sábado, 6 de julho de 2013

PRF prende jovem jucurutuense transportando drogas



No final da tarde desta sexta-feira, 05/07, em uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, foi presa a pessoa identificada porJéssica Maiara de Moura Anselmo, 21 anos, natural de Jucurutu. A abordagem se deu nas proximidades da Cidade de Macaíba, quando a jovem se dirigia de Natal, provavelmente para Jucurutu, em um carro que faz linha entre as duas cidades. Com a jovem, foram encontrados mais de um quilo de maconha e uma balança de precisão.

A Polícia ainda não sabe se a droga estava sendo levada para uma outra pessoa, ou seria comercializada pela própria acusada.

Jéssica foi levada para a Delegacia mais próxima, onde foi ouvida e está presa, à disposição da Justiça.

Natal: Rei do Pó é assassinado

Foto: Sérgio Costa / Portal BO

A polícia registrou, por volta das 19h desta sexta-feira (5), o assassinato de José Hugo Silva da Costa, de 35 anos. O jovem, que de acordo com policiais era conhecida como Rei do Pó, foi morto quando estava caminhando em via pública, na rua dos Eucaliptos, no Vale Dourado, em Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal.

Populares informaram para os policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar, que José Hugo foi surpreendido por dois homens armados que se aproximaram em uma motocicleta. A dupla chegou a conversar com a vítima e, em seguida, o homem da garupa sacou uma pistola e efetuou vários disparos, na cabeça e no tórax de José Hugo.

Com isso, a vítima caiu morta em via pública. O major Manoel Kennedy, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, informou que José Hugo já tinha passagem pela polícia, tendo sido preso em 2005 e condenado por sequestro e roubo contra um empresário da cidade de Santana do Matos.

“Atualmente, ele era conhecido aqui nessa região como o controlador do tráfico de cocaína, chegando a ser chamado de o Rei do Pó do Vale Dourado”, destacou o major Kennedy. Os familiares da vítima estiveram na cena do crime, mas não quiseram conversar com a imprensa. Apenas um amigo da vítima revelou que ele era agiota e muita gente devia a José Hugo.

Polícia Civil prende acusado de homicídio e assaltos‏ no RN


Jaelson Lopes Sarthour, de 32 anos, era fugitivo de Alcaçuz
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Canguaretama, na região Leste potiguar, prendeu na tarde desta sexta-feira (5) Jaelson Lopes Sarthour, de 32 anos, fugitivo da Penintenciária Estadual de Alcaçuz e acusado por roubos e um homicídio.

“Estávamos investigando a prática de roubos praticados na comunidade de Piquiri [Canguaretama], onde realizamos diversas diligências na tentativa de localizar o autor, bem como recuperar os objetos subtraídos. Após este trabalho tivemos a informação que um fugitivo de Alcaçuz, de nome Jaelson estava escondido numa residência localizada na comunidade, razão pela qual organizamos uma operação para realizar a prisão”, afirmou o titular da Delegacia de Canguaretama, delegado Wellington Guedes.

Os policiais realizaram diversos levantamentos na localidade para certificar a presença de Jaelson, que já responde por um homicídio e um assalto a residência, ambos ocorridos em Natal. “Ao perceber o cerco policial, Jaelson tentou fugir, no entanto, foi contido e conduzido a delegacia”, disse o chefe de investigação Sidney Robson. 

Fonte: G1/RN