quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Operação Regresso da Polícia Civil prende 11 pessoas suspeitas de tráfico de drogas



Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil deflagrou a Operação Regresso nas cidades de Bom Jesus, São Paulo do Potengi e Riachuelo e prendeu 11 pessoas que têm envolvimento com o tráfico de drogas na região. As prisões são resultados de seis meses de investigações e foram conduzidas pela 1ª. Delegacia Regional de Polícia Civil de João Câmara. 
Nove suspeitos foram detidos em cumprimento a mandados de prisão temporária e dois foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
O nome da Operação Regresso é uma alusão a prisão de Adriano Alves de Lima, vulgo Cândido, 34 anos. Ele já havia sido preso por tráfico de drogas anteriormente. 
A ação policial foi coordenada pela 1ª. DRPC e contou com o trabalho de 20 policiais civis e 25 policiais militares. Participaram da ação o grupo do canil do Batalhão de Operações Policiais (BOPE) de Natal, o Grupo Tático Operacional (GTO) de João Câmara e policiais militares das cidades de Riachuelo e São Paulo do Potengi.
Presos na Operação:
1. Adriano Alves de Lima, vulgo Cândido, 34 anos
2. Anderson Patrício da Silva, vulgo Nego,19 anos
3. Cícero André de Souza, vulgo Alicate, 28 anos
4. Edilson Alves de Lima, vulgo Papangu, 26 anos
5. Francisco Anderson Batista, 23 anos
6. Francisco Canindé de Sousa, 42 anos
7. Jorge Luis Pereira da Silva, vulgo Bananeira, 27 anos
8. Maria da Conceição Costa Elias, vulgo Nega, 29 anos
9. Maria Luciene da Silva, vulgo Pipa, 21 anos
10. Ozeas de Paula Bezerra de Lima, vulgo Xiringa, 21 anos
11. Raimundo Framel Rodrigues,22 anos
*Fonte: Assessoria / Degepol

Caminhão atropela e mata criança na BR-405



Um acidente tipo atropelamento foi registrado na noite de terça feira 22 de Dezembro de 2015, na BR 405 próximo ao Assentamento Santo Antônio na Zona Rural do município de Governador Dix-Sept Rosado que fica localizado na região Oeste do Rio Grande do Norte. 
De acordo com as primeiras informações, uma criança de 13 anos de idade, identificada como Deyvison Wilker trafegava de bicicleta na BR 405 quando foi atropelada por um caminhão. 
Uma equipe de socorristas do Samu foi acionada mas ao chegar no local o mesmo já estava sem vida. Uma viatura da Polícia Rodoviária Federal esteve no local realizando o isolamento do corpo do garoto, até a chegada do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia (ITEP), que após perícia, realizou a remoção do corpo para sede do órgão em Mossoró. Nossos sentimentos aos familiares. 
Fonte: Passando na Hora

Empresário evita assalto e amarra suspeitos em poste até a chegada da PM, na PB



Adulto foi preso, enquanto o menor foi liberado
Um homem foi preso e um menor apreendido durante uma tentativa de assalto em uma mercearia do município de Uiraúna, no Sertão paraibano, a 480 km de João Pessoa. Os suspeitos teriam sido flagrados pelo dono do estabelecimento no momento da tentativa e foram amarrados em um poste até a chegada da polícia.
De acordo com a delegada Ana Valdenice, da Polícia Civil em Cajazeiras, para onde o caso foi encaminhado, os suspeitos teriam ido ao estabelecimento após o horário de funcionamento do local. 
No local, a dupla destelhou a mercearia, quebrou um revestimento de gesso e iria cometer o crime. No momento da invasão do local, um vizinho da mercearia escutou barulhos de dentro do estabelecimento e acionou o proprietário, que acabou flagrando a tentativa de roubo.
“O dono do estabelecimento flagrou a dupla tentando cometer o crime e, com ajuda de outras pessoas, conseguiu detê-los e amarrá-los em um poste até a chegada da polícia”, contou a delegada.
Na delegacia, os suspeitos confessaram o crime, mas disseram que foram agredidos enquanto estavam amarrados ao poste.
Ainda segundo a delegada, o suspeito maior de idade foi preso e encaminhado para a Cadeia Pública em Uirauna. Já o adolescente foi liberado, após o pai ter assinado um termo de responsabilidade.

