terça-feira, 12 de julho de 2011

Após matar tia em Muriú, jovem cometeu o crime de necrofilia

 
Um jovem identificado como Janilson da Cruz Oliveira, 28 anos, preso na manhã dessa segunda-feira (11), por volta das 8h30, acusado de assassinar a pauladas uma mulher identificada como Maria do Nazaré de Oliveira, 68 anos, sua tia, na residência em que moravam, situada na praia de Muriú, pertencente ao município de Ceará - Mirim, litoral norte potiguar, também cometeu o crime de necrofilia. As informações foram confirmadas pelos peritos do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), que revelaram, em laudo, que a vítima foi estuprada depois de morta.
Após a constatação da necrofilia, os peritos do ITEP entraram em contato imediato com o delegado Aldo Lopes, pertencente a plantão Zona Sul, que voltou a interrogar Janilson da Cruz Oliveira. Na ocasião, o jovem confessou a realização do ato brutal.

O crime
De acordo com o tenente Isac Leão, do 11º Batalhão de Polícia Militar, a viatura policial chegou ao local com o homem cercado por diversos populares, indignados com o crime, que estavam prestar a cometerem um linchamento.
Segundo o tenente Leão, populares disseram que o acusado pelo crime é usuário de drogas, e teria cometido o homicídio após a sua tia negar dinheiro para que ele comprasse novos entorpecentes. Ainda segundo o tenente, a vítima foi encontrada deitada e sem vida com várias escoriações na cabeça.
A Polícia Militar conseguiu retirar o acusado da residência antes que ele fosse linchado pelos populares. Janillson da Cruz Oliveira foi encaminhado para a delegacia de plantão Zona Norte.

Fonte: DN Online