domingo, 31 de julho de 2011

Morador de Japí é preso em Araruna/PB furtando motos em feira livre


Na manhã deste sábado (30) Sandoval Confessor, foi preso quando tentava furtar mais um veículo. A vítima disse ter estacionado o veículo na feira livre e ao retornar foi informada de que alguém estaria tentando destravar sua moto. “Uma menina me perguntou se eu estava com mais alguém, respondi que não, foi quando ela disse que tinha um homem tentando destravar a moto.” Narrou a vítima.
Ao se aproximar da motocicleta e flagrar a tentativa de furto a vítima questionou o porquê do acusado estar em cima de sua moto tentando levá-la. “Ele me respondeu que aquela era sua moto. Disse para ele que era a minha moto, foi quando ele disse que estava confundindo com uma moto sua que, supostamente teria sido furtada.” Relatou a vítima.
Ao ter o furto frustrado Sandoval saiu correndo, mas, a polícia foi acionada e conseguiu capturá-lo. Em depoimento o acusado disse ter se enganado e que pensava ser sua moto. Sandoval ainda disse que teve sua moto furtado na manhã do sábado.
A polícia teve acesso a uma gravação feita por uma câmera de segurança de um comércio de material de construção que, flagrou as ações do Sandoval em outros furtos. Uma das vítimas esteve na delegacia e reconheceu como sendo ele o autor do furto de sua moto Honda CG 125 Fan, de cor preta, ano 2006; placa MXL 7785/RN que, não foi localizada.
Para o Capitão Silva Ferreira, comandante da 3ª Cia. de polícia Militar, com sede em Araruna, que comandou a prisão ao lado do Soldado Leal, na há dúvidas de que Sandoval Confessor seja o responsável pelas ações criminosas.
O acusado confessou comercializar motocicletas, mas, assegurou que nunca praticou nenhum crime no sentido de furto ou roubo.
O homem depois de preso foi levado para a delegacia de polícia Civil em Solânea-PB onde o Dr. Ricardo Sena lavrou o flagrante.
Sandoval Confessor tem 32 anos e reside na localidade de Malhada da Cruz, no município de Japí-RN.

Romance virtual acaba em esquartejamento

O cadáver da vítima foi encontrado em pedaços dentro de sacos plásticos, decapitado e com as pontas dos dedos das mãos cortadas. A polícia trabalha agora para identificar a mulher que atraiu a vítima ao motel e o outro homem que a acompanhava no dia do crime.Com a repercussão do caso através do DIÁRIO DO PARÁ, o comerciante Marihugo Siqueira procurou na tarde de ontem a produção do programa “Barra Pesada”, da RBATV. Pedindo para falar diretamente com o apresentador Ronaldo Porto, o comerciante revelou com exclusividade que havia fortes indícios de que o corpo encontrado esquartejado tratava-se de seu sobrinho, o vigilante Joelson Ramos de Sousa, de 32 anos. Durante entrevista ao vivo, Marihugo contou ao apresentador Ronaldo Porto que ficou preocupado com o desaparecimento do sobrinho e com a notícia publicada no dia seguinte no DIÁRIO e resolveu procurar ontem pela manhã o Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”. “Com meu sobrinho desaparecido desde às 20h de domingo e com a notícia sobre o crime sendo comentada por todos na rua, amigos e parentes começaram a entrar em contato comigo pedindo informações sobre ele”.
De acordo com familiares, amigos e vizinhos da vítima, Joelson era uma pessoa fechada, de pouca conversa, mas trabalhador e sem nenhum tipo de vício. Mas foi uma paixão com uma mulher supostamente identificada como Nathália, iniciada através de uma rede social na internet, que o vigilante vislumbrou a oportunidade de uma vida marcada pela solidão ser finalmente preenchida, mas que acabaria por levá-lo a uma morte macabra e friamente premeditada. O tio, Marihugo Siqueira, disse que também conversou com Joelson depois que ele comunicou a decisão de ir embora. “O Plano dele era morar com ela e montar uma lanchonete por lá. “Eu disse a ele: não vai. Fica aqui, eu te ajudo a montar uma lanchonete e depois a gente vê como faz. Mas traz ela pra cá”. Na noite de seu desaparecimento, Marihugo relatou que Joelson se encontrou com um entregador da lanchonete da qual ele é proprietário. “Ele contou a ele que a mulher estava em Belém e que até achou estranho porque iria encontrar com ela no outro dia (segunda-feira, 11) em Macapá. "Acho que ele era um abestado, porque ele dava tudo para ela. Mandava tudo que ganhava para ela”, comentou Marihugo. Na página de Joelson Ramos de Sousa no site facebook, a última frase publicada no dia 7 de julho dizia: “falta pouco!! contando os dias pra estar perto do meu amor”
Atenção as imagens a seguir são fortes.