sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Justiça detemina que agências dos correios com banco portal tenham segurança armada


A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) está obrigada a implantar o serviço de vigilância armada em todas as agências dos Correios que atuam como banco postal. 

Além disso, é obrigatória a instalação de portas giratórias com detectores de metais naquelas agências que apresentam alto risco, consideradas como tais aquelas que tenham sofrido dois ou mais roubos no período de um ano. 

A sentença foi da juíza federal Gisele Leite, da 4ª Vara Federal. Ela também determinou que a União fiscalize o cumprimento da medida. 

A magistrada fixou o prazo de 180 dias, considerando a abertura de processo licitatório para contratação do serviço, para as agências implantarem as determinações.
Bandidos fazem barreira de pedras e plantas na RN-288 entre São José do Seridó e Cruzeta

ilustrativa
A Polícia Militar foi acionada nesta madrugada por volta das 04h45 por um cidadão que se deslocava sentido Caicó - Natal, onde o mesmo informava que uma "barreira" de pedras e galhos de plantas estavam tomando a via completamente.

Segundo o informante o local exato seria a mais ou menos 1 km saindo de São José sentido Cruzeta.A Polícia de São José prontamente se deslocou até o local juntamente com Policiais da cidade de Cruzeta e constataram a veracidade dos fatos.

Foi realizado rondas nas proximidades porém não foi encontrado ninguém em atitude suspeita. A barreira estava localizada logo após o alto na saída da cidade.

Fonte: Cledson Medeiros
Bandidos que agiram em São José e Cruzeta teriam sido resgatados por comparsas

Na Foto: Jerry Adriano

O Blog da Policia Civil da cidade de Picuí na Paraíba trouxe esta semana a informação que o assaltante Jerry Adriano conhecido como "Biu de Jaçanã", apontado como um dos participantes da serie de assaltos entre São José do Seridó e Cruzeta havia se apresentado na Delegacia da cidade de Picuí e em reportagem mais recente o blog da PC traz novas informações sobre o que o acusado teria falado a respeito dos assaltos aqui no Seridó. 

Veja o que foi publicado no Blog da Policia Civil de Picuí

"Segundo comentários dentro da cadeia Biu de Jaçanã estava se "gabando" dos fatos ocorridos no Rio Grande do Norte, próximo a Cruzeta e São José do Seridó, onde havia colocado terror juntamente com Biu de Amadeu, Doca e Beto.

Após muita confusão todos haviam se separados e segundo o que Jerry contou, os parceiros de Biu de Amadeus ajudaram o mesmo sair da região depois de toda confusão.

Fatos estes que na presença do advogado o mesmo ficou negando."Segundo informes do acusado essa era a única forma dele conseguir dinheiro para pagar um bom advogado.

Do Blog: A População de Cruzeta e São José do Seridó ainda lembra os momentos de terror vividos por ele e impostos pelo grupo de criminosos que durante cinco dias aterrorizaram a área das duas cidades. Até o momento não se tem nenhuma informação se a Policia Civil chegou a apontar a justiça estes indivíduos como sendo os autores da serie criminosa. Lembrando que um dos indivíduos (Doca) foi preso em flagrante quando tentava fugir de São José do Seridó.