quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Militares estaduais aceitam proposta do Governo

militares

O Governo do Estado do RN recebeu na manhã desta quarta-feira (19) representantes das associações das praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para tratar sobre as demandas da categoria que envolve o enquadramento dos níveis remuneratórios, a remuneração de acordo com o posto e graduação e a promoção ex offício dos militares estaduais.
Durante a reunião o Governo reafirmou que fará, já no mês de setembro, a reposição salarial dos 9% previsto na Lei Complementar 514/2014, acordado ainda na gestão passada e o pagamento, em folha suplementar, das remunerações, de acordo com o posto e graduação dos 1.353 militares, entre oficiais e praças, promovidos em abril de 2015 em atendimento a dispositivos legais. Quanto às promoções realizadas no período de 2012 a 2014 ficou proposto que a implantação da regularização destes vencimentos seja efetuada em duas datas, sendo elas outubro e novembro de 2015.
Já as promoções ex offício, garantida por meio da Lei complementar 515/2014, no Art. 30, o Governo do Estado sinalizou que o atendimento deste pleito, que envolve atualmente 3.967 militares, ocorrerá em quatro datas, iniciando a primeira neste mês de agosto, quando seriam promovidos 843 militares e as demais seguirão nos meses de dezembro de 2015, abril e agosto de 2016 quando estão previstos a promoção de 1.113 respectivamente em cada data.
Sobre o enquadramento dos níveis remuneratórios, o Governo do Estado alegou que a crise financeira impede o cumprimento desta demanda uma vez que este pleito é semelhante ao de várias outras categorias e excede a capacidade fiscal do estado.
Os policiais e bombeiros militares decidiram aceitar as propostas do Governo e irá desmontar o acampamento que está em frente à Governadoria. Ao final da reunião, os representantes das associações agradeceram ao Governo pela postura em relação aos diálogos e aos pleitos das categorias.
Fonte: Robson Pires

CURRAIS NOVOS: Policia cumpre mandado judicial


A Policia Civil de Currais Novos, cumpriu um mandado de prisão nesta terça-feira (18/08) a pessoa de Jorge Mauro da Silva, vulgo "Magão da Tattoo", ele respondia a alguns processos, tendo agora uma condenação de 9 anos de cadeia que será cumprida no sistema prisional do Rio Grande do Norte.

Fonte:Blog do Edmilson Souza

CURRAIS NOVOS: PM APREENDE 05 KG DE MACONHA NA TARDE DESSA TERÇA





Cumprindo mandado de busca e apreensão no final da tarde de hoje (18) o GTO de Currais Novos cercou a casa de MARCOS ANDRÉ DA SILVA localizada na rua Riacho das Ovelhas no bairro Dr. José Bezerra (Promorar) e prendeu em flagrante dois maiores de idade e apreendeu três menores suspeitos de tráfico de drogas. 
Os maiores presos foram identificados como; ALANE DE LIMA MARTINS DE 21 ANOS natural da cidade de Parnamirim e o próprio MARCOS ANDRÉ DA SILVA DE 18 ANOS que foram autuados por tráfico de drogas e corrupção de menores. Uma adolescente que estava na casa está grávida de 08 meses.
Com os acusados a polícia apreendeu cinco quilos de maconha, uma réplica de revolver, balança de precisão e dinheiro fracionado. Os menores foram ouvidos e liberados.
Marcos André é velho conhecido da Polícia, tem várias passagens pela delegacia e denúncias chegadas ao COPOM (190) relatavam que o mesmo estaria traficando drogas naquela área já a um bom tempo, hoje a casa caiu.
Os maiores de idade tentaram atribuir aos menores a responsabilidade e propriedade do entorpecente apreendido.

Fonte: Repórter Seridó / J. Júnior

BARAÚNA/RN: DELEGACIA FOI ARROMBADA E DOCUMENTOS FORAM QUEIMADOS



 Delegacia de Baraúna foi arrombada na madrugada de ontem, 17 de agosto. Segundo o delegado, ainda não há pistas de quem queimou os documentos. Todos os boletins de ocorrência registrados ao longo do ano de 2013 pela Delegacia de Polícia Civil de Baraúnas, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte, foram queimados na madrugada desta segunda-feira (17). O prédio foi arrombado e os documentos destruídos dentro do banheiro, revelou o delegado Cícero Antônio. Ainda segundo o delegado, não se sabe quantos criminosos invadiram a delegacia. "Lá tem objetos de valor, como coletes à prova de balas e armamentos, mas nada foi levado", disse.

Fonte: G1/RN

APÓS TROCA DE TIROS E PERSEGUIÇÃO PM PRENDE MAIS INTEGRANTES DE QUADRILHA QUE VEM ATERRORIZANDO CIDADES DO RN E PB


Fonte: Jair Sampaio
ALAN RAMOS DA SILVA, 19 ANOS, natural de Cabelo PB, e MATEUS ALVES PEREIRA, 18 ANOS, natural de João Pessoa, e ainda um menor de 16 anos, natural de Belém do Brejo do Cruz-PB
Através de uma denúncia dando conta de um assalto na cidade de Olho d’água dos Borges-RN, onde os assaltantes estavam na posse de uma moto Broas de placa OGF 9046 PB, a guarnição comandada pelo Cap Aderlan, localizou o veículo na estrada entre próximo a Patu em poder do Mateus.
Foi do Matheus a informação que a PM precisava para chegar até os outros dois elementos que se evadiram no mato. Diante do esforço dos PM’s, as diligências continuaram e por volta das 17 horas foram localizados a dupla em fuga, esta numa moto na saída de Patu-RN para Belém-PB, onde ouve troca de tiros e o menor foi baleado e socorrido para Mossoró.
Em meio às diligências o Allan conseguiu fugir, e estas permaneceram por toda madrugada, e ao amanhecer o fujão foi localizado em Brejo do Cruz=PB, em uma Van com destino a Jardim de Piranhas. Com apoio da “GU” de Brejo do Cruz o Alan foi recapturado.
Na ocorrência foi apreendido um revólver cal 38, 06 munições, sendo 04 deflagrada e 02 intactas, 01 moto Bros com queixa de roubo e certa quantidade em dinheiro, possivelmente roubados do posto de combustíveis de Jardim de Piranhas na última sexta feira.
Os três envolvidos foram enquadrados por formação de quadrilha, roubos com emprego de armas de fogo, porte ilegal de arma de fogo e ainda ha a possibilidade de mais enquadramentos, haja visto a organização seja bem maior. A atuação da quadrilha se dava especialmente nas cidades de Messias Targino, Janduís e Jardim de Piranhas.

Quadrilha de assaltantes é presa em Canguaretama

quadrilha_canguaretama

Os policiais civis da Delegacia de Canguaretama prenderam, por força de mandado de prisão preventiva, nesta terça-feira (18) uma quadrilha acusada de cometer diversos crimes na cidade. Foram presos: Aldo Inácio Fagundes, conhecido como “Lêu”; Adeilson Januário dos Santos, conhecido como “Del”; Moaby André dos Santos e Manoel Pedro da Silva Filho, conhecido como “Nininho”.
O grupo é acusado de crimes como assaltos, receptação e homicídio; e começou a ser investigado após a morte de um dos integrantes da quadrilha, em junho. A motivação do crime seria a divergência sobre a partilha de uma quantia em dinheiro roubada de uma empresa de distribuição de gás. A quadrilha também é acusada de ter assaltado um posto de combustíveis localizado na marginal da BR 101, em Canguaretama, além de pequenos roubos de celulares. Todos os presos foram conduzidos ao sistema prisional.