sábado, 6 de setembro de 2014

Operação Monte Seguro prende seis pessoas acusadas de tráfico em Santa Cruz


 
 
As polícias Civil e Militar de Santa Cruz realizaram na manhã desta quinta-feira (04) uma operação intitulada Monte Seguro que resultou na prisão de seis pessoas, apreensão de droga, munições e material, provavelmente fruto de roubo. A ação foi determinada pela Juíza da Vara Criminal da Comarca de Santa Cruz, Giselle Priscila Cortez Draeguer.
 
O mandado de busca e apreensão foi efetivado no Conjunto Cônego Monte e no Bairro Alegre. Foram presos Jackson Samuel, de 28 anos, Eduardo de Pessoa Monteiro, 24 anos, Joálison Azevedo dos Santos Lima, 20 anos, Simone Pessoa Monteiro (esposa de Samuel), 26 anos e José Genaro de Souza Junior, 22 anos, este último considerado líder da quadrilha. Além desses, foi apreendida uma adolescente de 15 anos.

Com eles a polícia apreendeu cinco quilos de maconha, 50 gramas de cocaína, aproximadamente 20 pedras de craque, munições, vários celulares sem nota fiscal e um notebook. O material e os envolvidos foram encaminhados a 9ª DRP de Santa Cruz e encontram-se presos no CDP local. A mulher foi encaminhada a cadeira feminina de Parnamirim. Todos ficarão à disposição da justiça.

Fotos e informações: Rádio Santa Cruz AM

Suspeitos roubam arma de vigilante na sede do Ministério Público em Natal/RN

Três homens roubaram a arma de um vigilante na madrugada desta sexta-feira (5) na sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte, localizada no bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal. Segundo a Polícia Militar, o objetivo seria arrombar um caixa do Banco do Brasil que fica no local. "A ação foi frustrada por outros dois vigias que trabalham no local", disse a polícia. 


De acordo com o sargento Robson Lima, do 5º Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 2h30. Os suspeitos teriam pulado o muro do prédio e rendido o segurança que trabalha na guarita. "Os três criminosos estavam armados de pistola e tomaram a arma do vigilante da guarita. Da entrada, eles foram direto para o prédio onde funciona a Procuradoria Geral de Justiça. Lá tem um terminal do Banco do Brasil", explicou o policial.

Ainda segundo o sargento, quando chegou ao local o grupo se deparou com outros dois funcionários da segurança que estavam de serviço. "Como os seguranças estavam armados, acho que os criminosos desistiram. O vigilante que foi rendido contou que eles não estavam com o rosto coberto, mas os três usavam calça jeans e uma camiseta preta", acrescentou Robson. Após desistir de arrombar o caixa eletrônico, o trio fugiu com a arma do vigilante. A polícia realizou diligências na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Fonte: G1/RN

Policia Militar de Caicó apreendeu mais uma arma de fogo na Operação Divisa Segura

A Policia Militar da cidade de Caicó conseguiu apreender a segunda arma de fogo em dois dias de operação "Divisa Segura" na região de Ouro Branco/RN com Várzea/PB. 

De acordo com informações, um caminhoneiro foi parado na blitz e ele próprio relatou que tinha comprado uma arma para se defender pois trabalha viajando e o risco de assalto é constante. 

Os Policiais Militares apenas cumprindo a lei dça.eram voz de prisão ao acusado e o conduziram junto com o revólver calibre 38' até a Delegacia de Plantão em Caicó onde foi feito o flagrante o caminhoneiro foi liberado após pagar fiança.

Caicoense sofreu grave acidente na RN-288 próximo a cidade de Acari/RN



Foi registrado na manhã desta sexta-feira (05), um acidente automobilístico na RN 288, no município de Acari, próximo ao conjunto dos Trabalhadores, em frente a cerâmica. 
 
Um veículo modelo Doblô, de cor branca e placas NOF - 1270 de Caicó-RN, vinha sendo conduzido por uma mulher conhecida por Maisa Magale, funcionária da Autobraz, que num momento de ultrapassagem perdeu o controle e saiu do asfalto descendo em uma ribanceira e batendo em árvores.

 
No veículo havia apenas a condutora. O cinto de segurança foi fundamental para salvar a vida da mesma. Segundo relatos de populares, que "desviraram" o veículo, a mulher sofreu pancadas e uma grande lesão no pé, além de escoriações pelo corpo.
 
Rapidamente foi socorrida para o hospital regional de Acari. A polícia militar está no local preservando os objetos do veículo e realizando a segurança no asfalto.

Fonte: Nelder Medeiros

PARNAMIRIM: ASSALTANTES SÃO PRESOS APÓS ASSALTO A LOJA MARÉ MANSA




Fonte: 190/RN
A onda de assaltos a lojas de departamentos cresce a cada dia e na tarde de hoje, 05, o alvo dos criminosos foi uma loja na cidade de Parnamirim.
Segundo o sargento Jairo do 3º batalhão da PM, foi por volta das 12h que em patrulhamento de rotina na Rua Cabo Serafim, no bairro de Santos Reis, a viatura se deparou com um popular comunicando que estava ocorrendo um assalto a loja Maré Mansa.
Ao se dirigir para o local, os militares visualizaram os criminosos saindo da loja com o material roubado. Houve troca de tiros e um dos três assaltantes conseguiu fugir. Outros dois foram pegos dentro de uma padaria com o material do roubo e a arma utilizada.
Ainda de acordo com Jairo, a arma encontrada pertence a PM e estava com numeração raspada. Os dois assaltantes foram encaminhados a delegacia de policia civil de Parnamirim.