sábado, 20 de dezembro de 2014

Com colete à prova de balas, menor é ouvido por morte de PM em Natal


Usando um colete à prova de balas, um adolescente de 16 anos foi ouvido na tarde desta sexta-feira (19) como suspeito da morte do policial militar Paulo Melo dos Santos, de 43 anos, que foi baleado na noite da quarta-feira (17) em frente a um restaurante na Zona Sul de Natal. De acordo com a Polícia Civil, o uso do colete aconteceu por medida de segurança. O menor de idade foi liberado após prestar depoimento na Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) e realizar exames no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).
A Polícia Civil investiga se o adolescente de 16 anos estava em um dos carros usados pelos suspeitos no dia do crime. O menor de idade também aparece em uma foto ao lado de um jovem apontado como principal suspeito da morte do PM. Após o depoimento, o adolescente ainda realizou um exame residuográfico no Itep. O exame apontará se há, ou não, resíduos de pólvora nas mãos do menor de idade.
O PM Paulo Melo morreu na tarde desta sexta. O policial estava internado na UTI do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. A morte do soldado foi confirmada pela própria unidade.
Policial militar há 14 anos, Dos Santos, como era mais conhecido, trabalhou por muitos anos na Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), mas atualmente era lotado na Diretoria de Pessoal da corporação.


Fonte: G1 RN

CAICÓ: PM PRENDE DUPLA ACUSADA DE ASSALTAR 02 POSTOS DE COMBUSTÍVEIS



Fonte: Jair Sampaio
Homens da Rádio patrulha do 6º BPM conseguiram prender a dupla responsável pelo assalto ao Posto Adauto Dias (semana passada) e ao posto Novo Milennium (hoje 19).
O Jucurutuense EVALDO CHIANCA, morador do bairro Freitas, era o garupa da moto, este era o portador da arma de fogo, normalmente, já seu comparsa, o caicoense, segundo informações, ainda menor de idade, pilotava a moto.
Para a polícia não resta dúvidas, a dupla assaltou o Posto Adauto Dias e o Posto Novo Millenium, os dois foram reconhecidos por funcionários de ambos os estabelecimentos comerciais.
"Eles adulteraram a placa da moto que pilotavam (usaram fita isolante) e portavam um revólver cal.22 com 9 munições intactas", disse um policial que participou da prisão da dupla.