sexta-feira, 1 de julho de 2016

Em ação ousada, bandidos assaltam agência dos Correios de Santana do Matos



Fonte: Blog PM Jucurutu – Na manhã desta sexta-feira, 01 de julho, bandidos armados, invadiram a agência dos Correios de Santana do Matos e roubaram todo o dinheiro da agência, além da arma e colete e fardamento do vigilante.
Em contato com o blog PM Jucurutu, o Sgt Carlos, Comandante da Polícia Militar de Santana do Matos, detalhou a ação dos assaltantes. Segundo ele, dois homens adentraram no estabelecimento e sentaram nas cadeiras se passando por clientes. Em seguida, um terceiro homem entrou e, juntos, renderam o vigilante.
Após essa ação, os assaltantes teriam tirado todo fardamento do vigilante e um deles o vestiu, se colocando como se fosse o profissional. Dessa forma, as pessoas que iam chegando na Agência nada estranhavam e quando já estavam dentro, eram rendidas pelos outros dois bandidos.
Assim se procedeu o assalto até a abertura do cofre da agência, que durou cerca de 23 minutos desde a chegada dos assaltantes, que levaram todo o dinheiro, além da arma, colete balístico e fardamento do vigilante.

Segundo informações, um veículo tipo Honda Civic estava estacionado nas proximidades e deu apoio ao assalto. A Polícia Militar faz diligências, mas, até o momento, ninguém foi preso.

Policia Militar frustra roubo a caixa eletrônico em Baía Formosa, RN


NO MINUTO
Uma quadrilha tentou explodir uma agência bancária do Bradesco na madrugada desta quinta-feira (30) no município de Baía Formosa, no litoral Sul do Estado. Segundo a polícia, cerca de 10 criminosos chegaram à cidade em dois carros e uma motocicleta e invadiram o banco.
Ao chegar ao município, à quadrilha efetuou diversos disparos. Diante dos tiros, populares informaram a polícia, que entrou em diligência na tentativa de capturar os bandidos. “Nós não conseguimos prender os suspeitos, mas acredito que a nossa ação evitou que eles conseguissem levar o dinheiro do caixa”, revelou o Cabo Carlos, do Destacamento de Polícia Militar de Baía Formosa. 
Com a ação dos criminosos, o caixa eletrônico chegou a ser violado, mas os bandidos não conseguiram levar o dinheiro. Nas proximidades do Destacamento da cidade, os policiais encontraram cápsulas de calibre .40, que é de uso exclusivo de forças de segurança. Enquanto isso, perto da agência bancária, os militares encontraram uma máscara.
A tentativa de roubo ao banco aconteceu por volta das 3h e, de acordo com a polícia, acredita-se que os suspeitos tenham chegado à cidade em dois carros: um gol preto e um Sandero vermelho.

Preso suspeito de assaltar empresa de energia eólica


PORTAL BO
Policiais civis de São Bento do Norte prenderam, na tarde desta quinta-feira (30), Arnor Araújo de Oliveira Júnior, vulgo “Bodão”, de 20 anos. Ele é suspeito de no dia 16 de maio deste ano assaltar uma empresa de energia eólica, localizada na Praia de Enxú Queimado, município de Pedra Grande.
Durante o crime, Arnor e mais quatro homens armados ainda não identificados teriam roubado notebooks, celulares e dinheiro da empresa e de seus funcionários. A prisão foi realizada em cumprimento de mandado de prisão preventiva decorrente de investigações da polícia civil.
Segundo o delegado da Delegacia de São Bento do Norte, Jaime Groff, Arnor é suspeito ainda de ter cometido outros crimes como tráfico de drogas e tentativa de homicídio nas cidades de São Bento do Norte, Caiçara do Norte e Pedra Grande.
“Estamos investigando há algum tempo o ‘Bodão’ também por outros delitos além de sua quadrilha, e através do fruto do trabalho da Polícia Civil foi enviado um mandado de prisão para o Poder Judiciário que o concedeu, sendo assim realizada a sua prisão”, afirma o delegado de polícia da delegacia de São Bento do Norte, Jaime Groff.
Arnor foi encaminhado ao sistema prisional, onde deverá ficar a disposição da Justiça. Os demais homens que participaram do assalto à empresa eólica estão sendo investigados pela polícia civil.

Três policiais militares são assassinados durante tiroteio no interior do Ceará aumentando para 13 o números de policiais mortos em 2016




