quinta-feira, 15 de agosto de 2013

NATAL: Polícia Militar encontra desmanche de carros roubados no Alecrim



Fonte: Portal BO

Policiais militares do 1º Batalhão e do Batalhão de Choque encontraram um desmanche de carros roubados, no bairro do Alecrim, no início da noite desta terça-feira (13). O flagrante foi feito, após denúncia anônima, em uma espécie de oficina que funcionava na rua dos Paiatisis, também conhecida como avenida 12.
A polícia recebeu informações de que a oficina seria um possível desmanche. Ao chegarem lá, os policiais encontraram várias peças de carros, inclusive, pedaços de um Fiat Uno branco, roubado ainda nesta segunda-feira (12), durante um assalto a residência, na zona Sul de Natal.
Além desse veículo, foram encontradas carcaças espalhadas por todo o desmanche, como aparelhos eletrônicos de carros importados, bancadas, volantes e várias outras peças. De acordo com o tenente Gonçalves, do 1º BPM, também foram encontradas placas de veículos com queixa de roubo.

No local, três pessoas foram detidas, inclusive, o suposto proprietário do local, conhecido como Júnior. Ele negou que lá funcionava um desmanche e negou que as peças fossem de carros eram roubados.

Operação Leite de pedras II prende 12 pessoas em Jucurutu e Assu



Na madrugada de hoje, 14 de agosto de 2013, as Policias Civil e Militar, deram cumprimento a 12 (doze) mandados de prisão preventiva, sendo 11 em Jucurutu e 1 em Assu.
Policiais Civis de todo o Estado e Policiais Militares do 6º BPM e da Cavalaria de Caicó participaram da operação.
Quanto à realização da Operação durante a greve da Polícia Civil, o DPC Matheus Trindade esclareceu:
“Esta operação foi mais uma prova do compromisso da Polícia Civil com a sociedade. Mesmo em greve, alguns policiais viajaram mais de 300km durante a madrugada porque sabiam da urgência da operação. Sabem que o Estado não pagará diárias operacionais, como seria devido, mas ainda assim cumpriram a missão. Na atual situação da Polícia, é preciso tirar leite de pedra para continuar trabalhando.”
O DPC Matheus acrescentou que a operação foi realizada utilizando os 30% do efetivo que permanece trabalhando durante a greve.
Foram expedidos 17 mandados de prisão, mas 5 (cinco) investigados já estavam presos. Em sua maioria, os alvos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Foram presas as pessoas de CÁSSIO AUGUSTO SOUZA, VULGO “CASSINHO”, AMANDA MEDEIROS DE OLIVEIRA “COMPANHEIRA DE CASSINHO, WTEMBERG DE SOUZA CLEMENTE, VULGO “UTINHO”, AURELIANO RODRIGUES NETO, DAMIÃO MOTOTAXISTA, VULGO “BIÃO”, EZAÚ DE LIMA, FRANCISCO WAGNER MENEZES E UM MENOR APREENDIDO DE INICIAIS J. L.
Ainda foi preso na Operação um homem identificado por “Marichumba”. Não havia, contra ele, mandado de prisão, porém, quando a Polícia adentrou em uma residência para fazer uma busca, ele estava no interior e teria efetuado um tiro de espingarda bate bucha contra os Policiais. A espingarda foi apreendida.

Todas as pessoas presas na Operação foram transferidos para a Penitenciária Estadual do Seridó “Pereirão”, onde ficarão à disposição da Justiça.