segunda-feira, 10 de junho de 2013

Cajazeiras: polícia apreende 21 quilos de maconha



No dia 07 de junho (sexta), as Polícias Civil e Militar, através da 9ª Delegacia Regional e do 6º Batalhão da PM, deflagraram a Operação Esperança, em cumprimento ao planejamento operacional da Secretaria Estadual da Segurança e da Defesa Social, que prevê ações integradas dos órgãos estaduais de segurança pública. Com base em levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência do 6º BPM e pelo Grupo Tático Especial da 9ª DRPC, o Poder Judiciário expediu mandado de busca e apreensão, que foi cumprido pela operação conjunta a partir das 15h00min, à Rua João Teberges, bairro da Esperança, em Cajazeiras.

Em dois imóveis daquele logradouro foram apreendidos 21 (vinte e um) quilos de substância prensada com características de maconha. Num domicílio reside Ivanille Pereira Furtado (33 anos, casado, albergado), que estava no local na hora da ação; segundo os policiais envolvidos no caso, o segundo imóvel abordado também é de propriedade do acusado.

Comandando o efetivo da PM esteve o Capitão Josélio e os policiais civis foram coordenados pelo Delegado Neto. De acordo com os participantes da operação, o preço de 21 quilos de maconha gira em torno de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) e a venda no varejo pode arrecadar no mínimo o dobro disso.

Ivanille já foi preso por tráfico de drogas, fugiu da Cadeia Pública de Cajazeiras em 2006 e foi recapturado. Em 2011 ele e outros dois detentos da Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras foram acusados de cerrar as grades da cela em que estavam, mas foram abordados antes da fuga. O acusado e a droga foram conduzidos à 9ª Delegacia Regional, onde o Dr. Gilson Teles (Delegado Regional) e o Major Guedes (Subcomandante do 6º BPM) concederam coletiva de imprensa.

Fonte: Sertão Informado