quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Rocam apreende maconha e crack com adolescente
Valor da droga chega a 15 mil reais
Por Sérgio Costa
Divulgação


Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) apreenderam, no final da tarde desta terça-feira (6), um adolescente de 15 anos de posse de dois quilos de maconha e 500g de crack. A apreensão aconteceu no Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal.
De acordo com o soldado Murilo, da viatura 076, a equipe fazia um patrulhamento de rotina no bairro por volta do meio dia quando se deparou com um adolescente caminhando pela rua Porto Seguro e segurando uma sacola. Quando viu as viaturas, o garoto correu em direção a uma residência que estava com a porta aberta. 
“Seguimos o adolescente e ao chegarmos na casa ele estava sentado no sofá se passando por morador, mas encontramos a sacola que ele usava a repleta de maconha e crack” disse. Ainda segundo o policial toda a droga apreendida pode valer até 15 mil reais depois de fracionada. O acusado não esboçou reação e foi conduzido para a Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), que fica no bairro da Cidade da Esperança.
Na delegacia, o adolescente disse que teria achado o material ilícito no chão, mas a policia sabe que ele estava sendo usado para fazer o transporte da droga que chega em canoas pelo rio Potengí e abastece bocas de fumo do local. Além do acusado outras duas pessoas foram conduzidas para a DEA como averiguadas e logo após depoimento foram liberadas.
Polícia Militar apreende 30 trouxinhas de maconha em Acarí




Por Sd PM J. Júnior
Fonte: PM de Acari
A Polícia Militar da cidade de Acarí sobre o comando do Sargento Franklin apreendeu por volta das 09h30minh desta quinta-feira (08/12) 30 trouxinhas de maconha e 03 aparelhos celulares que estavam em poder de 03 menores de idade.
Os menores já vinham sendo monitorados e na manhã de hoje ao serem abordados foram constatadas as suspeitas sobre o envolvimento dos mesmos com o tráfico de drogas. Um deles já responde por tráfico de drogas e já cumpriu pena do CEDUC de Natal. Todos são naturais de Acarí.
Segundo o Sargento Franklin, denúncias anônimas ajudaram nas investigações.
Nos últimos meses a PM daquela cidade tem se empenhado no combate ao tráfico de drogas. Várias apreensões foram realizadas e várias pessoas presas. Apesar do empenho da Polícia o combate ao tráfico tem ficado mais difícil a cada dia, em decorrência do aumento de viciados. Traficantes da capital e de outras regiões tem desafiado o trabalho da Polícia e sempre aparecem para comercializar entorpecentes.
A Polícia conta com a ajuda dos demais órgãos públicos e da população para continuar o combate ao tráfico de drogas que tanto mal traz a sociedade.
Todos os comandantes dos destacamentos tem o aval do comandante da 3ªCIPM, Major Edilson, para intensificar o combate ao tráfico de drogas, pois, o comércio de entorpecentes gera vários outros crimes, além de destruir as famílias.