terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Mais informações sobre integrantes de quadrilha mortos durante troca de tiros com a Polícia em Macaíba


G1/RN
Três homens morreram em confronto com a polícia durante uma operação realizada pela Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor), na noite desta segunda-feira (5), na comunidade de Novo Guarapes, em Macaíba, na Grande Natal. De acordo com a Deicor, os homens integravam um grupo especializado em assaltos a bancos.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, a Deicor realizava diligências na área e ao cercar o local, os agentes foram recebidos a tiros. Os policiais reagiram e entraram em confronto. Três bandidos foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos, mas morreram a caminho do pronto socorro Clóvis Sarinho, no bairro do Tirol, em Natal.
Na casa onde estavam os criminosos, a polícia apreendeu uma submetralhadora, explosivos e dois veículos. De acordo com a PM, o material seria utilizado em assaltos a caixas eletrônicos.

JOVEM FOI VÍTIMA DE LATROCÍNIO NA CIDADE DE TANGARÁ


BLOG TANGARANSE
Um jovem de família tradicional na cidade foi morto a tiros nesta tarde de terça-feira (06) em Tangará. Segundo informação, a vítima foi identificada sendo, Louro Abdala, bastante querido e conhecido na cidade.
O crime aconteceu no centro da cidade por volta dás 15:40 horas da tarde
Tudo leva a crer que esse seria mais um crime de latrocínio, pois a vítima teve pertences levados pelos assaltantes.
No sábado passado o Professor João Fernandes também foi vítima da violência que assola a cidade de Tangará, onde esse seria o segundo latrocínio em apenas 3 dias.
Nossos sentimentos aos familiares neste momento de dor e revolta com tamanha insegurança em nossa cidade.
Tangará, cidade do medo, onde a insegurança nos últimos dias assusta toda população.

Vídeo: Veja como agia a quadrilha morta em confronto com o Deicor


190/RN / SESED
A Polícia Civil divulgou ao 190rn um vídeo mostrando como agia a quadrilha do assaltante conhecido como “Curau”, que foi morto no último final de semana durante um confronto com a Polícia.
Em uma coletiva de imprensa realizada, na manhã desta segunda-feira (05), em um auditório na sede da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SESED) foram detalhados os resultados de uma ação de policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) que resultou no desmantelamento de uma organização criminosa que explodia e roubava caixas eletrônicos no Estado. No sábado (03), a Polícia Civil descobriu um sítio na localidade de Taborda, na cidade de São José do Mipibu, que era usado pelos integrantes do grupo para armazenar itens como artefatos explosivos e armas.
Na ação do sábado, a Deicor prendeu em flagrante George da Silva Bessa, 30 anos e Emanuela Macedo Medeiros da Costa, 18 anos. No local foram apreendidos farto material para ser usado em no mínimo 20 ações criminosas, que seriam realizadas em agências do Estado do Rio Grande do Norte. “Nós estamos preparados para enfrentar o crime, e assim como em julho deste ano, não iremos permitir que o crime tenha espaço no nosso Estado. Nosso setor de inteligência está a postos e brevemente, faremos novas operações policiais. Aqui, fica o registro do sucesso desta ação da Polícia Civil que conseguiu evitar a realização de explosões a caixas eletrônicos, que já estavam sendo preparadas para acontecer em breve”, afirmou o governador do Estado, Robinson Faria.
A Deicor conseguiu chegar até o local e efetuar as prisões graças ao apoio da população, que usou o Disque Denúncia 181. “Esperamos que a sociedade continue nos ajudando a localizar criminosos. Esta parceria entre Polícia e população é fundamental. Pedimos que mais informações sejam enviadas para que possamos realizar mais prisões”, afirmou o delegado geral da Polícia Civil, Claiton Pinho. Quando a equipe da Deicor chegou ao local, foram recebidos por tiros disparados pelos suspeitos e houve um confronto. Nesta ação, cinco suspeitos que estavam no sítio vieram a óbito. Foram eles: Francisco Canindé Jerônimo, 35 anos; Paulo Eduardo de Oliveira, 45 anos; Antônio Ribeiro da Silva, 31 anos, Gilmar da Cruz Silva, 30 anos e Dilandio Coelho da Silva.
No total, foram apreendidos pela Polícia: 5 fuzis, sendo quatro de calibre 7,62, e um de calibre 5,56; 2 espingardas calibre 12; 1 submetralhadora 9 milímetros; 9 pistolas de diversos calibres (380, 40 e 45), farto material explosivo pronto para uso; 7 carros, sendo alguns clonados e outros roubados; 2 tabletes grandes de crack; centenas de munições de fuzis, pistolas e submetralhadoras; 17 baldes cheios de grampos utilizados para furar pneus; diversos capuzes pretos; luvas; gandolas; botas; R$ 740,00 reais e dinamites preparadas para serem usadas em algum estabelecimento bancário. Investigações preliminares da Deicor apontam que o arsenal utilizado pelo grupo possa ter sido utilizado em aproximadamente 20 assaltos que aconteceram em vários Estados do Nordeste. Exames balísticos nas armas apreendidas, no sábado (03), podem comprovar as referidas ações.

Avião de Xuxa é atingido por raio e faz pouso de emergência em Brasília


Xuxa Meneghel passou por um grande susto durante um voo na tarde desta segunda-feira (5). A apresentadora voava para Teresina, capital do Piauí, quando a aeronave em que estava foi atingida por um raio. O piloto rapidamente tomou providências e precisou fazer um pouso de emergência em Brasília. Xuxa publicou um vídeo em seu Facebook onde aparece usando máscara de oxigênio. 
Sem falar nada, ela escreveu na legenda: “Gente… perdão, não poderei chegar no Piauí… nosso avião foi atingido por um raio e fizemos um pouso de emergencia em Brasília”. E tranquilizou os fãs: “Graças a Deus tudo bem com a gente”. A loira lançaria em Teresina mais uma unidade de sua empresa de festas, a Casa X. O NaTelinha procurou a assessora direta de Xuxa, Tatiana Maranhão, que confirmou o fato: “Tá tudo bem graças a Deus. 
A Xuxa estava vindo pra Teresina pra inauguração da Casa X, quando o jato foi atingido por um raio. Aí despressurizou a cabine e eles tiveram que fazer um pouso forçado. Estavam com a Xuxa, o Junno (namorado), o José Carlos (sócio na empresa) e a Mônica Muniz (empresária). Mas está tudo bem”. 

UOL

Vândalos ateiam fogo em carro da Emater na cidade de São Vicente

Mais uma vez ato de vandalismo é registrado em São Vicente na madrugada desta terça-feira (06). 
Vândalos atearam fogo em carro da Emater que estava estacionado na garagem do escritório. Informação repassada ao blog é que moradores próximos ao local chamaram a polícia.
*Blog de São Vicente