quinta-feira, 11 de julho de 2013

Quadrilha invade Apodi para arrombar caixa eletrônico e troca tiros com a Polícia Militar




Fonte: Portal BO

Uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade de Apodi, no Oeste potiguar, para tentar levar dinheiro da agência do Banco do Brasil, no entanto, acabaram entrando em confronto com a Polícia Militar. Os bandidos chegaram a cercar a 2° Companhia de Polícia e jogar coquetel molotov na unidade, mas os policiais reagiram e, após troca de tiros, o bando fugiu.
A ação aconteceu por volta das 2h. De acordo com a polícia, cerca de oito criminosos chegaram em dois carros, sendo um deles uma Pajero. Parte do grupo foi para a agência bancária e a outra parte para o prédio da Polícia Militar, na tentativa de cercar o local e impedir alguma reação dos policiais.
Porém, o prédio, que além dos policiais da cidade também abriga o Grupo Tático Operacional (GTO), é equipado com câmeras de segurança. Com isso, quando os bandidos se aproximaram armados, a polícia conseguiu se preparar e impedir que eles entrassem na unidade. A quadrilha estava armada com fuzis e trocou tiro com os policiais. Alguns tiros chegaram a atingir casas.
Enquanto isso, o resto do bando, que vestia roupas semelhantes ao fardamento do Exército, conseguiu entrar no Banco do Brasil e tentou ir até a sala do cofre, porém, eles acabaram errando o compartimento e não conseguiram chegar até onde estava o dinheiro. Por esse motivo, os ladrões acabaram fugindo sem concretizarem o roubo.
O delegado Renato Oliveira, da Divipoe, o capitão Inácio Brilhante, que comanda o policiamento naquela área, e peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia estiveram no local. Lá, eles encontraram fios detonadores de dinamite, o que mostra que a quadrilha pretendia tentar explodir o cofre do banco. Inclusive, foi achada uma marreta e parte da parede que daria acesso ao cofre já tinha sido quebrada.Toda ação criminosa durou aproximadamente oito minutos. Desde a madrugada, várias equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estão em diligências para tentar localizar os criminosos.