terça-feira, 18 de agosto de 2015

Militares mantêm acampamento após reunião com governador Robinson Faria

Militares permanecem com o acampamento até a próxima quarta-feira, dia 19, quando está prevista nova reunião com o governo.



Acampados há 12 dias em frente à sede da Governadoria, os representantes das associações de praças foram recebidos no final da tarde de hoje (17) pela cúpula da Segurança Pública e pelo próprio governador do Estado, Robinson Faria. No entanto, as respostas apresentadas não foram satisfatórias para categoria, que sem acordo sobre as demandas permanecem com o acampamento até a próxima quarta-feira, dia 19, quando está prevista nova reunião com o governo.
Constam na pauta de reivindicações dos policiais e bombeiros militares o cumprimento do devido enquadramento dos níveis remuneratórios, ponto que foi sinalizado como negativo pelo governo; remuneração de acordo com o posto de graduação, que segundo a proposta apresentada hoje seria paga aos recém promovidos agora e para os militares que foram promovidos entre os anos de 2012 e 2014, somente no mês de outubro.
Já a promoção ex officio – concedida quando o graduado permanece por tempo dobrado em um mesmo nível por causa da ausência de vagas, seria concedida aos militares aptos em um cronograma de 6 parcelas. Sendo elas em agosto e dezembro de 2015; abril, agosto e dezembro de 2016 e abril de 2017. Porém, neste quesito não foi apresentado nenhum tipo de cronograma contendo o número de promoções que aconteceriam a cada mês.
Diante do clima de insatisfação geral na categoria, com profissionais promovidos há mais de dois anos recebendo salários das graduações anteriores, além de outros há mais de 10 anos sem ascender profissionalmente, os militares deliberaram por manter as mobilizações. "Vamos intensificar o acampamento com policiais de folga, caso não sejam atendidas as demandas nesta quarta-feira passaremos a contar com os militares de serviço", disse o Sargento Eliabe, presidente da Associação de Subtenente e Sargento (ASSPMBM/RN) aos militares mobilizados.
Na quarta-feira, os militares se reúnem a partir das 8 horas da manhã no Clube Tiradentes, no Alecrim, para seguir em carreata até o Centro Administrativo e acompanhar a reunião prevista para às 11h. Em seguida, a categoria realiza assembleia para definir os rumos do movimento. 

ASSPMBMRN

Currais Novos: Juiz manda fazer busca e apreensão na casa da irmã de João do doce



Repórter Seridó
No final da tarde desta segunda-feira (17) o GTO de Currais Novos de posse de um mandado de busca e apreensão foi até a rua Manoel Coró no bairro Dr. José Bezerra onde residem JOSÉ JAÍLSON DE OLIVEIRA E FABIANA CRISTINA, os policiais encontraram uma pequena quantidade de crack escondido em uma gaveta de um guarda-roupas e dinheiro fracionado. O GTO conduziu o casal para a delegacia tendo o delegado Dr. Antônio Pinto autuado José Jailson por tráfico de drogas.

PMS OBRIGAM SUSPEITOS A DEVOLVER FREEZER FURTADO EM NATAL; VEJA VÍDEO


Fonte: Focoelho
Na calçada, algemados, dois homens carregam o freezer. Em outra parte do vídeo, o policial reclama que um dos suspeitos não estaria se esforçando para carregar o freezer. Aparentemente, um deles estaria com uma das mãos machucada. O vídeo acaba com uma reclamação do PM.
“Eu acho engraçado que para roubar você têm as duas mãos boas. Eu vou te ensinar. Ainda vou ser bonzinho. Tu vem para o lado de cá, pega essa mão e bota ali. Aí como é que vocês fazem? Não quero saber como está a sua mão não. Deixe de onda. Porque senão eu vou botar na cabeça de vocês para vocês levarem”.
De acordo com a Polícia Militar, o freezer foi furtado de uma casa de bolos. Olocal foi arrombado e o eletrodoméstico furtado. Homens do 5º batalhão da PM estiveram no estabelecimento e ouviram testemunhas, que apontaram que os responsáveis pelo furto estariam em uma feira próxima ao local do crime.
Ainda de acordo com a PM, os suspeitos foram identificados no local apontado e confessaram o furto, alegando que o local já estava arrombado e que eles apenas retiraram o freezer de dentro da loja. O eletrodoméstico foi encontrado em uma rua próxima ao local do crime.

PM apreende duas arma de fogo e oito motocicletas na cidade de João Dias


Fonte: 190/RN
Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar, lotados na cidade de João Dias, distante 372 km da capital potiguar, detiveram dois homens identificados como SEBASTIÃO DINIZ E FRANCISCO DINIZ MESQUITA DE OLIVEIRA.

Eles estavam de posse de dois revolver calibre 38 com 10 munições, duas armas brancas e uma motocicleta que foram apreendidas para averiguação. Todo material foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil e o Sebastião Diniz e o Francisco Diniz ficaram à disposição da justiça.