domingo, 3 de janeiro de 2016

A CIDADE DE CURRAIS NOVOS É CONTEMPLADA COM UM BOA CHUVA NA TARDE DESSE DOMINGO






JEAN SOUZA
Abastecida por caminhões e carretas-pipa desde setembro do ano passado, a cidade de Currais Novos vem sofrendo com a falta de água. Contudo, a esperança dos curraisnovenses vem se renovando devido a mudança de clima e a chegada da primeira chuva de 2016, esta que banhou a Princesa do Seridó na tarde deste domingo, o terceiro dia do ano.
Foram apenas 23mm no Centro da cidade, mas o suficiente para alagar algumas ruas e proporcionar um agradável banho de chuva aos cidadãos curraisnovenses.

MAIS INFORMAÇÕES DAS TENTATIVAS DE HOMICÍDIO OCORRIDAS ONTEM NA ÁREA DE CURRAIS NOVOS


JULIANO ROSENO
ACUSADO DE EFETUAR OS DISPAROS
EDMILSON SOUSA / JOTA JÚNIOR
A primeira tentativa de homicídio foi registrada na rua Juvenal de Oliveira, Bairro Sílvio Bezerra de Melo tendo como vítima FÁBIO MARCOS DA SILVA 30 ANOS, residente no local do sinistro atingido com 03 disparos. O acusado foi identificado como JULIANO ROSENO DA SILVA VULGO HOMEM ARANHA, residente na Rua Geraldo Garcia, Bairro Silvio Bezerra de Melo, que já tem passagens pela Polícia.
A segunda vítima foi identificada como JOSÉ GENTIL CORTEZ DE 29 ANOS que foi atingido a facadas na comunidade São Sebastião, onde reside, município de Currais Novos. O acusado foi identificado como VALDECI SALES FAUSTINO DE 29 ANOS também residente naquela Comunidade que foi detido por populares e começaram a linchá-lo. Um oficial da 3ª CIPM, Tenente Garcia, estava na comunidade realizando um trabalho evangélico com sua igreja quando percebeu o linchamento, rapidamente interferiu conseguindo evitar o pior e salvando a vida do acusado que foi atingido com várias pauladas.
A Polícia Militar foi acionada e rapidamente uma guarnição se deslocou ao local, acalmaram os ânimos e conseguiram resgatar o acusado que ficou muito ferido.
José gentil, a vítima, e Valdeci Sales, o acusado, foram conduzidos para Natal com quadro de saúde considerado grave. Fábio Marcos, vítima dos disparos, também foi conduzido para Capital.

A Polícia segue a procura de Juliano Roseno acusado de efetuar os disparos.

Moto foi furtada em Acari


Na madrugada deste sábado (02/01), foi furtada na cidade de Acari uma moto Honda Twister 250c, placa MYD - 5384 Currais Novos - RN, cor preta com detalhes em dourado. Qualquer informação que chegue ao paradeiro da moto ligar para os fones: (84) 99621-6038, 99926-2062, 3433-2087 ou 190.

LAGOA NOVA: RESUMO DAS OCORRÊNCIAS POLICIAIS NA FESTA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA 2016


A festa de Lagoa Nova em comemoração aos 53 anos de Emancipação Política, ocupou o centro da cidade. Cerca de quinze mil pessoas compareceram em praça pública.
A festa iniciou na sexta(02) às 22h e seu término se deu por volta das 6h deste sábado(03), algumas pessoas ainda permaneceram em volta do palco, repetindo a tradição nas celebrações lagoanovenses. 
Foi montado um grande aparato policial, proporcionando segurança à todos os participantes do referido evento.

O número de ocorrências registradas pela Polícia Militar (PM) em Lagoa Nova (RN) durante a Festa da Emancipação Política, foi a menor dos últimos dez anos, graças à um eficiente esquema de segurança montada pelo comandante da polícia local, (Sgt Brazão), foram registradas apenas ocorrências de rotina do tipo: 
*02 vias de fato;
*02 Furto de aparelho celular; 
*01 arrobamento em uma residencia; Que foi subtraído da mesma, um aparelho Celular e uma quantia de R$ 90,00, em dinheiro.  
*09 notificações de Transito; Duas por embriagues ao volante e sete por falta da CNH (carteira Nacional de Habilitação).