sábado, 26 de novembro de 2016

Vídeo: Polícia Civil procura ladrão que está furtando casas da classe média alta; no RN





JAIR SAMPAIO
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, numa investigação sigilosa que começou na delegacia da cidade de Cruzeta, por meio do delegado, Dr. Herbert, vem investigando a atuação de um vendedor de redes por seus crimes já praticados.
Imagens de circuito de câmeras de vigilância, de duas residências, em Cruzeta e outras em Santa Cruz, no agreste do estado, apontam o "molde operandi" do vendedor de redes, que segundo investigações, pode ser caicoense, e gosta de agir sozinho.
"Normalmente chega sozinho, pergunta a vizinhos pelo dono da casa, se faz de íntimo e na sequência começa a tocar a campainha, por um bom tempo esperando, dá início o escalamento da residência, inclusive coloca o carro dentro da casa". diz vítima.
Cuidado! Vai viajar? Então cuide em deixar alguém responsável por ela, de repente esse sabidão pode aparecer. O carro usado nas ações do bandido é um Palio na cor preta, com o teto na cor branca e placas de Bayeux-PB.
Outra dica é que o bandido gosta de agir aos domingos, ou em dia de pouco movimento na cidade, como feriados ou semelhante.

PM PRENDE EM CRUZETA FORAGIDO DA JUSTIÇA ACUSADO DE PRATICAR HOMICÍDIO EM CARNAÚBA DOS DANTAS


J JÚNIOR
Com informações do SGT PM Rogério
Por volta das 11 horas da manhã de hoje, 25/11, Policiais Militares da cidade de Acarí receberam uma informação que um foragido da Justiça acusado de cometer um homicídio na cidade de Carnaúba dos Dantas estava escondido na cidade de Cruzeta. Uma das viaturas de Acarí, com dois Policiais de folga e o comandante do destacamento, SGT PM Rogério, se deslocaram para Cruzeta e na rua Ipanguaçu, bairro Belo Horizonte, o suspeito foi encontrado e preso. 
NICIVALDO FERNANDES DA SILVA, 31 ANOS, VULGO “ZECA URUBÚ” é fugitivo do sistema prisional do RN, suspeito de vários crimes e confessou o homicídio praticado em Carnaúba dos Dantas, onde foi vítima um jovem identificado por JOABSON.

Aproveitamos o espaço para parabenizar os Policiais que mesmo de folga não mediram esforços e detiveram esse indivíduo considerado perigoso.

ACIDENTE FOI REGISTRADO NA MANHÃ DESSA SEXTA EM CURRAIS NOVOS


ADAILSON CARLOS / J JÚNIOR
Na manhã dessa sexta, 25/11, um acidente foi registrado na RN-041, na rua Professora Nair Costa, envolvendo um veículo Ford KA. Informações chegadas ao nosso blog dão conta que o carro estava puxando um reboque com 03 garrotes dentro quando o engate se rompeu, o reboque se soltou do carro, tombou, o veículo rodou na pista e bateu em um poste. Apesar da gravidade da colisão o condutor sofreu apenas escoriações leves. Os animais aparentemente não se feriram.
Policiais Militares do 2ºGPRE foram acionados e estiveram no local realizando os procedimentos cabíveis.

Video: PMs reagem a assalto, matam três e ferem outros dois ‘bandidos’ na Grande SP

G1
Uma câmera de segurança registrou a ação dos dois policiais militares que mataram três criminosos e deixaram outros dois feridos após reagirem a uma tentativa de assalto em Guarulhos, na Grande São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (25), segundo a Polícia Civil.
O caso ocorreu na região do bairro Cocaia, por volta das 4h30. Os dois PMs estavam indo trabalhar, ainda sem fardas, quando foram abordados pelos assaltantes. Eles reagiram e, segundo as informações do boletim de ocorrência, houve troca de tiros. Nenhum dos dois 
As imagens mostram um carro com os faróis ligados parado em uma rua aparentemente sem movimento. No veículo, estava um dos policiais envolvidos no episódio. Ele ia dar carona a um outro agente e o esperava sair de casa. No momento em que o colega sai e parece trancar o portão, um outro automóvel se aproxima.
De acordo com a PM, eram os criminosos que, ainda de dentro do carro, anunciaram o assalto. Três deles chegaram a sair do veículo em direção aos policiais, mas o agente que estava na calçada reage rapidamente, saca sua pistola e começa uma sequência de disparos, mesmo segurando uma mochila com pertences em uma das mãos.
O PM atirou diversas vezes contra o grupo. Pelas imagens é possível contabilizar ao menos quatro disparos. Quando ele agacha e se abriga atrás do carro do colega para recarregar ou destravar a arma, três dos assaltantes aproveitam para correr e fogem, apesar de feridos (um deles não resistiu e morreu pouco depois). Os outros dois criminosos, entretanto, não conseguiram nem isto: um fica caído no asfalto e o outro dentro do automóvel que, segundo a polícia, era roubado. Cessado o tiroteio, o policial que ainda estava ao volante arranca e parece perseguir os dois que sobreviveram. O veículo dele se afasta e não é possível ver o que acontece a partir dali. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou, porém, que a dupla foi localizada e recebia atendimento médico em hospitais da região nesta manhã. Eles foram acompanhados por policiais e devem ser presos assim que tiverem alta. Caso recente, no dia 5 de novembro, outro policial militar à paisana matou três criminosos que tentaram assaltá-lo na Zona Leste da capital paulista. Uma câmera de segurança também registrou a ação do PM, que fazia um bico como motorista do Uber quando foi abordado pelos assaltantes. Um dos bandidos tinha 15 anos, de acordo com a polícia.
À época, a reação do policial foi alvo de críticas do advogado Ariel de Castro Alves, representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe). Segundo ele, houve "excesso" por parte do PM. Já o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa, saiu em defesa do agente e afirmou que se tratava de um "nítido" caso de legítima defesa.