sábado, 22 de agosto de 2015

LAGOA NOVA: PM PRENDE JOVEM ACUSADO DE FURTO


Fonte: J. Júnior com informações do PM Iran
Por volta das 10h30min da manhã desse Sábado (22) Policiais Militares foram acionados para atender uma ocorrência de furto na Rua João Bezerra Galvão em que uma carteira foi furtada de dentro de um veículo. Chegando ao local a vítima comunicou quem seria o acusado que foi preso minutos depois e confessou o delito. Trata-se do velho conhecido da Polícia GENILSON EDUARDO MATOS VULGO FEIRINHA DE 27 ANOS residente na Rua Luiz Galdino de França, Bairro Jesus Menino, Lagoa Nova, que já tem passagens pela Polícia.
O acusado foi encaminhado a Caicó para os procedimentos cabíveis.

Irmão de Elba Ramalho é atropelado por motoqueiro e morre em João Pessoa

Irmão de Elba Ramalho é atropelado por motoqueiro e morre em João Pessoa

Faleceu na madrugada de hoje (22), no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, o odontólogo Eracliton Nunes Ramalho, irmão da cantora Elba Ramalho. Ele foi atropelado por uma motocicleta quando tentava atravessar uma rua do bairro Jardim Treze de Maio, em João Pessoa. Natural de Conceição, Eracliton Ramalho deixa sua esposa Junita e os filhos, Igor, Tiago, Gabriella. A cantora Elba Ramalho assim que tomou conhecimento do óbito do irmão usou seu Instagram para fazer seu registro de lamento:
“Acabo de perder um irmão, esse jovem da foto, com esse sorriso estampado no rosto e o coração do tamanho do mundo. Foi surpreendido por um motoqueiro a mil por hora numa rua pacata de João Pessoa. Mas não é só lá que os motoqueiros nos surpreendem. Muitas vezes, são surpreendidos também, porque andam de forma imprudente. Não existem desculpas para a morte, eu sei, porque Deus está sempre no comando! Sim, estou muito triste, assustada e cheia de saudade. Te amo, “doutorzinho”, e vou te amar sempre. Olha prá Luz, o Céu é bem ali! Só não me peça prá não chorar”.

Caicó: Vítima de cutiladas de faca peixeira não resiste e vem a óbito no HRS


Fonte: Jair Sampaio
Foi confirmada pela direção do Hospital Regional de Caicó, nas primeiras horas da tarde deste sábado (22), a morte de RAIMUNDO DINIZ FILHO, 32 ANOS, residente na Rua Julieta Lopes, Nº 07, Bairro João Paulo II.
Raimundo foi vítima de cutiladas de faca peixeira no fim da manhã deste sábado, na rua do açougue público de Caicó, onde estava acontecendo a feira livre.
De acordo com equipe médica que atendeu a vítima no hospital, o mesmo ainda chegou com vida na unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

Sargento da FAB que matou mulher e escondeu corpo em geladeira não cumpre pena em penitenciária


Texto: Shirlene Marques, para o Portal BO
Neste sábado, 22 de agosto, completam-se oito anos que o sargento da Aeronáutica Andrei Bratkowski Thies matou a esposa Andreia Rosângela Rodrigues com requintes de crueldade, em Natal. Depois de matar a mulher, ele escondeu o corpo dela primeiramente em uma geladeira, depois a enterrou numa área da Força Aérea Brasileira (FAB) na capital potiguar e, por último, a enterrou no quintal da casa dos pais, que ficava no bairro de Ponta Negra.
Apesar de toda a repercussão do caso, Andrei Thies cumpre pena nas dependências de uma unidade da FAB em Natal. “Saber que este monstro não cumpre pena em uma penitenciária, mas que este sendo preservado numa unidade militar, nos deixa com um sentimento de indignação”, ressaltou a irmã de Andreia, Priscila Rodrigues.
Segundo todo o processo de investigação feito pela Polícia Civil do RN, a motivação que levou Andrei a matar Andreia foi uma discussão sobre a decisão da mulher em terminar o relacionamento e levar a filha do casal, que na época tinha apenas um ano de idade, para morar no Rio Grande do Sul. Os pais de Andrei Thies, Amilton e Mariana Thies, também tiveram participação no crime e foram condenados pelo assassinato de Andreia, em 2012.
Os pais de Andrei cumprem penas no Sistema Penitenciário Estadual, mas já progrediram de pena e não passam mais os dias nas cadeias. “Ele destruiu a vida da nossa família e merece pagar por tudo o que ele fez com a minha irmã. Ela era uma pessoa maravilhosa, calma e não merecia tanta crueldade. Hoje, eu cuido da filha dela e esta criança não tem ideia de tudo o que aconteceu. Queremos justiça e que ele seja tratado como todo criminoso, sem regalias”, finalizou Priscila Rodrigues.

CURRAIS NOVOS: POLICIAMENTO DE TRÂNSITO INTENSIFICA A FISCALIZAÇÃO


Fonte: 2ºGPRE
Policiais do 2º Grupo de Polícia Rodoviária Estadual (2º GRPE) realizaram nesta sexta-feira (21) mais uma ação de fiscalização de trânsito no município de Currais Novos, na Região Seridó do RN. A operação visa a melhoria do trânsito e segurança dos condutores no que diz respeito a itens de segurança e documentos obrigatórios, garantindo ainda a redução da criminalidade na cidade dada a ostensividade e presença policial destas ações.
Desde o começo do mês até hoje, já foram realizadas quatro grandes blitz, em locais estratégicos e no centro da cidade de Currais Novos, o que resultou na fiscalização de 540 veículos e notificação de 65 condutores por infrações diversas, sendo as mais comuns o uso de sandálias enquanto dirigia e a falta do cinto da segurança. Além disso, seis veículos foram apreendidos e um condutor detido em flagrante por embriagues ao volante pela Lei Seca. A expectativa é que a ações se intensifiquem ao longo dos próximos dias, onde estão previstas novas operações no município.

CURRAIS NOVOS: PM PRENDE ACUSADO DE ESPANCAR A ESPOSA GRÁVIDA



Fonte: J. Júnior
Foi preso na tarde dessa sexta-feira (21) pela Polícia Militar, PEDRO HENRIQUE BARRETO DA SILVA DE 20 ANOS, natural de Natal, residente no Bairro Paizinho Maria, Currais Novos, acusado de espancar a própria esposa grávida.
A PM foi acionada via COPOM e deteve o acusado em sua residência após ligações de familiares. Pedro Henrique foi encaminhado para Caicó onde foi autuado pela Lei Maria da Penha e após os procedimentos foi encaminhado de volta para o CDP de Currais Novos.
Pedro Henrique já tem passagens pela Polícia, inclusive alegou que já cumpriu pena por assalto em Natal.