sábado, 20 de agosto de 2016

Sargento Rivanildo Brazão ministrou palestra para pais da Escola Municipal Dom José Delgado


A Equipe escolar da Escola Municipal Dom José Delgado realixa homenagem em virtude do dia dos pais e conta mais uma vez com a parceria do comandante do destacamento de polícia militar do município de Lagoa Nova, Sargento Rivanildo Brazão, que ministrou uma palestra destinada aos pais da escola com o Tema : O desafio de ser pai na sociedade atual. A programação ainda contou com música ao vivo e um jantar com apoio da secretaria municipal de educação.

Em conversa com o palestrante, Rivanildo Brazão, ele nos falou a respeito do tema de sua palestra.
De acordo com ele, no período moderno que vivenciamos nos dias atuais, desempenhar o papel de pai é mais complexo que anos atrás.
"A forma de educar, a maneira de se comunicar com os filhos são bem diferentes dos costumes de 10, 20 e 30 anos atrás. 
O grande desafio dos pais hoje é saber como educar os filhos com todas as mudanças que estão ocorrendo, como a chegada da internet, as redes sociais, a influência da mídia, o acesso fácil às drogas, à prática sexual precoce e a busca pela independência ainda na adolescência. 
Eu posso ser um pai moderno? Sim, sem sombra de dúvidas, busque ser um pai presente no dia a dia, dialogue e busque conhecer os seus filhos. 
É necessário saber suas ideias, seus pontos de vista, seus gostos, quem são seus melhores amigos, como estão suas notas na escola, o que o deixa nervoso, o que o faz rir, entender quando o filho está chateado ou triste.”

Fonte: Lagoa Nova Destaque

Cinco homens são mortos a tiros na Zona Norte de Natal


FOTO: NOMINUTOG1/RN
Corpos de cinco homens, com marcas de tiros, foram encontrados na manhã deste sábado (20) na comunidade da África, na Zona Norte de Natal. Segundo a PM, uma disputa envolvendo duas facções criminosas é a principal suspeita para a matança.
Policial do 4º Batalhão, o sargento João Bosco disse ao G1 que os corpos estavam numa estrada de areia que dá acesso a um morro. "Ao lado dos corpos encontramos armas de fabricação artesanal", acrescentou.
Os mortos ainda não foram identificados.
FACÇÕES
Um vídeo atribuído a criminosos que atuam na Zona Norte de Natal chamou a atenção da polícia no mês passado. As imagens, supostamente gravadas no dia 23 de julho, mostram um conflito armado no chamado ‘Beco do Embaço’, que fica na comunidade da África (veja acima).
No vídeo, que tem pouco mais de 2 minutos e 45 segundos, é possível ver a presença de pelo menos 10 homens com facas, pistolas, revólveres e armas de grosso calibre. Um deles, o que filma toda a ação, por várias vezes faz menção à sigla de uma facção criminosa, e relata o que está acontecendo: “Estamos invadindo o Beco do Embaço agora”. Mais adiante, após o grupo caminhar alguns metros em meio a uma viela completamente escura, ele novamente afirma: “estamos descendo o Beco do Embaço agora’. E em seguida avisa: “vai começar a mala agora”. Poucos instantes depois, se houve uma longa sequência de tiros.

Polícia Civil prende mandante de homicídio ocorrido em festa rave no carnaval de Caicó



JAIR SAMPAIO
Na manhã do dia 19 de agosto de 2016, a Polícia a Civil através da equipe da Denarc/Natal, cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de Bruno Paulo de Lima de Araújo, vulgo Bruno Cabeça, decretada pela vara criminal de Caicó a pedido da Delegacia Municipal.


Bruno Paulo estava foragido desde a prática do homicídio de Emanuel Alexandre Torres de Vasconcelos Sobrinho, crime ocorrido durante o carnaval em Caicó no dia 09/02/2016, durante uma festa rave no clube Brisas Balneário

Adolescente foi assassinado a tiros em Tangará na última quarta-feira


Blog tangaraense
Foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (17) em um matagal próximo a lagoa de capitação do Bairro Nossa Senhora de Fátima, o jovem, Wandson Fonseca de 17 anos de idade, o mesmo era morador da cidade de Tangará.
O corpo foi encontrado com marcas tiros, provavelmente execução. A polícia militar trabalha neste momento na tentativa de prender os possíveis autores do crime.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil local. O corpo foi levado ao ITEP em Natal para perícia.
A autoria e motivação do crime são desconhecidas. Até a publicação desta matéria ninguém havia sido preso.
Familiares e amigos lamentam nas redes sociais a morte prematura do jovem, onde era bastante conhecido na cidade.

PM PRENDE ACUSADOS DE PARTICIPAREM DA MORTE DE IDOSO EM CURRAIS NOVOS


J JÚNIOR
Policiais Militares prenderam dois maiores de idade e apreenderam uma adolescente de 16 anos acusados de participarem de um latrocínio, (roubo seguido de morte) na noite de ontem, 18/08, onde foi vítima o senhor DAMIÃO LUIZ DE MEDEIROS de 73 anos que foi alvejado por 05 disparos de arma de fogo e morreu quando recebia atendimento médico no Hospital Regional.
Segundo as informações chegadas agora ao blog o acusado de efetuar os disparos contra o idoso teria sido o caicoense FRANCISCO CARLOS DE OLIVEIRA PEREIRA DE 21 ANOS, VULGO ALEIJADO, que teria recarregado a arma e efetuado disparos também contra seu comparsa, o curraisnovense JOSÉ ROMÁRIO DA SILVA DE 19 ANOS VULGO ROMARINHO para não deixar testemunhas, porém Romarinho conseguiu fugir sem ser atingido. Uma adolescente de 16 anos também foi apreendida, todos são viciados em crack e tem passagens pela delegacia.
O caicoense e a adolescente já teriam confessado o crime, apenas Romarinho estaria negando. Informações chegadas a polícia dão conta que cerca de R$ 2.500,00 foi roubado do idoso.
A adolescente foi ouvida e liberada e os maiores foram encaminhados para Caicó onde serão apresentados a Polícia Civil.
As diligências continuam em Currais Novos a procura da arma utilizada no crime.
Aproveitamos o espaço para parabenizar a todos os Policiais Militares que continuaram com as buscas desde a noite de ontem até chegarem aos suspeitos.