rural do município de Caicó. A motivação para o homicídio teria sido uma cobrança de dívida. 
A Polícia está em diligências em buscado autor do crime. O detalhe é que o corpo do jovem ainda está no local do crime em Jardim de Piranhas, pois a equipe do ITEP de Caicó se deslocou até a cidade de Currais Novos, onde também ocorreu um homicídio no início da noite deste sábado. 
Logo após remover o corpo da cidade de Currais Novos, a equipe do ITEP se deslocará até Jardim de Piranhas, onde removerá o corpo do jovem que foi vítima de assassinato.

CURRAIS NOVOS: ASSALTO A MÃO ARMADA FOI REGISTRADO NESSE SÁBADO



Fonte: J. Júnior
Por volta das 14h00 desse Sábado (10/01/15) um assalto foi registrado no Bairro Paizinho Maria na Rua 13 de Maio, por trás do clube caça-pesca tendo como vítima a pessoa de FRANCISCA DE FÁTIMA MEDEIROS DE 39 ANOS.
A vítima seguia a pé sentido centro quando foi abordada por dois elementos (aparentando ser menores de idade) que estavam numa moto Traxx sem carenagens, um deles armado com um revólver, anunciaram o assalto e levaram a bolsa com todos os documentos e a quantia de R$-400.
A Polícia Militar foi acionada realizou várias diligências, mas não conseguiu localizar os acusados.
A vítima foi conduzida para a delegacia de Polícia onde confeccionou um boletim de ocorrência.