sexta-feira, 8 de abril de 2016

Texas executa condenado à morte que matou e bebeu sangue de garoto

 Réu de 38 anos havia dito em confissão que agiu por ordem do demônio. Ele recebeu injeção letal; é a sexta execução no estado neste ano.


O estado americano do Texas executou na quarta-feira (7) um homem que havia espancado até a morte e depois mutilado um adolescente de 12 anos, cujo sangue disse ter bebido.
Pablo Vasquez, de 38 anos, recebeu uma injeção letal e morreu às 18h35 (22h35 de Brasília), anunciou à AFP um porta-voz da administração penitenciária local.
Vasquez foi declarado culpado de ter espancado violentamente com um tubo metálico em 1998, quando tinha 20 anos, David Cárdenas, e de ter cortado a sua garganta.
Durante a confissão gravada e filmada pela polícia, o assassino disse que agiu por ordem do demônio e acrescentou que havia tentado em vão decapitar o adolescente.
Os advogados do condenado entraram com ações para tentar anular sua execução, afirmando que o prisioneiro sofria de uma deficiência mental, mas estes recursos foram rejeitados.

Jovem é baleado em tentativa de homicídio no bairro Walfredo Gurgel



Delta Caicó: No início da noite desta quinta-feira, 07 de abril de 2016, um jovem foi vítima de homicídio em Caicó. O fato aconteceu por volta das 18hrs, na rua dos Batentes, no bairro Walfredo Gurgel. 
Segundo informações, a vítima foi identificada como João Felix de 25 anos, vulgo "Gaguinho", estava na calçada da casa da sua mãe, quando dois elementos pararam em uma moto e efetuaram disparos contra o jovem. De todos os tiros disparados apenas um pegou em sua coxa. Logo em seguida a dupla fugiu com destino ignorado. 
Uma Equipe do SAMU foi acionado e encaminhou o jovem até o Hospital Regional. A Polícia Militar nesse momento se encontra em diligência na tentativa de prender a dupla suspeita.

SANGUE RUIM: Em vídeo, um dos assassinos do professor Diogo Rosembergh fala como cometeu o crime


JEAN SOUZA
A assessoria de imprensa da Polícia Civil divulgou dois vídeos em que os dois suspeitos da morte do professor Diogo Rosembergh da Silva Nóbrega, de 26 anos, confessam o crime. Diogo foi assaltado e jogado vivo sem nenhum motivo de um penhasco nas falésias da Praia de Cotovelo, no dia 21 de fevereiro deste ano. 
Em um dos vídeos, Jefferson Santos da Silva, conhecido como “Lilinho”, de 20 anos, confessa outros crimes, inclusive homicídio. A tranquilidade de “Lilinho” é tanta, que conta inclusive outros crimes como se estivesse conversando com um amigo.

Morre no hospital cidadão baleado durante assalto a pastelaria em Mossoró contabilizando o 81º homicídio de 2016


PASSANDO NA HORA
O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP),registrou por volta das 06:20hs do último sábado 02 de abril de 2016,uma ocorrência de assalto a uma pastelaria na Rua Wenceslau Brás no bairro Barrocas em Mossoró no Rio Grande do Norte onde um cliente acabou sendo baleado.De acordo com as informações a vítima identificado como José Sales dos Silva, 55 anos morador da Rua Emílio estava comprando pastel quando dois indivíduos com farda de empresa chegaram e anunciaram o assalto Um dos indivíduos armado entrou na residência passando a ameaçar de morte o dono do estabelecimento e sua esposa caso eles não dessem o dinheiro. Quando o comerciante entregou o dinheiro, o elemento saiu da casa e foi segurado por um cliente que estava no local, mas o bandido conseguiu se soltar e na fuga efetuou disparos em direção as pessoas. Sales foi alvejado com um tiro que atingiu o pulmão e socorrido por populares para a base do Samu no bairro Santo Antônio. Uma ambulância de Suporte Avançado encaminhou a vítima para o Hospital Tarcísio Maia em estado grave e o mesmo não resistiu vindo a óbito naquela Unidade Hospitalar. Os bandidos fugiram após a ação criminosa. Esta é a segunda vez que a pastelaria é assaltada e a polícia já tem informações importantes que possam chegar até os criminosos.Essa é a 81ª morte violenta em Mossoró em 2016.

