domingo, 5 de agosto de 2012

Um dos oito fugitivos de Alcaçuz era motorista do bando de Valdetário Carneiro


Fonte: QTH da notícia (Link abaixo)

Os nomes dos oito detentos que escaparam do presídio de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, na noite desta sexta-feira (3), já foram divulgados pela polícia. Um deles trata-se de MARCOS AURÉLIO AMADOR ALVES (FOTO), condenado a 174 anos de prisão.

De acordo com a diretora do presídio, Dinorá Simas, Amador, como é conhecido, fazia parte do bando de José Valdetário Benevides Carneiro, um dos assaltantes mais temidos da região Oeste do estado, morto na madrugada do dia 10 de dezembro de 2003, no sítio Serrote, Zona Rural do município de Lucrécia, após reagir ao cerco montado pelas polícias Militar, Civil e Federal
Segundo informações repassadas pela diretora de Alcaçuz, Amador era motorista do bando de Valdetário Carneiro. “Quando puxamos a ficha dos elementos fugitivos, identificamos o Marcos Aurélio Amador e logo veio à informação de que ele seria o motorista da quadrilha de Valdetário”, confirmou. Amador era o motorista do "Segundo cavalo" da quadrilha, carro usado para ajudar na fuga dos assaltantes.
O detento estava preso desde setembro de 2002 e chegou ao presídio de Alcaçuz no dia 25 de setembro de 2010, depois de ser transferido da Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó. “Ele responde por crime no Artigo 157 e era especialista em roubos”, disse Dinorá.
Além disso, Amador é condenado pela morte do delegado Robson Lira, em Macau, durante um assalto, e por ter baleado o delegado Antônio Teixeira Junior e um sargento da PM.
Ainda segundo a diretora, nenhum dos oito fugitivos foi recapturado. A única ação foi a captura de um detento identificado como Wilson Bento, mais conhecido como Wilson “Coxinha”, mas a prisão deste elemento ainda se deu no interior do presídio. 
“Ele se preparava para subir na teresa quando foi identificado pelos agentes e levado de volta à cela”, disse.
Fonte: Defato/Cidade News Itaú
Presos aproveitam apagão e protagonizam mais uma fuga em alcaçuz

Fotos: Cedida Oito detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz aproveitaram um apagão, na noite desta sexta-feira (3), e protagonizaram mais uma fuga naquela unidade prisional. De acordo com a administração, os presos conseguiram construir uma “Teresa”, corda feita de lençóis, e escalaram o muro entre as guaritas 3 e 4. 

Ainda não se sabe o que ocasionou o apagão elétrico, mas ele durou tempo suficiente para que os detentos conseguissem pular o muro e se afastarem das instalações. Logo que as fuga foi descoberta, os agentes penitenciários acionaram a Polícia Militar e teve início às buscas, ainda na noite desta sexta-feira. 

Os fugitivos foram identificados como: Marco Gomes da Silva (preso por assalto); Igor Alves do Nascimento (preso por homicídio); Pedro Lucas da Silva Alves (preso por assalto); Gilmar da Cruz Silva (preso por homicídio); Antônio Gilvan dos Santos (preso por homicídio); Francisco Damião Virgílio de Oliveira (preso por homicídio); Marcos Aurélio Amador Alves (preso por assalto); e Diego Silva Alves (preso por homicídio). 

Este último, aliás, e conhecido como "Diego Branco", e também é apontado como autor de vários assaltos. Ele havia sido preso pela Polícia Civil em outubro do ano passado, sendo, inclusive, suspeito de ter participado da morte de um escrivão, também no ano passado.
Polícia Militar apreende 20kg de maconha e cocaína em Natal


Fonte: Sérgio Costa 
Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Choque apreenderam na manhã deste sábado (4) drogas e entorpecentes em uma residência localizada no bairro de Ponta Negra, zona Sul de Natal. Os PMs receberam a denúncia de que uma residência no bairro servia de depósito para guarda de veículos roubados, o que não foi constatado.
No momento da revista no interior da residência, os PMs do BPChoque encontraram uma balança de precisão e uma pequena quantidade de maconha. A partir daí, os policiais continuaram com a abordagem e localizaram mais entorpecentes no interior da casa.
Ao todo, foram detidas quatro pessoas, além de 134 pílulas de ecstasy, cerca de 3 kg de maconha, duas balanças de precisão, R$ 870 em dinheiro fracionado e um cheque no valor de R$ 60. Um jovem, identificado apenas como Rodolfo, acabou preso após admitir propriedade da droga.
Após a prisão do jovem, os policiais descobriram o endereço do fornecedor do entorpecente e diligenciaram no sentido de prendê-lo, entretanto ele não foi localizado até o momento. Na residência apontada, os militares apreenderam 20Kg de maconha, cerca de 100g de cocaína, uma balança de precisão e outra maior. Os acusados e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para a confecção do auto de prisão em flagrante.