quarta-feira, 19 de março de 2014

Natal: Casal é executado na Vila Paraíso na zona Norte


Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

O casal Carlos André de Lima e Alexandra Lima Bernardino foi morto a tiros, no início da tarde desta quarta-feira (19), na rua Irmã Vitória, na Vila Paraíso, na zona Norte de Natal. Os dois estavam em uma motocicleta e foram seguidos por homens em um veículo Fiesta, de cor preta e placas não identificadas.

Os criminosos se aproximaram e atiraram várias vezes. Carlos André foi atingido na cabeça e Alexandra no peito. Os dois caíram em via pública. A mulher, de acordo com testemunhas, mesmo baleada, chegou a pegar o celular para ligar para pedir socorro, mas morreu antes disso.

Ainda de acordo com relato de testemunhas, um homem teria se aproximado e roubado o aparelho que estava na mão da vítima. Segundo a polícia, as primeiras informações colhidas no local dão conta que Carlos André já respondia a processo por porte ilegal de arma.

Além disso, a polícia foi informada que, há alguns anos, Carlos teria denunciado um criminoso e foi jurado de morte. No entanto, esses detalhes ainda serão investigados pela Polícia Civil.

“30% dos carros da Polícia Civil estão parados”, denuncia Sinpol/RN



De acordo com o G1, o Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte denunciou nesta quarta-feira (19) que aproximadamente 30% dos carros da Polícia Civil do estado estão paradas por falta de manutenção. De acordo com o presidente do Sinpol/RN, Djair Oliveira, os problemas vão desde pneus carecas a falta de óleo e problemas mecânicos. “Com as viaturas paradas o trabalho de investigação fica comprometido”, disse.

O G1 tentou falar com o delegado geral de polícia, Ricardo Sérgio, mas ele não atendeu as ligações. Djair Oliveira citou o caso da delegacia do município de Santa Cruz, na região Agreste do estado, que está com uma viatura parada há 3 meses porque os pneus do veículo estão carecas e não há óleo no motor. “A viatura está estacionada na frente da delegacia. Já pedimos um guincho para trazê-la para Natal, mas nem isso a Secretaria de Segurança mandou”, disse o presidente do sindicato. O sindicato divulgou um vídeo que mostra as viaturas estacionadas no setor de transporte da Polícia Civil.

O secretário-geral do Sinpol, Erivan Fernandes, esteve no setor de transporte da Polícia Civil nesta terça-feira (18) e constatou que o local está cheio de carros da polícia. “O que vimos foi um quadro inadmissível e o Sinpol não vai se calar diante dessa situação, nem esconder a verdade. Uma das nossas prerrogativas é denunciar a falta de compromisso e de gestão das autoridades, que promovem o sucateamento da Polícia Civil”, comenta Erivan Fernandes.

Serra Caiada: Bandidos explodem caixa eletrônico




Um terminal eletrônico do Banco do Brasil foi explodido por criminosos durante a madrugada desta quarta-feira (19) na cidade de Serra Caiada, distante 70 quilômetros de Natal. De acordo com a Polícia Militar, ainda não se sabe a quantia levada pelos assaltantes, mas muitas cédulas ficaram espalhadas pelo chão
De acordo com o sargento José Lopes, a explosão aconteceu por volta das 3h. “Os suspeitos chegaram em um veículo Fiat Uno. Depois de espalharem grampos na frente da delegacia, eles seguiram até a agência e detonaram o terminal”, contou.
O grupo utilizou dinamite para arrombar o terminal. O montante de dinheiro levado pela quadrilha não foi revelado.
A PM foi acionada e chamou reforços de cidades vizinhas para tentar encontrar os criminosos. Diligências foram realizadas pela região, mas os suspeitos não foram encontrados.
Em 11 de outubro de 2010, a mesma agência foi alvo de criminosos. Na ocasião, os assaltantes utilizaram um maçarico para arrombar o caixa eletrônico e fugiram com o dinheiro.
Em setembro do ano passado, também em Serra Caiada, um terminal do Bradesco foi alvo de explosão. Na ocasião, os criminosos não levaram nada, pois segundo a polícia não havia dinheiro no caixa.
No mês seguinte, três homens foram presos no município de Puxinanã, na Paraíba, suspeitos de participação em explosões a terminais eletrônicos naquele estado. Com eles, a polícia encontrou um mapa em que estavam marcadas várias cidades paraibanas que seriam os alvos de explosões. No mapa, também estava marcado o município de Serra Caiada, no Rio Grande do Norte.

Polícia Militar apreendeu 70 kg de maconha no bairro Pajuçara



Policiais Militares lotados no 4º Batalhão apreenderam, na noite desta terça-feira (18), 70 quilos de maconha prensada armazenada em tabletes escondidos em uma mala, na zona Norte de Natal. A droga estava em uma casa no bairro Pajuçara e seria transportada para a cidade de Assu em um táxi. De acordo com o sargento Euclides, uma denúncia anônima levou a de equipe de policiais até ao local. 

Logo na chegada os PMs visualizaram um veiculo tipo táxi Zafira com faixas de Assu na frente da residência investigada, na rua Dr. Pedro Alvares Cardoso, imediatamente foi feita uma abordagem onde nada foi encontrado, no entanto, em uma vistoria dentro da casa, os policiais flagraram toda a droga dentro e uma bolsa na sala. 

Ainda segundo o sargento, um homem foi preso e identificado como José Jota da Silva, de 33 anos, natural de Natal. “A denúncia dava conta de um movimento estranho em uma casa nesta rua e diante de informações precisas conseguimos chegar no local certo e na hora certa”, relatou. 

Além da droga, foram encontrados dois coletes balísticos e uma pistola nove milímetros com o suspeito, além de uma sacola plástica contendo munições. Após o flagrante o suspeito e o material foram levados para a delegacia. 

Fonte: Portal BO