domingo, 24 de janeiro de 2016

Homens morrem após entrarem em confronto com a PM em Parnamirim


Dois homens foram mortos nesta sexta-feira (22) após entrarem em confronto com os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em Parnamirim. De acordo com a polícia, o Bope recebeu informações que foragidos da Justiça estariam escondidos em uma residência no bairro Nova Esperança. 
Ao chegarem no local, os militares foram recebidos a tiros e houve confronto. Ainda, segundo a PM, os dois homens foram baleados no tiroteio. No local, os policiais apreenderam também três adolescentes e recolheram dois revólveres calibre 38, um capuz e um veículo modelo Fiat Punto com queixa de roubo. O trio infrator foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis. 

*Fonte: No Minuto

Maranhão: Grupo especial da PM começa a exterminar assaltantes de banco


O governador Flávio Dino (PCdoB) colocou em campo, desde o último sábado 16, o que deve ser o início de uma nova Operação Tigre no Maranhão, deflagrada pela primeira vez na segunda metade do século passado, quando o então governador, João Alberto de Souza (PMDB), deu carta livre para que policiais militares bem treinados abrissem guerra contra o crime organizado.
Partindo da mesma concepção de João Alberto à época – de que o Maranhão está vivendo uma guerra, o que obriga o Governo a partir para o enfrentamento direto – Dino autorizou ao seu novo Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel José Frederico Pereira, a formação de uma tropa especial qualificada para combate às ações de quadrilhas de assaltos a agências e instituições financeiras no interior do estado. 
Os treinamentos aconteceram na selva no município de Imperatriz e foram ministrados pelo 50º BIS, unidade do Exército Brasileiro sediada naquela cidade. O 12º BPM de Estreito e a 12ª CI de Rosário participaram dos treinamentos e, em São Luís-MA, o 24º BIL também prestou contribuição para a qualificação dos exterminadores de assaltantes. 
Duas turmas já foram formadas – a primeira no primeiro semestre passado e a segunda na primeira semana deste mês – e ambas já mostraram a que vieram: abater bandidos. Batizada por Pereira – único coronel caveira – com o nome de Cosar, a Companhia de Operações de Sobrevivência em Área Rural abateu, logo na primeira ação, pelo menos dois suspeitos de participarem do assalto à agência do Banco Bradesco no município de Icatu. Nesta ação, três bandidos chegaram a sobreviver, por terem rapidamente decidido se entregar tão logo seus comparsas tombaram. 

*Atual7 - *Via O paralelo

Criança de 13 anos é estuprada dentro de casa em Ceará-Mirim



190/rn
Uma criança de apenas 13 anos idade foi estuprada na noite deste sábado (23) na Rua Prisco Rocha, na cidade de Ceará-Mirim. Segundo familiares da criança ao 190rn, ela estava em casa quando o estuprador, que já tem passagem pela Polícia por envolvimento em outro crime da mesma natureza, arrombou a porta, rendeu o tio da criança e a estuprou.
Após o crime o criminoso fugiu, mas já foi identificado e a Polícia já realiza diligências para capturá-lo. Nesse momento, familiares e toda vizinha estão revoltados pedindo justiça.

Mãe e filha são assassinadas a tiros em Parnamirim



190/rn

Uma criança de 11 anos morreu na noite deste sábado (23) após tentar defender a mãe de um criminoso na Rua Angola, no bairro Monte Castelo, em Parnamirim.
Segundo a Polícia Militar, ao ver o atirador sacar a arma, a criança ficou na frente da mãe e acabou alvejado morrendo ainda no local. A mãe chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu.
No local, ninguém soube dizer quem atirou e por qual motivo. Mãe e filha ainda não foram identificadas oficialmente. A polícia já realiza diligências na tentativa de localizar o atirador.