sexta-feira, 27 de junho de 2014

"Ovo gigante" vira atração na zona rural de Apodi-RN

Fonte: G1

Um ovo com 14 centímetros de comprimento e pesando 800 gramas virou uma atração curiosa em Apodi, município do Oeste do Rio Grande do Norte. Nem tanto pelo tamanho, mas porque os moradores garantem que na região não há aves capazes de por um ovo tão grande. Ele foi encontrado na região do Lajedo de Soledade, importante sítio arqueológico localizado a 12 quilômetros do centro da cidade.
“Aqui não tem avestruz, ema e eu não conheço nenhum pássaro ou outro bicho que coloque um ovo desse tamanho”, disse o radialista Josenias Freitas, de 38 anos. O homem mora no distrito de Soledade, onde a família possui um pequeno restaurante. Ele contou ao G1 que encontrou o ovo quando foi a um terreno que fica ao lado da casa dele para colher algumas pimentas, no sítio arqueológico do Lajedo de Soledade. “Encontramos o ovo em um terreno baldio entre duas casas aqui da comunidade.Fiquei surpreso. Peguei o ovo e levei pra casa. Agora o povo vem aqui só pra ver o ovo. Virou atração no nosso restaurante. Estamos achando é bom, porque acabou aumentando o movimento”, acrescentou.

PRF recupera Hilux com placa clonada em operação de rotina na BR-101 no Rio Grande do Norte

Fonte: Eduardo Dantas
 
Policiais Rodoviários Federais em uma fiscalização de rotina, apreenderam no início da tarde de hoje, no Km 101 da BR 101, em Parnamirim, uma caminhonete Hylux de placa NET 5559/AP. Após a abordagem, os policiais fizeram uma fiscalização mais detalhada e constataram que a placa pertencia a outro veículo registrado na cidade de São João do Triunfo, no estado do Paraná.
Foi feito contato telefônico com o proprietário e este confirmou que o veículo com a referida placa se encontrava em sua posse. Diante dos fatos, ficou evidenciado que o veículo fiscalizado tratava-se de um “clone”.
O condutor foi preso e encaminhado juntamente com o veículo à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículo – DEPROV, em Natal.

Perigoso assaltante de Banco RN, foi preso na cidade de Arapiraca no Estado de Alagoas

Fonte: O Câmera 

Agentes da Polícia Civil prenderam, nesta quarta-feira (25), Evanaldo Galdino da Silva, 32 anos, acusado de envolvimento em assaltos a banco em vários municípios da região Nordeste. Evanaldo foi detido durante operação realizada na cidade de Arapiraca, onde, segundo a polícia, estava escondido. Com ele, uma pistola calibre nove milímetros, de uso restrito, foi apreendida.
Ainda segundo a polícia, Evanaldo é foragido do Complexo Penal Agrícola Mário Negócio, localizado na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde já foi condenado por roubo a banco e tem prisão decretada.

CURRAIS NOVOS: MENOR É APREENDIDO CONDUZINDO MOTO EM ALTA VELOCIDADE

MATHEUS
Fonte: J. Júnior 

Por volta das 10h30 da manhã dessa sexta (27/06/14) O GTO apreendeu um menor de 14 anos conduzindo uma moto Honda BIZ no centro de Currais Novos em alta velocidade e não obedeceu a ordem de parada dos Policiais.
Esse menor, apesar da pouca idade, pesa contra ele várias denúncias de tráfico de drogas no Parque Dourado III e no Promorar. Essas denúncias foram feitas através do 190 e até no nosso mural de recados. Ele foi apreendido semana passada com 01 trouxinha de maconha e 107,00 em dinheiro fracionado num local freqüentado por viciados. Na motocicleta também estava o jovem JOSÉ MATHEUS BORDEÃO DOS SANTOS DE 18 ANOS que também foi conduzido para delegacia para averiguação.
A moto foi apreendida e o responsável deverá ser intimado e responderá dentro da lei por entregar veículo automotor a menor de idade.

