domingo, 9 de outubro de 2016

Defur prende grupo suspeito de praticar vários roubos no RN

suspeitos_roubo

Uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) prendeu em flagrante seis homens que são suspeitos de estarem envolvidos com a prática de roubos, nesta sexta-feira (07). Eles foram presos portando armas e munições, quando estavam nas cidades de Macaíba e São Gonçalo do Amarante.
A Polícia tinha informação de que um grupo de quatro homens estava deslocando-se para uma cidade do interior com o intuito “levantar” informações para explodir uma agência dos correios. Policiais civis foram até a cidade de Macaíba e prenderam Anjuly Bastos de Carvalho, conhecido como “Camarão”; Fernando; Miguel Paulo de Macena Bezerra e Joelmir Barbosa Pinto. Os quatro homens estavam portando uma pistola calibre 45 e foram autuados por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito de forma compartilhada, pois não assumiram a propriedade da arma.
No momento desta prisão, os policiais civis receberam uma denúncia anônima que informava que alguns ciganos eram fornecedores das armas para este grupo. A equipe da Defur deslocou-se até uma localidade chamada Mangueiras, em Macaíba, e prendeu em flagrante Diego Ribeiro Carnaúba. Ele estava com um rifle calibre 32 e munições calibre 12.
Em busca de outros fornecedores de armas e foragidos da Justiça, os policiais civis foram até a cidade de São Gonçalo, em uma localidade onde também moram ciganos. Em uma das residências, a Polícia prendeu Wagner Tavares Carnaúba que estava em posse de munição calibre 38. Na última quinta-feira (06), a Defur já havia prendido três pessoas envolvidas com a prática de roubos, sendo que um dos detidos, Leandro Santos Elias é cunhado de Wagner.

Suspeito de assalto aos Correios de Serra Negra do Norte é preso em Paulista/PB pela polícia do RN


JAIR SAMPAIO
Um trabalho intenso da delegacia de Polícia Civil da cidade de Serra Negra do Norte, por meio do Dr. Leonardo Germano, com apoio da Polícia Militar da Paraíba e daquele município, resultou na prisão de um suspeito que praticou um roubo ao Correios na manhã dessa sexta feira, 07 de outubro.
Dr. Leonardo chegou a João Bosco Júnior, por de um árduo trabalho que veio terminar nessa madrugada. Segundo o delegado, outras pessoas também foram identificadas, inclusive há também uma segundo suspeito detido, que para não atrapalhar as investigações, não foi apresentado.
De acordo com o delegado, o trabalho deu-se, parcialmente, encerrado na cidade de Paulista-PB, onde reside o principal suspeito, João Bosco, além do seu comparsa, que também reside por lá. Em áudio enviado ao Blog Jair Sampaio, Dr. Leonardo Germano esclarece parte do trabalho, "Com isso se viu uma abertura nas investigações, e a gente já tem uma linha muito firme, um rastro muito evidente a seguir, ainda estamos em diligências, foi ininterrupto, de 8 da manhã até agora, 1 da manhã, o trabalho conjunto das policias, ainda sim conseguimos identificar os demais suspeitos", disse.

MOTO FOI ROUBADA EM CARNAÚBA DOS DANTAS


J JÚNIOR
Por volta das 21 horas dessa sexta-feira, 07/10, a pessoa de Jonas Pereira informou que estava se deslocando para o sitio Ramada, município de Carnaúba dos Dantas, com sua moto Honda Fan 125cc, preta, placa: MYY - 5174, quando se aproximou dois indivíduos encapuzados, um deles armado com revolver, ambos em uma moto velha de cor vermelha, que anunciaram o assalto e roubaram sua motocicleta fugindo com destino a Carnaúba dos Dantas.
A Polícia Militar foi acionada realizou várias diligências, mas não conseguiu encontrar os assaltantes.
Qualquer informação que ajude a localizar a motocicleta e identificar os assaltantes repassar para o 190.

Polícia Militar de Jucurutu recupera moto tomada de assalto em Caicó em janeiro deste ano


Fonte: Blog PM Jucurutu – Na tarde desta sexta-feira, 07, uma Guarnição do GTO de Jucurutu se deslocou até as imediações do Distrito da Barra de Santana, para averiguar a denúncia de uma moto que supostamente seria roubada e estaria naquela região.
Ao chegar no Sítio Santa Cruz, depois da Barra de Santana, e já no Município de Jardim de Piranhas, os Policiais localizaram uma moto Honda, Titan, 150cc, ano 2012, placa OJX-4208, de Caicó, que consta no sistema da Polícia, como roubada.
De acordo com informações nos passadas pela Polícia Militar, a moto foi tomada de assalto em janeiro deste ano, no Município de Caicó. Ela estava em poder de uma mulher, que alegou tê-la comprado de um homem em Barra de Santana. Os Policiais localizaram o vendedor que, por sua vez, disse tê-la comprado a um desconhecido da Cidade de Caicó.
Com a constatação do ilícito, a guarnição do GTO conduziu a moto e os dois suspeitos para a Delegacia de Polícia Civil, em Caicó, onde foi lavrado um TCO, e os dois (o homem e a mulher) responderão, em liberdade, pelo crime de Receptação.
A moto será entregue ao seu verdadeiro proprietário, e a Polícia Civil deverá investigar o caso, para tentar chegar aos autores do assalto.

PRESIDIÁRIO CURRAISNOVENSE, FORAGIDO DO PRESÍDIO DE CAICÓ, FOI PRESO EM SANTA CRUZ ACUSADO DE ASSALTAR POSTO DE COMBUSTIVEIS


EDIPO NATAN
Em ação rápida da Polícia Militar, foram detidos dois homens, um menor e outro maior de idade, acusados de assaltar um posto de gasolina na manhã de hoje, 07/10, em Santa Cruz.
Segundo informações repassadas pela Polícia, os homens, em uma moto verde, assaltaram o estabelecimento comercial e fugiram com destino ao centro da cidade. A viatura do GTO foi acionada e seguiu em perseguição a dupla.
No Centro da cidade, mais precisamente na Rua Avenida Rio Branco, o piloto perdeu o controle da moto, fazendo com que ambos caíssem do veículo e fossem capturados imediatamente pela Polícia Militar. A ação se deu por volta das 11h de hoje.
O maior de idade foi identificado como Valdemiro Varela da Silva Filho, 23 anos vulgo Juninho Cabeção, natural de Currais Novos, estava foragido do Pereirão em Caicó. Além dele, foi detido um adolescente infrator de 15 anos com iniciais J.C.C., residente no bairro Paraíso.
Com eles foi recuperado o valor roubado no posto de gasolina, a moto Honda Titan verde e outros objetos. O homem encontra-se detido no Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz.