sexta-feira, 21 de outubro de 2011

PM morre baleado e outro fica ferido após briga de trânsito na cidade de Assu-RN


Sd Cavalcante do NORE e Força tática e Sd Rômulo da força tática
 
Fonte: DN Online
 
O policial militar Rômulo Gabriel Barbosa da Silva, baleado após briga de trânsito no município de Assú morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, na tarde desta sexta-feira. 
O outro policial identificado por Carlos Santos Cavalcante que também foi baleado está internado no hospital. Os dois policiais militares foram baleados após uma discussão de trânsito na cidade de Assú, distante 207 quilômetros de Natal. O principal suspeito de efetuar os disparos é um policial da reserva ainda não identificado.
Segundo o soldado Fabierson, da polícia local, o fato aconteceu na rua Doutor Luís Carlos, próximo a sede do INSS, por volta das 15h. As vítimas estavam em motocicletas, no semáforo. O soldado Cavalcante estava em uma moto Biz, preta, de placa JRY 0204, e o policial Rômulo estava em uma do tipo Broz, de placa NNW 6297/Itajá.
Populares informaram que o homem acusado de atirar contra os policiais estava em uma Parati, azul. Ele fugiu do local e ainda não foi localizado. A polícia está em diligências pela região na tentativa de localizar o acusado.

Olho de Vidro: Polícia desmonta quadrilha que roubava carros no RN e PB

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil da Paraíba deflagraram a Operação Olho de Vidro, nesta quinta-feira (20), com objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em roubo de carros que atuava no Rio Grande do Norte e na Paraíba. A ação resultou na prisão de seis pessoas, apreensão de três armas de fogo e na recuperação de quatro veículos roubados que estavam com os acusados.
A quadrilha recebia encomendas de veículos com características específicas e fazia todo o ciclo, ou seja, selecionava o veículo a ser tomado, procedia a tomada em assalto, guardava o veículo por um período para fugir da busca mais imediata pelos órgãos policiais, procedia a
adulteração de motor e chassis e entregava a receptadores no Rio Grande do Norte, que daí levavam os veículos para os estados do Acre e Rondônia, onde eram vendidos.
Foram presos: Alexandre Barbosa Ferreira, de 34 anos, conhecido como “Gordo”, que era o mentor intelectual e o fornecedor da logística para os assaltos; João Muniz da Silva, conhecido no meio do crime por “Júnior Coquinho”, que praticava a abordagem armada às vítimas, Williams Soares de Araújo, de 51 anos, despachante que atuava no fornecimento de placas e lacres do DETRAN-PB; Damásio Paula Costa Júnior, de 32 anos, e Mauro Gomes de Souza, de 45 anos, ambos naturais de Rio Branco-AC e que eram os receptadores.
Também foi preso Anarimandro Marinheiro Merched, de 36 anos, que levava os veículos para os estados do Acre e Rondônia. Com eles foram encontrados quatro veículos, sendo um Ford Fiesta preto, um GM Agile preto, um VW Voyage prata e um Fiat Strada vermelho, todos tomados de assalto e já “esquentados”, que seriam entregues aos receptadores na divisa da Paraíba com o Rio Grande do Norte, além de dois revólveres calibre 38 e uma pistola calibre 380.
Todos os acusados foram autuados em flagrante na Delegacia de Furtos de Veículos da Paraíba que continuará as investigações em busca de mais envolvidos, assim como da recuperação de outros veículos que tenham sido roubados e comercializados pela quadrilha.
A Operação foi denominada “Olho de Vidro” porque o assaltante “Júnior Coquinho” era descrito pelas vítimas como se tivesse um olho de vidro pelo fato do mesmo apresentar um derrame em um dos olhos. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil da Paraíba celebram mais uma operação conjunta de sucesso, mostrando que a integração das forças policiais é um dos caminhos para o combate à criminalidade. 
Por Thyago Macedo
*Fonte: PRF

Policia Militar prendeu três jovens com pedras de crack prontas para venda em Parelhas


Três jovens foram presos na noite de quinta-feira pelo G.T.O. De Parelhas. A prisão aconteceu no bairro cruz do monte por volta das 19:30Hs. Segundo informações dos policiais que efetuaram prisão, os acusados José Claudio da Silva; Jackson Dias da Slva (JACK) irmão de Jaime, além de Francisco da Silva Santos (FAN), apresentaram nervosismo ao ver a viatura. 
Os policiais desconfiaram e decidiram abordar os três. Ao fazer a abordagem foi encontrado com eles 20 pedras pequenas de crack, 02 pedras maiores da mesma droga e um canivete. 

De acordo com os policiais a droga estava devidamente embalada e pronta para ser vendida. Os três foram conduzidos até a delegacia juntamente com o material apreendido e autuados por tráfico de drogas.

De acordo com o sargento josival, esta é a 12º apreensão entre armas e drogas só este ano feita pelo G.T.O. de Parelhas.
Fonte: QTH da Noticia

Assalto a agência dos correios da cidade de Jucurutu rendeu 7 mil reais para os bandidos

 Na Foto: Agencias dos Correios de Jucurutu

O assalto a mão armada registrado na tarde de onten na cidade de Jucurutu rendeu mais de 7 mil reais para os dois elementos que praticaram a ação criminosa em plena luz do dia.
De acordo com informações da Policia local dois elementos armados invadiram a agência dos correios e apos roubar 7 mil reais da agência e pertences pessoais de clientes que estavam no local e em seguida fugiram em uma motocicleta com destino ignorado.
A Policia Militar realizou várias diligências na cidade de Jucurutu e toda area adjacente mais não conseguiu exito nas ações na tentativa de capturar os bandidos.

Agentes encontram ovos de galinhas recheados com maconha em cadeia na Paraiba

 
 
Agentes penitenciários da Cadeia Pública da cidade Cuité, no Curimataú do estado, conseguiram impedir a entrada de drogas para as celas da unidade após desconfiarem de uma encomenda que havia sido deixada pelas esposas de dois presos.
Ao fazer a análise de uma caixa de ovos de galinha, os agentes Demétrius Ferreira, Pedro Paulo e Jurandir Nascimento dos Santos descobriram que os ovos estavam recheados com maconha.

Polícia Civil faz maior apreensão de maconha do ano em Campina Grande/PB


A Polícia Civil de Campina Grande realizou nesta quarta-feira (19) a maior apreensão de maconha do ano na cidade. Conforme o anúncio do delegado regional Wagnert Dorta, foram encontrados 50kg da droga em uma casa no bairro do Mutirão. Além da maconha, também foram apreendidas armas, munições e 446 pedras de crack.
Um casal suspeito de ser o proprietário dos entorpecentes foi preso e levado para a Central de Polícia. Italo Ralmon de Souza Silva, de 25 anos, morador do Mutirão, e Thayse Nayara Evangelista Ribeiro, de 18 anos, foram autuados em flagrante. O jovem já respondia a três processos na Justiça por porte ilegal de arma.
A operação foi comandada pelo delegado Henry Fábio, da delegacia especializada em Roubos e Furtos, com base em denúncias anônimas feitas por moradores da região.
 
Jornal da Paraiba