quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Agência do Bradesco e várias lojas em Alto do Rodrigues são alvos de bandidos

Por volt das 03h30 desta quarta-feira (07), uma quadrilha explodiu a agência do Bradesco na cidade de Alto do Rodrigues, no Vale do Açu. As imagens são do blogue Focoelho.

Segundo a Polícia Militar, cerca de quinze criminosos armados, em dois carros e duas motocicletas, participaram da ação criminosa. Lojas próximas à agência foram atingidas por disparos de arma de fogo.
alto1
alto2
alto3

ITEP identifica cadáver encontrado em Cerro Corá


O resultado do exame de Confronto Necropapiloscópico foi divulgado após os auxiliares de identificação Rosely Costa e Francisco Canindé constatarem que as impressões digitais coletadas do cadáver semi esqueletizado e as do Prontuário Civil, do são-tomeense, Teófilo Francisco do Nascimento, eram da mesma pessoa.
O idoso, de 89 anos, estava desaparecido desde o último dia 5 de agosto e depois de 20 dias, o delegado da Polícia Civil que investigava o caso, suspeitou que o cadáver encontrado num sítio, na cidade de Cerro Corá, pudesse ser o da vítima.
Para fazer o confronto das digitais foi preciso realizar a incisão da falange do polegar da mão direita, e mantê-la imersa por cinco dias hidratando o tecido. Só depois foi que os auxiliares de identificação tiveram como coletar e analisar a impressão digital da vítima.

Traficantes presos lavaram R$ 20 milhões em imóveis e carros de luxo






G1/RN
A quadrilha presa nesta terça-feira (6) na operação Medellín, do Ministério Público e da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, é suspeita de ter lavado cerca de R$ 20 milhões com a compra de imóveis e carros de luxo. Entre os presos estão os advogados Ana Paula Nelson e Allan Clayton Pereira de Almeida, suspeitos de associarem aos traficantes. Até o começo da tarde desta terça, 14 pessoas já tinham sido presas na ação.
Segundo os promotores de Justiça Flávio Pontes e Rodrigo Câmara, os imóveis e carros apreendidos em poder da quadrilha foram adquiridos com o tráfico de drogas. "Essa quadrilha era bem articulada. Para se ter ideia do quanto movimentavam, na casa de um dos presos foi encontrada até mesmo uma máquina para contar dinheiro", falaram.
Além dos imóveis e carros, foram apreendidos jóias, máscaras, binóculos, armas e cerca de 300 litros de gasolina, que estavam estocados na casa de um dos presos. Segundo a Polícia Civil, a suspeita é que esse combustível pudesse ser usado em ataques criminosos semelhantes aos registrados em julho e agosto passados em todo o Rio Grande do Norte.
Os presos na operação Medellín são suspeitos de tráfico de drogas, associação com o tráfico e lavagem de dinheiro. Ao todo, foram expedidos 14 mandados de prisão, 12 de condução coercitiva (quando a pessoa é levada a depor e depois é liberada) e 26 de busca e apreensão.
O MP afirma também que os chefes da quadrilha "adquiriram vultuoso patrimônio decorrente do tráfico de drogas, transferindo a administração desses bens a terceiras pessoas que àqueles se associaram criminalmente, dissimulando a propriedade dos bens adquirido com o tráfico”, e que “a investigação também comprovou a participação dos advogados Ana Paula Nelson e Allan Clayton Pereira de Almeida e do falecido policial civil Iriano Serafim Feitosa na associação criminosa.
As investigações vêm sendo realizadas em conjunto pela Polícia Civil, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e 80ª Promotoria de Justiça, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Participam da operação 21 delegados, 110 agentes e escrivães e mais quatro promotores de Justiça.

Agentes penitenciários são atacados a tiros em presídio feminino de Natal


ANDERSON BARBOSA/G1/RN
Agentes penitenciários da Ala Feminina do Complexo Penal Dr. João Chaves, unidade que fica na Zona Norte de Natal, foram atacados na madrugada desta terça-feira (6). Dois homens tentaram arrombar a porta que dá acesso aos veículos e atiraram. Um dos disparos atravessou a porta do alojamento e atingiu um armário. Os estilhaços feriram o braço de um dos agentes.
O G1 conversou com um dos agentes. Ele pediu para não ser identificado, mas contou que o atentado aconteceu por volta de 1h30. “Percebemos que dois homens estavam tentando abrir o cadeado do portão. Quando fomos verificar o que estava acontecendo, eles atiraram. Ainda revidamos, mas eles conseguiram fugir”, afirmou.
Ainda de acordo com o agente, logo após a troca de tiros um táxi foi visto partindo em alta velocidade de uma avenida próxima do presídio. “Com certeza eles tiveram apoio na fuga”, ressaltou.
O agente contou que a direção do complexo penal vai procurar a Polícia Civil para registrar o ataque. A Secretara de Justiça e da Cidadania (Sejuc), responsável pelas unidades prisionais do estado, não se manifestou sobre o atentado.