sexta-feira, 13 de novembro de 2015

LAGOA NOVA: PM PRENDE NATALENSE ACUSADO DE ASSALTO



VISUAL DO CABELO DESSA POTÊNCIA

Fonte: J. JÚNIOR

Policiais Militares da cidade de Lagoa Nova sob o comando do SGT Brazão prenderam na manhã dessa sexta-feira (13) o jovem FLORIANO EMÍLIO DA SILVA VULGO PEQUENO DE 20 ANOS natural de Natal residente em Lagoa Nova há 03 meses acusado de tomar um aparelho celular de assalto por volta de 21 horas de ontem (12).
A vítima seguia para casa após sair do trabalho quando foi abordado pelo o acusado que a ameaçou utilizando uma faca e roubou o aparelho celular.
Os PM’s realizaram várias diligências desde a noite de ontem e após receber informações chegou ao acusado na manhã de hoje que confessou o crime. Outro jovem de 21 anos que estava com o acusado foi conduzido a delegacia para averiguação e após ser ouvido foi liberado.
PEQUENO disse a nossa reportagem que já teve passagem pela polícia por assalto quando era menor de idade. O mesmo foi encaminhado para delegacia em Currais Novos onde foi autuado em fragrante.

Pelo o visual dá para ter uma noção dessa figura.

Mãe e padrasto beberam sangue de menino morto em ritual de magia negra, conclui Polícia Civil


Presos e indiciados pela morte do garoto

A Polícia Civil encerrou, nessa quarta-feira (11), o inquérito criminal que investigava a do garoto Ewerton Siqueira, 5 anos, que teria sido assassinado em um ritual de magia negra. O menino estava desaparecido desde o dia 11 de outubro, mas o corpo dele foi achado aberto dois dias depois, dia 13, em um matagal na cidade de Sumé, no Cariri do estado a 246 km de João Pessoa. O documento foi enviado à justiça que deverá julgar o caso. Quatro pessoas foram indiciadas pelo crime. 
Durante a execução do crime, a mãe e o padrasto teriam bebido o sangue da vítima. O delegado seccional do Cariri, João Joaldo, disse ao Portal Correio que a mãe Laudenice dos Santos Siqueira, 22, o padrasto Joaquim dos Santos, 31, o ex-presidiário Denivaldo dos Santos, 37, e o suposto pai de santo, Wellington Soares Nogueira, 41 anos, vão responder criminalmente por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe, sem que a vítima tenha recurso para defesa. 
A pena varia entre 12 e 30 anos. "No depoimento dados a nossa equipe, o ex-presidiário revelou em depoimento que o padrasto e a mãe do garoto beberam o sangue do menino durante o ritual de magia negra. Outro ponto relatado foi que a mãe da criança teria uma entidade espiritual que pedia o sacrifício de crianças com a extração do sangue para ter proteção e poder”, falou o delegado. 
Ainda de acordo com o delegado, os quatro também vão responder pelos crimes de ocultação de cadáver (pena de 1 a 3 anos), denunciação caluniosa (pena de 2 a 8 anos), vilipendio a cadáver (quando há extração de órgão do corpo humano com pena de 1 a 3 anos) e associação criminosa ( pena de 1 a 3 anos). 
O padrasto da criança, Joaquim Nunes dos Santos, também vai responder pelo crime de falsidade ideológica (pena de 3 meses a 1 ano). "Quando foi preso ele se apresentou como sendo Daniel Ferreira para despistar a polícia, tendo em vista que o padrasto era foragido da justiça. Joaquim também vai responder pelo homicídio do deficiente mental que foi preso suspeito do crime e estava na mesma cela", revelou João Joaldo. 
Os homens estão recolhidos no Presídio PB1 e a mulher na Penitenciária Feminina Julia Maranhão, ambas unidades prisionais ficam em João Pessoa. Crime O garoto estava desaparecido desde o último domingo (11) e na manhã desta terça-feira (13), foi encontrado pelo padrasto, em um matagal próximo à cidade de Sumé. De acordo com a versão do padrasto, ele saiu logo cedo para procurar o garoto e, ao perguntar a uma pessoa conhecida, foi informado que uma criança teria sido encontrada no matagal. 
Ao chegar ao local, se deparou com o enteado morto em uma vala e com o corpo totalmente aberto. Dias depois, a polícia concluiu que o crime foi praticado por ele em companhia de mais três comparsas, entre eles, a mãe. O menino foi morto em um ritual de magia negra. De início, a mãe da criança negou o menino, mas depois da prisão do pai do último envolvido no crime, ela confessou a participação e contou detalhes em um novo depoimento. A mulher disse que o menino sofreu golpes de faca no pescoço para que sangrasse e teve o fígado partido. Segundo a polícia, o ritual pode ter ocorrido por encomenda e teria custado cerca de R$ 10 mil. Antes de sofrer o golpe no pescoço, o menino teria pedido para não morrer. 

*Fonte: Portal Correio

Acusado de matar ex-companheira em Caicó vai a júri e volta condenado com 23 anos no fechado


JAIR SAMPAIO
Da sala do júri Siloé de Oliveira Capuxu, do Fórum Amaro Cavalcante em Caicó, o réu “João Batista de Araújo”, alcunha “Hélio Cigano”, saiu direto para o complexo penal, O Pereirão, onde já cumpria limitação do direito à liberdade em face à morte da jovem Selma Medeiros de Araújo (sua ex-companheira), a qual foi morta por “Cigano” no dia 24 de junho de 2013.
Por tirado a vida da ex-companheira com emprego de arma de fogo e minimizado ao máximo as chances de defesa da vítima, o crime “doloso”, de dano comissivo ou intencional, chocou toda a cidade de Caicó, causando comoção e aclamação popular por justiça, tendo ela sido feita nessa noite de quarta feira (11), a qual o júri entendeu pela permanência do réu, na prisão, por pelo menos 23 anos e 3 meses.
O advogado que atuou na defesa do réu, Guerrison Pereira, recorreu da decisão, para o renomado defensor a pena foi muito superior ao esperado. Confira parte da entrevista do promotor de justiça, Geraldo Rufino, afirmando que a justiça foi feita dentro da legalidade penal. Na sequência o vídeo mostra inconformismo com a pena.

MOSSORÓ REGISTRA O 139º HOMICÍDIO DE 2015


FIM DA LINHA
A Polícia Militar registrou no início desta manhã de quinta feira 12 de novembro de 2015, mais um assassinato em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. 
O crime aconteceu na rua Cícero Rodrigues Gabriel, próximo a Madeireira Rio Branco, no bairro Aeroporto, onde um jovem, identificado como Raí Roberto da Silva de 19 anos de idade, morador do bairro Macarrão, com passagem pela polícia, foi perseguido e morto a tiros em via pública. 

Segundo informações da Polícia, a vítima trafegava em uma motoneta Traxx Sky de cor vermelha, quando foi perseguido pelos atiradores que também ocupavam uma motocicleta. 
Raí foi atingido com três tiros de pistola 380 e na tentativa de fugir dos inimigos, acabou subindo a calçada de uma residência, mas morreu no local. 
O Jovem já tinha passagem por delegacia. Em maio desse ano, ele foi preso pela PM no bairro Quixabeirinha, portando drogas e dinheiro fracionado. 
O local do crime foi isolado pela equipe da Força Tática do 2º BPM até a chegada da Polícia Civil e da equipe do ITEP. Após os procedimentos o corpo foi recolhido para exames de necropsia no Instituto Técnico de Polícia-ITEP. 
Já são 139 homicídios em Mossoró neste ano de 2015 e mais um caso a ser investigado pela equipe da DEHOM.