terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Cearense é preso pela PF em Natal quando recebia droga via postal




A Polícia Federal prendeu em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira, 17 de fevereiro, um homem de 21 anos, cearense, no momento em que ele deixava uma agência dos Correios no bairro do Alecrim, zona leste da capital potiguar, onde tinha acabado de receber uma encomenda contendo cerca de 1.000 comprimidos de metanfetamina.

Na semana passada, os policiais federais receberam a informação de que uma caixa contendo grande quantidade de comprimidos havia sido detectada quando da inspeção pelo aparelho de raios X dos Correios.

Na sexta-feira, os policiais acompanharam a entrega do objeto em um endereço no Barro Vermelho, porém, estranhamente a encomenda foi recusada pela moradora, a qual afirmou que o destinatário ali era desconhecido. A encomenda foi então levada de volta para o Centro de Entrega de Encomendas. No dia seguinte, um homem tentou recebe-la, mas como não tinha expediente, ofereceu dinheiro ao funcionário dos Correios que orientou que ele retornasse na segunda-feira, quando do reinício das atividades.

Hoje, quando ele recebia a encomenda foi abordado e chegou a correr, mas foi perseguido e dominado pelos policiais. Além da droga, com o suspeito foi encontrado, também, uma carteira de identidade falsificada. Levado para autuação na sede da PF, o acusado disse em sua defesa que conheceu uma pessoa pela internet em Belo Horizonte/MG, a qual não recorda o nome e esta lhe propôs enviar – via postal – suplemento alimentar para ser comercializado em Natal, daí a sua “surpresa” ao saber que a encomenda continha substância entorpecente.

Acompanhado por seu advogado, ele se recusou a responder outras perguntas. Uma análise preliminar feita pela perícia, confirmou que o material apreendido se tratava de metanfetamina, uma droga estimulante do sistema nervoso central, muito potente e altamente viciante. Indiciado nos crimes de tráfico de drogas, uso de documento falso e corrupção ativa, o suspeito encontra-se custodiado na Superintendência da Polícia Federal, à disposição da Justiça.

A última apreensão de droga sintética feita pela Polícia Federal no RN, tinha acontecido em dezembro de 2011, quando brasileiros foram presos no aeroporto Augusto Severo de posse de seis quilos de comprimidos de ecstasy.

*Fonte: Comunicação Social / PF-RN 

Campo Grande: Bandidos fortemente armados tentam assaltar a agência do Banco do Brasil



Na madrugada desta terça-feira, 18/02, por volta das 01:20hs, um bando fortemente armados tentaram assaltar o Banco do Brasil da cidade de Campo Grande/RN. 

De acordo com as primeiras informações, um bando de criminosos entraram na agência do Banco do Brasil após arrombar uma das portas com chutes, os bandidos chegaram a acionar os explosivos na agência, mas a ação teria sido frustrada. 

Um dos caixas ficou completamente acabado, mas, um dos explosivos não teria explodido por completo, por isso, não conseguiram levar dinheiro do caixa. Dois explosivos ainda se encontram no local. 

Segundo informações de populares que moram ao redor do Banco do Brasil, os assaltantes ainda atiraram várias vezes para cima, os mesmos estava em um veiculo não indenficado e fugiram em sentido ignorado. Até o final desta matéria, nenhum policial esteve no local para isolar a área.

Fonte: CG na Midia

Patu: Radialista e dono de sucata foram executados a tiros



Por volta das 12h40min desta segunda-feira (17), ocorreu um duplo homicídio nesta cidade de Patu. O fato ocorreu na rua Alfredo Fernandes, no bairro da estação, bem em frente a Praça do Povo (antiga estação ferroviária). 

As vítimas foram as pessoas conhecidas por "Nilson da Sucata" e o radialista Carlos Dias, funcionário da CAERN, natural de Lucrécia.

Segundo informações de populares, Nilson e Carlos Dias trafegavam pela rua Alfredo Fernandes em direção ao centro da cidade em um veículo tipo celta de cor azul, quando elementos se aproximaram em outro veículo e abriram fogo contra o celta conduzido por Nilson da Sucata. As vítimas foram atingidas por vários tiros de pistolas calibres 9 milímetros e 380, morrendo ambos no local.

Nilson era proprietário de uma sucata localizada nas proximidades onde ocorreu o fato e Carlos Dias era funcionário da CAERN, prestava serviços na estação da adutora Arnóbrio Abreu em Patu e era também radialista, bastante conhecido em Patu e na região. 

Fonte: Patu News

Caraúbas: Homens armados voltaram a assaltar a agência dos correios



Insegurança na cidade de Caraúbas/RN, após o último assalto no fim do ano, dois elementos voltam e assaltam novamente a Agência dos Correios. 

Dois homens assaltaram a Agência dos Correios por volta das 15hs30min, na Praça. Aproniano Martins de Sá, Centro da cidade. Os criminosos roubaram uma quantia não divulgada do caixa, além de dinheiro, celulares e pertences dos clientes. A suspeita é que os elementos sejam os mesmos que roubaram a Agência no dia 04 de novembro de 2013. 

Uma guarnição da Policia Militar de Caraúbas se encontra neste exato momento em diligencia na tentativa de localizar os dois elementos que fugiram com destino ignorado. 

A polícia militar pede a ajuda da população para localizar e prender os meliantes, que provavelmente são os mesmos que vem agindo na cidade. Se você tem alguma informação que possa ajudar a polícia, entre em contato (84) 9680-5322 ou 190 o seu nome será mantido em sigilo.

Fonte: Icem Caraubas