Polícia encontra arma e colete roubados de vigilante que foi baleado


PORTAL BO
A arma e o colete que foram roubados de um vigilante durante um assalto à farmácia, na zona Norte de Natal, foram recuperados pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (6). Foi durante esse assalto que o vigilante foi baleado no pescoço e ficará paraplégico em decorrência desse ferimento. 
O crime aconteceu na segunda-feira, na avenida João Medeiros Filho. Jeimyson Nunes de Azevedo estava trabalhando quando foi abordado por dois assaltantes, dentro da farmácia. Mesmo sem reagir e entregando a arma e o colete ele foi baleado. 
A arma e o colete que foram levados pelos bandidos foram encontrados dentro de um saco preto no bairro Nordeste, próximo da comunidade do Mosquito, na Zona Oeste da capital potiguar. 
Ainda de acordo com a polícia, um dos suspeitos já foi identificado e a polícia trabalha para localizá-lo.

Jovem é assassinado a tiros após reagir a assalto no bairro Nazaré



PORTAL BO
Um jovem identificado como Joaquim Zacarias da Silva Neto, de 29 anos, foi morto com três tiros, na noite desta quarta-feira (06), na rua Raimundo Filgueira, no bairro Nazaré, zona Oeste de Natal. De acordo com testemunhas a vítima foi surpreendida por uma dupla armada que chegou anunciando um assalto.
De acordo com a adolescente de 17 anos, namorada de Zacarias, que terá a identidade preservada, o rapaz tinha acabado de se despedir dela quando foi abordado. "Eu já estava dentro de casa quando escutei o primeiro tiro, em seguida mais dois. Eu disse para minha mãe não sair, mas ela foi ver o que estava acontecendo e se deparou com meu namorado deitado na calçada e sangrando muito", disse. Testemunhas relataram a reportagem do PortalBO que o jovem teria reagido a ação dos criminosos.
Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foi acionada, a vítima foi socorrida, mas morreu dentro da viatura. Os suspeitos fugiram a deixar pistas, mas diligências foram realizadas pela Polícia Militar. Zacarias era um jovem de atuação na igreja católica e tinha começado a trabalhar em um novo emprego há dois dias.

Motorista de alternativo é preso transportando quatro quilos de drogas durante abordagem da DEFUR em Mossoró avaliado em 80 mil reais



FIM DA LINHA
Agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), abordaram, na noite desta quarta feira 06 de abril, um veículo tipo Siena de placas MZK 5243, ocupado por dois homens que transitava em via pública em atitude suspeita.
A abordagem foi feita nas imediações da Praça do Rotary no bairro Nova Betânia em Mossoró, região Oeste Potiguar e durante a revista, os agentes encontraram quatro quilos de drogas, sendo três quilos de cocaína e um quilo de crack.
O motorista do veículo, identificado como Lindemberg Eufrásio de Freitas, que segundo a polícia, trabalha como alternativo e faz linha Mossoró/Fortaleza, não soube explicar a origem das drogas e foi conduzido juntamente com o passageiro, ainda não identificado à Delegacia de Plantão para procedimentos.
Lindemberg foi autuado por tráfico de drogas e será encaminhado à Cadeia Pública onde ficará a disposição da justiça. O Delegado de Plantão Dr. Christiano Othon Costa, informou que está analisando a situação do outro homem para adotar as medidas cabíveis.
As drogas apreendidas estão avaliadas, segundo a polícia em 80 mil reais. A Polícia não confirmou se o material estaria chegando a Mossoró, ou se seria levada para outra cidade.