sábado, 4 de junho de 2016

Concurso PM-RN 2016: Edital com mais de 2.000 vagas confirmado para junho


Atenção concurseiros que desejam ingressar na Polícia Militar do Rio Grande do Norte! O Coronel Arturo, responsável pela Assessoria de Comunicação da PM-RN confirmou, a equipe do Gran Cursos Online Blog, que a publicação do edital do concurso acontecerá ainda este mês.
Foram confirmados também os cargos e o número de vagas que serão abertos pelo certame, são 2.000 vagas para o Curso de Formação de Solddados (CFSD), 40 para o Curso de Habilitação a Oficiais (CHO) e 40 para o Curso de Formação de Oficiais) com 40 vagas abertas ao público civil e militar, sendo que aos militares estaduais do RN não será cobrado o limite de idade.
No dia 25 de março, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) decidiu que o Estado do Rio Grande do Norte pode realizar concurso público para repor policiais militares que entraram na reserva ou foram demitidos, mesmo estando acima do limite legal de gastos com pessoal. A decisão é fruto de consulta enviada à Corte de Contas pela ex-secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite. O processo foi relatado pelo presidente do Tribunal, conselheiro Carlos Thompson Fernandes.
São notícias que sem dúvida trazem mais ânimo aqueles que sempre se atualizam nos estudos e a sociedade como um todo que receberá esse incremento na segurança pública do estado. Caso você seja aprovado no Concurso de Soldado, receberá R$ 2.900 mil reais após o curso formação, enquanto na função de 2º Tenente (primeiro posto na carreira do oficial), você receberá R$ 7.900 reais mensais após o curso de formação. (Valores referentes a março de 2016).
Requisitos para ingressar na PMRN:
Para a investidura do cargo o candidato deverá ter sido aprovado em todas as etapas do concurso, inerentes ao cargo que deseja ocupar.
Para o cargo de policial militar masculino, o candidato deverá ser brasileiro nato ou naturalizado, na conformidade da Lei.
Possuir ilibada conduta pública e privada, comprovada documentalmente por certidão de antecedentes criminais (ITEP), certidões negativas emitidas pela Justiça Federal, Eleitoral, Militar e do Distribuidor Criminal, demonstrando não estar, o candidato, indiciado, denunciado ou em cumprimento de pena criminal, inclusive até o término do CFSd.
Não ter sofrido condenação criminal, com pena privativa de liberdade ou qualquer condenação incompatível com a função policial militar.
Estar quite com as obrigações militares, devendo ser portador do Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação.
Não ter sido isentado do serviço militar por incapacidade física definitiva.
Ter, no mínimo, 1,65m de altura.
Ter, no mínimo, 19 (dezenove) e, no máximo, 30 (trinta) anos de idade.
Haver concluído o Ensino Médio ou equivalente, devidamente comprovado, por meio de diploma, certificado ou declaração reconhecidos legalmente, por Secretaria da Educação de qualquer das Unidades Federativas Brasileiras ou pelo Ministério da Educação.
Para o cargo de policial-militar os documentos comprobatórios dos requisitos acima enumerados deverão ser apresentados na ocasião da matrícula no Curso de Formação de Soldados, sob pena de anulação sumária da inscrição e de todos os atos decorrentes.
O Oficial da Polícia Militar do Rio Grande do Norte tem como atribuição assumir funções de comando e chefia de frações de tropa, no âmbito administrativo e operacional, materializando a atividade fim da Polícia Militar (policiamento ostensivo geral e a preservação da ordem pública), através de emprego preventivo e/ou repressivo, o respeito aos direitos humanos, objetivando proteger a incolumidade física das pessoas, e os bens públicos e/ou privados, contra qualquer ato delituoso.
Além disso, deve dirigir, coordenar, fiscalizar e controlar a segurança externa de penitenciárias, o policiamento de trânsito nos municípios conveniados, como também o serviço de patrulhamento florestal, prevenção e combate a incêndios e busca e salvamento. Já o Soldado PMRN deve, ordinariamente, desempenhar as atribuições da missão constitucional de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública através dos seguintes tipos de policiamento em todo o território do Rio Grande do Norte:
Ostensivo normal, urbano e rural;
De Trânsito;
Florestal e de mananciais;
Rodoviário, nas rodovias estaduais;
De Rádio Patrulha terrestre e aérea;
Segurança externa dos estabelecimentos penais do Estado;
E outros definidos por lei.
O ingresso dos aprovados nos Cursos de Formação da PM-RN está previsto para 2017.

