segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Quadrilha invade prédio do IFRN em Natal e arromba caixa eletrônico


Uma quadrilha composta por aproximadamente sete pessoas invadiu o prédio do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), na tarde deste domingo (17), na avenida Senador Salgado Filho, no bairro de Lagoa Seca. Os criminosos renderam funcionários e conseguiram arrombar um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal. 

A informação foi confirmada ao Portal BO pelo tenente Daniel Lago, oficial do 1º Batalhão da Polícia Militar. Ele informou que a quadrilha teria chegado ao local em um veículo modelo Vitara, de cor branca e placas não identificadas. A primeira ação do bando foi render o vigilante da portaria. 

Na sequência, todos os funcionários que chegavam lá eram chamadas até a portaria e também rendidos. Sete pessoas foram rendidas e levadas para uma sala, onde foram trancadas. Enquanto isso, o restante da quadrilha tentava arrombar os dois caixas eletrônicos dentro do IFRN. 

Ainda de acordo com a polícia, os bandidos conseguiram arrombar com maçarico uma máquina da Caixa Econômica Federal. Já o caixa eletrônico do Banco do Brasil que estava ao lado não foi violado, embora os criminosos ainda tenham marcado o local que deveria ser queimado. 

Por se tratar de uma instituição federal, a Polícia Federal foi acionada após o roubo e agentes se deslocaram para o IFRN. Eles estão colhendo depoimentos das vítimas para tentar chegar aos criminosos. Porém, antes de fugir, os bandidos arrancaram uma das câmeras de vigilância e também levaram os computadores da central de segurança.


Fonte: Portal BO

FLORÂNIA: Policial Militar de folga percebe a ação de bandidos e evita crime


Fonte: Blog PM de Jucurutu (Link nesse blog)

Por volta das 19h00 min. deste domingo, 17, um Policial Militar impediu a ação de dois bandidos na cidade de Florânia. O fato se deu quando o Sd PM Vilani, que estava de folga, e se encontrava na casa de sua sogra, na companhia de sua esposa e filha, percebeu dois homens em uma moto Broz, de cor vermelha, fazendo a conversão em uma rua, vindo em sua direção e o garupa sacando de uma arma de fogo, provavelmente um revólver.

Ao perceber a ação, o SD Vilani mandou que sua esposa e filha entrassem para o interior da casa, e deu início à abordagem contra os dois elementos. Na tentativa de fuga, o garupa deixou o revólver cair, apanhando-o em seguida e fugindo com o comparsa. Nesse momento a viatura da Polícia Militar de Florânia passava pelo local e foi iniciada uma perseguição que culminou com a apreensão de um menor de iniciais E. F. C., de 17 anos. Este estava a bordo da moto Broz e foi deixado em uma rua pelo comparsa, que é conhecido por PAULINHO, o qual é um velho conhecido da Polícia, por já ter sido preso duas vezes por tráfico de drogas. 

O menor foi levado para a cidade de Currais Novos, onde estão sendo feitos os procedimentos legais. Já na Delegacia de Currais Novos, o menor confessou que o alvo era o desafeto de Paulinho e que o revólver pertence a ele, mas Paulinho fugiu levando a arma. Paulinho continua foragido e está sendo procurado pela Polícia.

Moto foi tomada de assalto na noite de ontem no centro da cidade de Caicó


A Policia Militar registrou um assalto a mão armada na noite deste domingo, por volta de 21h00, nas proximidades da Casa da Embalagem, na Rua Otávio Lamartine no centro da cidade de Caicó. 
De acordo com informações, a vitima do assalto foi a jovem Mikaelly Karen de Góis Lima, que conduzia uma moto Biz Honda de cor preta, placas NOH-5102 Caicó/RN, quando foi abordada por dois homens armados de pistola que estavam em uma motocicleta de cor preta.

Ainda segundo informações, os autores do assalto tem características de ser alto, usa camisa verde bege, capacete o outro indivíduo era magro, estatura media , e estava usando capacete preto. Apos o assalto os bandidos fugiram levando a moto alem de celulares e dinheiro.