terça-feira, 26 de julho de 2011

Governadora assina criação do 12ª BPM de Mossoró e diploma 103 policiais militares

 


Armas e viaturas entregues em Mossoró - FOTO: Carlos Costa

A governadora do RN, Rosalba Ciarlini assinou documento que implementa o 12ª Batalhão da Polícia Militar Coronel Revoredo, em Mossoró. O ato ocorreu na manhã de sábado, 23 de julho, durante a diplomação de 103 policiais militares que reforçarão a segurança ostensiva em Mossoró, Assu e João Câmara. Na solenidade, que ocorreu em Mossoró – na Estação das Artes Eliseu Ventania, a Governadora também entregou quatro viaturas, sendo duas para o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e duas para a Polícia Ambiental. Além disso, Rosalba Ciarlini também fez a entrega de coletes à prova de bala, pistolas Teaser e equipamentos de uso em eventos de menor porte – espagedores de gás de pimenta.

Enfim a Polícia civil retoma os trabalhos e prende 63 pessoas



A Polícia Civil prendeu durante uma operação deflagrada nas primeiras horas desta terça-feira (26) 63 pessoas em todo o Rio Grande do Norte acusados de homicídio, tráfico de drogas e assaltos.
A operação denominada “Retorno” por os acusados em sua maioria serem ex-presos ou estarem foragido, foi desencadeada por volta das 5h e cumpriu mais de 30 mandatos de prisão na capital e no interior, que estavam em aberto desde o início da greve da categoria. Durante o cumprimento dos mandatos outras pessoas foram presas em flagrante delito.

Fuga no provisório da zona norte

Quatro detentos do presídio provisório Raimundo Nonato, situado na Zona Norte de Natal, iniciaram uma fuga na madrugada desta terça-feira (26), conseguiram escapar da área externa do centro de detenção e iniciaram uma troca de tiros com a polícia próximo ao local. Segundo a Polícia Militar, os detentos usaram uma Teresa, improviso de corda feito por lençóis, fugiram pelas ruas da região e foram perseguidos pela guarnição policial, que foi recebida a tiros, ação que resultou no revide. 
Durante o confronto, dois detentos identificados como Ivonaldo Varela e José Renato Nascimento foram baleados e morreram a caminho do hospital, Erivan Lima Gadelha levou um tiro de raspão na altura da costela, e o último, Francisco de Assis, saiu ileso.