G1/CE
Três policiais militares foram assassinados a tiros na tarde desta quinta-feira (30) na cidade de Quixadá, interior do Ceará. Segundo informações da polícia, os três agentes de segurança foram mortos durante um tiroteio com criminosos na localidade de Juatama, zona rural do município.
Um quarto PM foi baleado na perna durante o ocorrido. O policial foi socorrido ao Hospital Municipal de Quixadá, recebeu atendimento médico e não corre risco de morte em decorrência do ferimento.
De acordo com a Polícia Civil, os policiais estavam usando revólveres e pistolas e entraram em confronto com um bando armado com armas de grosso calibre. Dois policiais baleados morreram ainda no local. O terceiro agente de segurança chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Quixadá, mas não resistiu aos ferimentos e também faleceu.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou os óbitos, mas não divulgou mais informações. As vítimas são um sargento, um cabo e um soldado, mas os nomes não foram revelados.
De acordo com Comando de Policiamento do Interior (CPI), os suspeitos fugiram em um carro de polícia logo após os crimes, levando outros dois PMs como reféns. Os agentes foram liberados em uma estrada na saída do município e o veículo foi encontrado.
Equipes da Polícia Militar da região estão realizando buscas na tentativa de prender os suspeitos. Um helicóptero Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi enviado ao local para auxiliar nas buscas. Até o momento, nenhum dos autores dos homicídios foi preso. 
Governador lamenta o ocorrido
O governador Camilo Santana lamentou o fato ocorrido em Quixadá através de seu perfil oficial em uma rede social. Em nota, o governador manifestou o pesar e a solidariedade aos familiares e amigos dos policiais assassinados. Camilo Santana disse ainda que espera que os autores dos homicídios sejam punidos.
"Reforço que não descansarei enquanto essas quadrilhas não forem presas ou expulsas do nosso Estado. Não recuaremos um milímetro no combate a esses bandidos e estarei sempre apoiando nossas forças de segurança em cada uma de suas ações. Sobre o lamentável episódio em Quixadá, já determinei uma força-tarefa para atuar imediatamente no cerco em toda a região no sentido de prender cada um dos criminosos para que recebam a punição devida da Justiça", informou.
Luto
A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará (ACSMCE), Associação dos Profissionais da Segurança (APS) e Associação dos Oficiais da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (ASSOF) lamentaram o ocorrido e informaram que estão de luto. As associações ressaltaram, em nota conjunta, que "encontram-se consternadas com o ocorrido e irão prestar todo apoio aos profissionais que passaram por essa grande tragédia".
Números 
Com estes casos, subiu para 13 o número de policiais assassinados neste ano no Ceará. O caso mais recente havia sido no dia 10 de junho, quando um sargento da PM foi o assassinado a tiros no município de Juazeiro do Norte.

128° Homicídio em Mossoró 2016: servente é encontrado morto em matagal no Geraldo Melo


FIM DA LINHA
A cidade de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte, registra nesta manhã de quarta feira 29 de junho de 2016, mais uma morte violenta, provocada por golpes de faca peixeira. 
Um homem identificado, como José Alcimar Rodrigues de 20 anos, foi encontrado morto em um matagal na região do conjunto Geraldo Melo. 
Segundo a perícia criminal o jovem foi morto com golpes de faça no rosto e pescoço, depois de entrar em luta corporal com os suspeitos. 
Ainda de acordo com o perito criminal Joaquim Guimarães após ser assassinado, o jovem foi arrastado por mais de 100 metros e jogado em um matagal. 
No local do crime a perícia encontrou um cenário onde tudo leva a crer que houve briga, alem de uma farda de empresa, uma faca e uma espingarda garruncha torada ao meio 
Parentes informaram à polícia, que Alcimar, morava no sítio Melancias na zona rural de Mossoró, mas que estava passando uma temporada na casa de familiares no Conjunto Geraldo Melo e que o mesmo teria saído de casa na manhã de terça feira (28), para procurar trabalho e não mais retornou. 
Os familares disseram também que a vítima não tinha passagem por delegacias e era um homem trabalhador. O corpo foi removido para sede do ITEP para ser necropsiado. Já são 128 homicídios em Mossoró neste 2016.

Adolescente de 15 anos foi assassinado a tiros em Upanema


PASSANDO NA HORA
A cidade de Upanema que fica localizada na Região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou um crime de homicídio na madrugada desta quinta feira 30 de junho de 2016.De acordo com as informações o adolescente identificado como Davi Emerson da Silva de 15 anos de idade residente na Avenida 16 de Setembro no centro da cidade foi morto a tiros.A Polícia ainda não tem informações sobre a motivação da ação criminosa, mas foi informada que os atiradores quebraram a porta de trás da residência da família e alvejaram menor deitado. Ele ainda foi socorrido para o Hospital da cidade e morreu quando estava sendo socorrido para o Tarcísio Maia em Mossoró.

ACUSADO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE 11 ANOS FOI ASSASSINADO EM MACAÍBA



CONNECTTV
A cidade de Macaíba, região da Grande Natal, registrou mais um crime de homicídio durante a tarde desta Quarta-feira (29) na rua projetada, no loteamento Bosque da Lucena, mais conhecida por "Muvuca". O homem morto foi identificado por Francisco Cipriano da Silva, 41 anos.
Uma guarnição da Policia Militar que atendeu a essa ocorrência, informou a CONNECTTV que Francisco Cipriano foi flagrado pela a própria esposa cometendo um estupro vulnerável contra uma criança de 11 anos dentro de sua residência. A esposa disse ainda a polícia que após o flagrante, comunicou aos pais da criança relatando o que tinha acontecido. Quando alguns moradores ficaram sabendo do ocorrido, invadiram a residência de Francisco Cipriano e lincharam o mesmo. Devido a gravidade dos ferimentos ele veio a óbito antes da chegada do socorro médico.
Os peritos do ITEP ao chegarem no local do crime, foi constatado que a vítima foi assassinada com diversas cutiladas de faca.
Segundo a PM, outras informações que o homem morte tinha também tentado cometer o mesmo crime contra ás suas duas enteadas.