 
 

CURRAIS NOVOS: VICIADO EM CRACK FOI PRESO ACUSADO DE FURTO

 
Fonte: J. Júnior

Por volta das 10h00 da manhã dessa sexta (27/06/14) foi preso próximo a feira livre ANTÔNIO CLEBER PALMA, VULGO CLEBINHO, DE 32 ANOS, acusado de furtar um pá de sandálias na feira coberta de Currais Novos.
Clebinho cumpriu pena há pouco tempo acusado de ter arrombado a casa de um promotor de Justiça na companhia de Toinho Ladrão. Eles foram presos na época e Clebinho sempre negou a participação, apesar de Toinho ladrão ter afirmado que foi com ele que juntos invadiram a residência. Clebinho é viciado em crack e há muito anos vem consumindo a droga. Já foi abandonado pela família, esposa, mãe, que não aguentaram mais os furtos dentro de casa para manter o vício. Situação deplorável para que entra no mundo das drogas.
Que sirva de exemplo para você que pretende fazer essa experiência de consumir drogas!!!!!!!!


NATAL: IRMÃO DE POLICIAL MILITAR FOI MORTO A TIROS NO PAJUÇARA

 
Fonte: Portal BO 

Um homem de 50 anos que trabalhava como segurança de um supermercado foi morto na noite desta quinta-feira (26), na rua Castelo Branco, no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal. WILTON CÂMARA DA CUNHA estava em um churrasquinho quando sofreu tiros disparados por um homem que se aproximou da vítima em uma caminhonete preta.
De acordo com o filho da vítima, que preferiu não ser identificado, o segurança tinha acabado de sair do comércio onde trabalhava e foi até a esquina da rua para comprar um churrasquinho, foi nesse momento que o veículo chegou e alguém do lado de dentro atirou. “Não sei dizer com precisão como realmente aconteceu, aqui ninguém quer falar nada por causa do medo, mas já sabemos que era uma caminhonete preta”, disse.

QUADRILHA EXPLODE CAIXA ELETRÔNICO DA CIDADE DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO NESSA MADRUGADA

 
 
Fonte: Passando na hora 
 
Elementos armados de pistolas e em um veículo tipo caminhoneta de cor escura, segundo informou o CIOSP Mossoró através do chefe de sala, arrombaram nas primeiras horas desta sexta feira 27 junho 2014 um caixa eletrônico do Banco do Bradesco no centro da cidade. Após a explosão os elementos fugiram em direção a Caraúbas região Oeste do Estado e até fechamento desta matéria não se sabe se eles conseguiram levar o dinheiro. Informações não confirmadas que seriam entre 5 a 6 homens.

LAJES PINTADAS/RN: PM PRENDE SUSPEITO DE ATIRAR CONTRA VIATURA DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO

 
Fonte: O paralelo 
 
Policiais Militares do destacamento de Lajes Pintadas com apoio do GTO de Santa Cruz prenderam na manhã dessa quinta-feira 26, na localidade de Tanque Novo na zona rural de Lajes Pintadas, ANTÔNIO RAFAEL DE OLIVEIRA PÁDUA, VULGO FAEL, 20 ANOS, natural de Natal. O acusado foi reconhecido por um dos policiais como um dos que atiraram contra uma VTr ontem a noite após uma tentativa de roubo a moto frustrada no centro de Lajes Pintadas.
Com o acusado foram encontrados uma moto que foi usada por ele para a suposta prática do delito junto com outro comparsa que se encontra foragido até o momento, como também uma pequena quantidade de drogas. Segundo o comandante de operação, Sg. Emanoel, o acusado já tem várias passagens pela policia por tráfico de drogas e furtos. Já o outro bandido que se encontra foragido, também é um velho conhecido da policia e é conhecido pela alcunha de João de Paxeca.