sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ex-comandante da PM é processado por fraude em promoção de oficiais

 
 (Carlos Santos/DN/D.A.Press)

Fonte: DN Online

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, através dos promotores da Defesa do Patrimônio Público ajuizou uma ação civil pública contra o ex-comandante da Polícia Militar, coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro, por fraude na promoção de oficiais militares.

Na ação, os promotores citam que as irregularidades foram denunciadas pela Associação de Oficiais Militares do RN, acerca de promoções ocorridas no período de abril a agosto de 2005.

“O processo de promoção foi fraudulento em virtude da realização de agregações fictícias, pelas quais os oficiais eram formalmente remanejados para outros órgãos, mas continuavam desempenhando suas funções nas antigas lotações. Com isso, os postos abertos com as falsas agregações ficavam disponíveis aos candidatos à promoção”, afirmam os promotores na ação.

Polícia militar consegue prender os assaltantes de farmácia em Caicó

Tairone Dantas
Policiais da P/2 do 6° BPM em Caicó, prenderam na noite de quinta-feira, 07 de julho, com o apoio do GTC, e Rocam, os albergados Tairone Dantas da Fé, 22 anos, natural de Assu, e Francisco Cleber da Silva, 27 anos, natural de Umarizal. Eles assaltaram esta semana uma farmácia no Bairro Vila do Príncipe, nesta cidade.
Inicialmente, de posse de dois mandados de busca e apreensão, os policiais detiveram os suspeitos antes de entrarem na casa do albergue, e os conduziram as suas residências no Bairro Alto da Boa Vista. Em seguida, ambos foram conduzidos à delegacia, aonde foram reconhecidos por uma das vítimas do assalto.
Um dos detalhes que chamou a atenção da polícia é que Tairone Dantas, no momento da prisão estava usando as mesmas roupas, usadas no assalto, sendo sandália branca, short branco estampado, boné, além dos adereços como anéis nos dedos e relógio.
Francisco Cleber

Material apreendido na residência de um dos presos

Imagem apreendida na residência de um dos presos

Homem é encontrado morto com perfuração na cabeça na Grande Natal

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na tarde dessa quinta-feira (07) no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal. O corpo estava embaixo de um pé de cajueiro, no assentamento Espírito Santo, localizado na estrada que liga o município à cidade de Taipu.

De acordo com informações da polícia local, a vítima foi encontrada com uma perfuração no crânio. O ITEP recolheu o corpo e vai averiguar a causa da morte.

O homem, achado morto pelo proprietário do terreno, estava vestido com uma bermuda colorida, duas camisetas e tênis.

Polícia Militar realiza operação em Acarí

                
                                                                           
 
Fonte: PM Currais Novos
Na manhã desta quinta-feira (07/07) a Polícia Militar sobre o comando do Capitão Moacir, comandante da 2ªCIPM de Jardim do Seridó, realizou uma operação na cidade de Acari com intuito de apreender armas e drogas. A Operação contou com 05 viaturas e com efetivo de Jardim do Seridó, Currais Novos e Acari, além da presença de oficiais.

Foi apreendido: 09 cápsulas deflagradas de 09 mm e 01 intacta, 01 cápsula calibre 762, 01 cápsula calibre 12, 01 estilete, 01 bisturi, 03 trouxinhas de maconha, 01 cigarro de maconha e a quantia de 705,00 R$.

05 pessoas foram detidas, entre elas, 03 menores de 15, 13 e 16 anos. Os menores foram ouvidos e liberados, já Fagner Fabrício da Silva (Robinho), 23 anos, residente na Rua Aurélio Pires 299, Bairro Luíz Gonzaga e Deomatsom dos Santos (Gordo), 26 anos, residente na Rua Aurélio Pires, 243, Bairro Luiz Gonzaga ficaram detidos. Com os dois foram encontrados a droga parte da munição e o dinheiro.

Em depoimento a dupla não esclareceu de quem seria a munição e qual a origem do dinheiro.

SUSPEITOS DE MATAR ESCRIVÃO DA POLÍCIA CIVIL SÃO APRESENTADOS

A Polícia Civil apresentou, durante entrevista coletiva, três homens suspeitos de envolvimento no assassinato do escrivão Sidney Alves Lucas. Ele foi morto após sair de uma agência bancária em Março deste ano, na zona Norte de Natal.
Segundo o delegado geral Fábio Rogério, Raphael Bruno Araújo da Silva, o “Raphinha”, foi o primeiro a ser preso. Ele foi detido em 2 de junho quando retornava de Brasília (DF). Na bagagem dele, foi encontrada a camisa utilizada no dia do crime e registrada pelas câmeras.Ele é apontado como a pessoa que alugou o veículo e conduzi-lo na ação criminosa. Contra ele já constam várias passagens na polícia por assaltos.
 
 Em seguida, há exatamente um mês, foi preso Luciano de Lira Lucena e com ele foi apreendida a moto que ele pilotava no latrocínio. “Ele foi reconhecido por testemunhas e foi o único a confessar a participação no latrocínio”, informou o delegado geral.Tarcísio Oliveira da Silva, o “Macaco”, foi preso domingo (3), na zona Norte, após também ser reconhecido por testemunhas de estar na garupa da moto com Luciano. Já a Pernambucana Miriam Maciel da Silva, acusada de ser uma das olheiras que ficou no banco acompanhando a movimentação da vítima, está foragida. Ela já responde a vários processos em outros estados e tem mandados de prisão em aberto.
 
O crime aconteceu no último dia 11 de Março desse ano, por volta das 15h, quando a vítima foi assaltada em frente à sua residência, na Praça Guarulhos, conjunto Gramoré, na zona Norte, trinta minutos após sacar a quantia de R$ 11.500,00, no Banco do Brasil, situado no supermercado Nordestão do conjunto Santa Catarina.
Fonte: Nominuto