Fonte: Portal Correio

Bandidos invadem casa em São Miguel do Gostoso, assaltam e atiram em vítima



PORTAL BO
Criminosos invadiram uma casa na praia de São Miguel do Gostoso, na noite desta segunda-feira (21), e realizaram um assalto no local. Não satisfeitos, eles ainda chegaram a atirar em uma das vítimas.
O homem foi atingido por um disparo na mão, de acordo com a polícia. O Portal BOentrou em contato com a PM de São Miguel do Gostoso e foi informado que a ocorrência foi registrada por volta das 22h.
Três homens armados entraram pelos fundos da casa e renderam um homem que estava no local, depois disso, entraram, e renderam também a mulher desse homem.
Eles passaram a recolher objetos, como celulares, tablete e notebook, bem como uma quantia em dinheiro. Em determinado momento, um dos bandidos efetuou um disparo contra o homem, que colocou a mão para se proteger e foi atingido.
Logo após o trio fugir, o homem baleado foi socorrido. Ele passou por cirurgia na manhã desta terça-feira. A Polícia Militar ainda informou que teve dificuldades em localizar os suspeitos pois a casa das vítimas dá acesso a um a areal e é cercada por um matagal, o que permitiu que os bandidos conseguissem se esconder rapidamente.

INCENDIÁRIO FOI PRESO COM ARMA CASEIRA DE GROSSO CALIBRE E 05 COQUETÉIS MOLOTOV




190/RN
O Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), prendeu Carlos Alberto Costa, de 41 anos, vulgo “Carlinhos boca d’água” que estava de posse de uma arma caseira e cinco coquetéis Molotov , na madrugada dessa terça-feira (22), na Vila de Ponta Negra.
Ele foi preso em flagrante delito na rua Alto da boa vista, na vila de ponta negra, após denúncias de populares de que o mesmo estaria portanto armas de fogo e aterrorizando a vizinhança.
Viaturas do BPChoque conseguiram interceptar e prender o Carlinhos com uma Arma calibre 12 de fabricação caseira, munições e cinco coquetéis Molotov já pronto para serem utilizados.
Todo material foi conduzido para a Delegacia de Plantão da zona Sul NE Natal, onde o Calos Alberto foi autuado em flagrante e ficou a disposição da Polícia Judiciária.

Suspeito de ter matado agente de viagens teria assassinado outra pessoa em Natal



190/RN
A Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) indiciou, na manhã desta terça-feira (22), Anerienderson do Nascimento Firmino, vulgo “Cabeça” (25 anos), como suspeito pela morte de Jari Araújo (61 anos), que foi assassinado no dia 14 de junho com mais de 25 disparos de arma de fogo. Anerienderson foi preso, pela Dehom na Operação Encurralados, no dia 27 de agosto por ser suspeito pelo homicídio do agente de viagens Samuel Augusto de Albuquerque, morto em 28 de junho.
“No dia em que a Dehom prendeu Anerienderson ele estava com uma pistola ponto 40, a qual foi analisada por peritos do ITEP. Ao cruzar informações, entre os inquéritos que temos aqui na Especializada, verificamos que o Anerienderson havia sido citado como autor pela morte de Jari Araújo. Confirmamos a informação, depois que foi verificada que os projéteis que estavam no corpo de Jari partiram da mesma arma que foi apreendida com Anerienderson”, detalhou o delegado titular da Dehom, Ben-Hur Medeiros. Anerienderson terá sua prisão preventiva solicitada pelo delegado Ben-Hur Medeiros.