sexta-feira, 22 de março de 2013

Advogado é vítima da quadrilha que usa terno

O chefe da quadrilha é uma loira com sotaque pernanbucano

Delegado Atanásio Gomes, titular da Defur.

Policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) estão investigando a ação de uma quadrilha de assaltantes que vem agindo há dois meses em Natal, em salões de beleza, postos de combustíveis e até residências. Segundo relatos de vítimas, os bandidos são liderados por uma mulher de cabelo loiro, com sotaque pernambucano e de comportamento bastante violento. Nesta quarta-feira (20), o alvo da vez foi a casa de um advogado, no conjunto San Vale, na zona Sul de Natal. 

Segundo a vítima, que terá sua identidade preservada, quatro bandidos entraram na residência no momento que a mãe do advogado saía pelo portão. Ela foi rendida pela mulher que estava armada e pediu para a dona de casa ficar calada.

Em seguida, todos entraram na casa e teve início um arrastão. "Eu estava dormindo e acordei com um homem no meu quarto vestido de terno e gravata com uma arma apontada para a minha cabeça. Ele anunciou quer era um assalto e começou a me pedir tudo que eu tinha. Foi terrível", contou o advogado.

Ele ainda relatou que o irmão também estava na casa e que o assalto era orquestrado a todo o momento pela mulher que dava ordens aos outros bandidos para procurar bens nos cômodos da residência. Além disso, ela ainda ameaçava atirar, caso não fosse atendida. Os criminosos permaneceram no local cerca de 20 minutos e fugiram em um veículo tipo Celta, de cor branca, levando computadores, celulares, joias e R$ 3 mil em espécie.

O delegado titular da Defur, Atanásio Gomes, relatou que a quadrilha já é alvo de investigações naquela especializada e que já tomou conhecimento da ação dos criminosos em uma seguradora e em um posto de combustível. No entanto, vítimas de assaltos a dois salões de belezas relataram ao Portal BO que foram vítimas de crimes com as mesmas características, inclusive, com a quadrilha sendo composta por homem de terno e por uma loira com sotaque pernambucano.

“Estamos tentando identificar esses assaltantes através de uma investigação cuidadosa, para isso já começamos a ouvir algumas vítimas que estiveram frente a frente com a quadrilha”, informou.

CURRAIS NOVOS: Tentativa de homicídio foi registrada


Vítima

Dois homens em uma moto preta, chegaram atirando contra a pessoa de PABLO RODRIGUES ARAÚJO, DE 23 ANOS, residente na Rua Professora Maria José varela, quando o mesmo estava na Rua Cândido Mendes, no Centro de Currais Novos.
Ele estava sentado com um amigo e foi surpreendido com os disparos. Um dos projeteis atingiu o braço esquerdo e quebrou o úmero esquerdo. A vítima havia sido presa dia 07 de Março, quando estava com um facão ameaçando a própria cunhada. Ele tem várias entradas na delegacia e passará por procedimento cirúrgico para retirada do projetil que ficou alojado em seu corpo.

CURRAIS NOVOS: Assalto a mão armada foi registrada na quinta



Na Rua Suetonia Batista, na residência de número 162, no Bairro Paizinho Maria, onde existe um mercadinho, dois indivíduos, um armado de revolver e um outro com um facão, levaram celulares e uma quantia em dinheiro do estabelecimento, por volta das 19h30min, de ontem (20).
Eles eram morenos de estatura mediana e chegaram a pé, onde colocaram as camisas sobre as cabeças para não serem identificados.
A Policia Militar fez rondas nas imediações do local e não localizou os criminosos, o que reforça a tese de que se trata de pessoas que moram no mesmo bairro.