sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

LAGOA NOVA: HOMEM SURTA APÓS TOMAR CACHAÇA ATROPELA E MATA A PRÓPRIA MÃE NA COMUNIDADE BURACO DE LAGOA



Uma ocorrência deixou a população lagoanovense perplexa na tarde dessa sexta-feira (18/12/15) na comunidade Macambira III, zona rural de Lagoa Nova onde um homem surtou após consumir cachaça, espancou o pai com um facão, atropelou um irmão e a mãe que tentavam fugir dele numa moto. Eles foram socorridos e a mãe identificada como ANTÔNIA MARIA DAMASCENO DE 60 ANOS não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde da cidade de Lagoa Nova.
O pai dele disse a nossa reportagem que o acusado identificado como JOSÉ JAILSON DOS SANTOS DE 37 ANOS, trabalhou durante a manhã até às 11 horas sem alteração e após realizar as tarefas do dia-a-dia saiu para beber, retornou por volta das 14 horas embriagado e começou uma discussão com o irmão mais novo. Durante a discussão ele quebrou vários objetos dentro de casa e temendo o pior o irmão pegou a mãe e saiu de casa numa motocicleta Yamaha, deixando o pai com ele. Transtornado o acusado começou a agredir o pai usando um facão. O pai tentou acalmá-lo e procurar ajuda saindo de casa. Nesse momento o acusado, mesmo sem saber dirigir, pegou um veículo Corsa do irmão e saiu em disparada. Na comunidade Buraco de Lagoa encontrou o irmão e a mãe que seguiam de moto e simplesmente atropelou os dois chocando-se na traseira da moto.
Testemunhas disseram que a mãe dele ficou embaixo do carro e foi arrastada por vários metros. Na colisão o carro ficou com a frente destruída.
O acusado após provocar o acidente fugiu no carro com sentido ignorado. Policiais Militares foram acionados saíram em diligências e duas horas depois foram informados que o acusado havia sido detido por familiares e populares na comunidade São Francisco zona rural de Lagoa Nova. Os PM’s se dirigiram aolocal e encontraram o acusado amarrado e com lesões pelo o corpo provocadas pelo os populares.
José Jailson foi encaminhado para Caicó onde será apresentado ao delegado de plantão para os procedimentos cabíveis.
O pai acrescentou ainda que o filho (acusado) chegou do estado do Goiás a cerda de 25 dias, que tinha passado 10 anos longe de casa, teria retornado e estava trabalhando com o mesmo. Disse que o acusado é trabalhador e que não entende o que aconteceu.

O acusado disse a nossa reportagem que não tem passagens pela Polícia e que não se lembra de nada, inclusive que não sabe dirigir. Ele disse que amava a mãe e que não acredita no que fez.

Emparn divulga boletim pluviométrico com chuvas de até 46 mm


chuva4
A Emparn divulgou o boletim pluviométrico, entre esta quinta-feira (17) e sexta-feira (18), e registrou chuvas em 22 postos de captação. Confira os dados abaixo:
MESORREGIÃO OESTE POTIGUAR
Olho D’água dos Borges (Particular): 46,0
Messias Targino (Prefeitura): 25,0
Portalegre (Particular): 22,0
Severiano Melo (Prefeitura): 16,0
Jucurutu (Emater): 11,9
Janduis (Emater): 7,0
Itau (Particular): 6,0
Campo Grande (Particular 2): 5,0
Martins (Particular): 4,0
Pau dos Ferros (Particular): 3,0
Campo Grande (Particular): 2,4
Patu (Particular): 1,2
São Rafael (Emater): 1,1
Apodi (Prefeitura): 1,0
João Dias (Emater): 1,0
MESORREGIÃO CENTRAL POTIGUAR
Parelhas (Emater): 17,2
São Joao Do Sabugi (Emater): 2,5
Ouro Branco (Sindicato Trabalhadores Rurais): 2,0
Acari (Particular): 1,1
Jardim do Seridó (Emater/passagem): 0,4
MESORREGIÃO LESTE POTIGUAR
Canguaretama (Base Física da Emparn): 2,0
Canguaretama (Emater/Barra de Cunhaú): 2,0

TENTATIVA DE CHACINA FOI REGISTRADO NA CIDADE DE AREZ



190/RN
Três Pessoas foram baleadas e uma foi a óbito em uma tentativa de chacina na cidade de Arez distante 58 km da capital potiguar.
Segundo informações da Polícia Militar, dois homens em um veículo tipo UNO de cor vermelha e placas não identificadas, abriram fogo contra um grupo de pessoas que estava em um bar naquela cidade.
A vítimas que não tinham envolvimento com crimes sofreram disparos nos mebros e no tórax e duas ainda foram socorrida, mas um homem que ainda não foi identificado não resistiu aos ferimentos morrendo antes da chegada do socorro médico.
Os policiais da cidade ainda realizaram diligências na tentativa de encontrar os atiradores, mas não obtiveram êxito, e a identificação e paradeiro dos executores ainda permanece um mistério.