Um dos assaltantes presos em Equador durante assalto aos Correios era fugitivo da Mário Negócio em Mossoró.


FIM DA LINHA
Um dos assaltantes presos, durante tentativa de assalto aos Correios de Equador na região do Seridó, neste quinta feira 02 de junho, se apresentou com nome falso e é fugitivo da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró.
O assaltante se identificou como sendo, Márcio Oliveira da Silva, mas na verdade segundo a Polícia, trata-se deAlexandre Pereira, morador do bairro Paredões em Mossoró.
Ele que cumpria pena na Penitenciária Mário Negócio, por tráfico de drogas, fugiu da Unidade durante uma fuga em massa ocorrida no dia primeiro de janeiro deste ano. (RELEMBRE O CASO)
A Coordenadoria de Administração Penitenciária (COAP-RN) já enviou ao poder judiciário de Parelhas, onde o fugitivo está preso, o comunicado sobre sua fuga da PAMN em Mossoró, para que a justiça determine a transferência dele para o presídio de origem.

Foragido de Alcaçuz é preso pela Denarc com dinheiro e joias no bairro Macarrão em Mossoró





FIM DA LINHA
Agentes da Delegacia de Combate ao Narcotráfico (DENARC) foram na tarde desta sexta feira 03 de junho de 2016, ao bairro Aeroporto II (Macarrão) averiguar uma denuncia anônima de trafico de drogas em uma residência naquela localidade.
Ao chegar no local, encontraram um homem, que se mostrou nervoso ao perceber a chegada da equipe da Denarc. perguntado sobre sua identidade, ele se identificou como Tárcio Luiz Souza dos Santos. Os agentes desconfiados, fizeram uma revista na residência onde ele estava e encontraram um pano com várias peças de ouro além de uma quantia aproximada em 2 mil reais.
A equipe comandada pelo chefe de Investigação Eraldo, buscou informações junto ao Setor de Inteligência da Polícia Civil e logo veio a resposta de que se tratava de um foragido da Penitenciária de Alcaçuz identificado comoWellington Rodrigo Ferreira de Souza, o " Escorpião" 33 anos, natural de Macau e que a identidade apresentada por ele era falsa.
De acordo com a Polícia Civil, existem dois mandados de prisão, contra ele em abertos, na Comarca de Natal por tráfico de drogas e roubo majorado
Ainda de acordo com a Polícia, o foragido também é suspeito de envolvimento em um assalto a uma joalheria ocorrido semana passada na cidade de Caicó, região Seridó Potiguar.
O delegado Regional daquela cidade, Dr. Ricardo Ferreira de Brito, ao tomar conhecimento da Prisão de Wellington Rodrigo veio com sua equipe de agentes à Mossoró, para interrogá-lo sobre o assalto.
Após ser preso o foragido foi encaminhado à sede da Denarc, onde foi autuado pelo Delegado Regional de Mossoró, Dr. Dênys Carvalho, por falsidade ideológica e receptação, uma vez que ainda não há provas de que ele tenha participado do assalto em Caicó.
"Durante as investigações é que se terá uma definição, sobre a participação dele no roubo a joalheria, ou se o mesmo apenas comprou a mercadoria",disse Dr. Dênys Carvalho.
Após os procedimentos na Denarc, o foragido foi encaminhado à Cadeia Pública onde ficará a disposição da Justiça da comarca de Natal.

CARAÚBAS: FRENTISTA FOI ASSASSINADA A TIROS E O ASSASSINO AINDA PASSOU COM O CARRO POR CIMA DO CORPO



MOSSORÓ HOJE
Uma frentista de um posto de combustíveis foi assassinada a tiros na noite dessa sexta-feira (03) na cidade de Caraúbas/RN, região Oeste do RN. O crime foi de frente ao posto onde a vítima trabalhava.
Segundo informações, um homem desceu armado do carro, uma Hilux prata, e correu atrás da vítima, identificada como "OLÍVIA", que ainda tentou fugir do assassino correndo, mas foi alcançada e atingida por vários disparos. Em seguida o acusado passou com o carro por cima do corpo da jovem.
A irmã da vítima disse que ela arrumou o emprego no posto há poucos dias e deixa uma filha de 06 anos.
O crime é um mistério e será investigado pela Polícia Civil.