sexta-feira, 20 de março de 2015

Assaltantes dos Correios são presos pela PM em Severiano Melo


Fonte: 190/RN
A Polícia Militar prendeu parte de uma quadrilha de assaltantes de agências dos Correios nesta sexta-feira (20) no Município de Severiano Melo. A ação aconteceu por volta das 10h50min quando policiais que realizavam um patrulhamento de rotina perceberam uma movimentação estranha em uma casa.

Ao serem abordados três homens tentaram fugir, mas foram presos. Já um quarto homem fugiu em um Ford Eco Esport de cor preta. A PM segue em diligências para capturar o outro suspeito que está foragido.

MULHER FOI ENCONTRADA MORTA COM MARCAS DE VIOLÊNCIA AS MARGENS DA RN-117, ENTRE ENCANTO E PAUS DOS FERROS



Fonte: G1/RN
O corpo de uma mulher de aproximadamente 25 anos, ainda não identificada, foi encontrado com marcas de extrema violência na manhã desta quinta-feira (19) em um sítio nas proximidades da RN-177, entre as cidades de Encanto e Pau dos Ferros, na região Oeste potiguar.
Ainda de acordo com a PM, a mulher estava sem documentos, mas moradores da região relataram que ela morava no município de São Miguel. A polícia informou que fez buscas pela região, mas que ainda não tem pistas nem suspeitos do crime. Segundo o soldado Cleitano, do 7º Batalhão da Polícia Militar, a vítima estava seminua, tinha perfurações pelo corpo e um corte profundo no pescoço. “Tinha sinais de estrangulamento e perfurações de faca. E certamente foi muito violentada", acrescentou.
O Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) esteve no local para a retirada do corpo.

SANTA CRUZ REGISTRA O 8º HOMICÍDIO DE 2015



Fonte: Blog Elvis Bezerra
A cada dia que passa a violência aumenta em Santa Cruz/RN. Hoje (19) aconteceu mais um crime de homicídio em nossa cidade o local dessa vez foi o bairro GASTÃO NUNES próximo ao CAIC. A vitima foi o jovem ANDRÉ ARAÚJO DA SILVA, 24 ANOS, ANDRÉ, que foi morto dentro de sua própria residência por volta das 21h15. 
Segundo informações colhidas é que a vítima estava dentro de sua residência quando foi surpreendido pelos acusados que efetuaram os disparos, se evadiram do local e não foram identificados. A equipe da SAMU foi acionada e chegando ao local tentaram reanimar a vítima, mas devido aos graves ferimentos ele veio a óbito no local.
A polícia militar foi acionada e esta no local realizando o isolamento até a chegada da equipe do ITEP.Com mais este crime, a cidade de Santa Cruz já ultrapassa o número de homicídios do ano de 2014, quando foram registrados sete. Nesses primeiros meses de 2015 o número de homicídios alcançou a marca de oito.

NATAL: MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS ACUSADOS DE ATIRAREM EM BASE DA PM


Fonte: Portal BO
Policiais militares prenderam na noite desta quarta-feira (18), dois homens suspeitos de atirar em direção a uma base da Polícia Militar, localizada no complexo viário Ulisses de Góis, no bairro Igapó, zona Norte de Natal. Segundo a polícia, Fabiano Veríssimo dos Santos, de 27 anos e o comparsa dele não identificado, abandonaram a moto que usaram para fugir, trocaram tiros durante a perseguição e acabaram cercados em uma área e manguezal. O soldado que estava na base não foi atingido pelos tiros.
De acordo com um policial do 4º Batalhão, que preferiu não ser identificado, os suspeitos atiraram em direção a base e na fuga foram visualizados por uma equipe que estava próxima ao local. “Imediatamente iniciamos uma perseguição, eles abandonaram a moto, mas acabaram cercados. Quando pensamos que eles iriam se entregar um dos suspeitos passou a atirar em direção nossas guarnições, tivemos que revidar”, disse.
A dupla foi levada para o pronto socorro Clóvis Sarinho, mas não corre risco de morte. O policial também informou que após os procedimentos médicos os dois suspeitos serão levados para a delegacia de plantão da zona Norte de Natal, no bairro Potengi.

PRF apreende carga com 2.500 explosivos que eram transportados para o Seridó




Fonte: Eduardo Dantas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2.500 explosivos no município de Chorozinho (distante 75,8 quilômetros de Fortaleza) que estavam sendo levados para a região do Seridó, no Rio Grande do Norte (RN) na manhã desta quarta-feira (18). Os explosivos, parte deles já prontos para serem detonados, estavam sendo transportados de maneira irregular. 
Conforme a PRF, a irregularidade foi flagrada durante uma blitz, no km 70 da BR-116, no município de Chorozinho. Segundo o condutor do carro que transportava os explosivo, em um veículo Fiat Strada, ele pegou a carga no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, e levava o material para o Rio Grande do Norte. 
O motorista do veículo foi detido com a carga avaliada em R$12 mil, contendo 2 mil espoletas desmontadas, 500 espoletas prontas para o uso e cerca de 1.500 metros de cordel denotante (tubo recheado de explosivo especial com nitropenta com velocidade de detonação de 7,2 km por segundo). Ele informou que estava fazendo a entrega para uma pedreira no RN e apresentou a cópia de um documento que autoriza que ele transporte a carga. No entanto, segundo a PRF, o modo de como o material altamente inflamável e perigoso estava sendo transportado estava errado. 
De acordo com a PRF, O material apreendido estava acondicionada na parte traseira no veículo e sob os bancos, próximo ao motorista, dentro de caixas de papelão, o que não é permitido. Segundo a PRF, a maneira correta e segura de transportar esse tipo de material é acondicionado dentro de receptáculos (compartimentos de ferro robusto). A carga foi apreendida e encaminhada para o Exército que assumirá as investigações sobre o caso. Conforme a Polícia, esse tipo de explosivo é comumente utilizado em explosões contra caixas eletrônicos e possuem alto poder de destruição. De acordo com os policiais rodoviários este tipo de explosivo é capaz de destruir uma rocha de aproximadamente 40m².
Fonte: Diário do Nordeste

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM SÃO PAULO ACUSADO DE MATAR PM AQUI NO RN



Fonte: 190/RN
Uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Macaíba, com apoio de policiais civis de Taboão da Serra (São Paulo), prendeu o autor do homicídio do sargento Marcos Mathias, na manhã desta quarta-feira (18).
JOSÉ CLAUDIANO COSME CAMPOS (35 ANOS) que matou o policial militar do Rio Grande do Norte, em 21 de janeiro de 2013, estava morando na cidade localizada na região metropolitana da capital paulista.
Dois policiais civis da Delegacia de Macaíba deslocaram-se até o Estado de São Paulo para cumprir dois mandados de prisão contra José Claudiano, expedidos pela Vara Criminal de Macaíba. “O criminoso foi condenado pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas e estava foragido de Macaíba desde 2013”, afirmou o delegado de Macaíba, Normando Feitosa. Na residência onde o criminoso morava, a Polícia Civil apreendeu 1.850 papelotes de cocaína, 2.550 pedras de crack, 500 trouxinhas de maconha, uma pistola ponto 45 e 11 rádios comunicadores (HTs).
A esposa de José Claudiano Cosme Campos, Luana Cassiano de Souza (23 anos), estava na residência e foi presa em flagrante. Ela responderá pelo crime de associação criminosa. “O criminoso responderá pelos novos crimes cometidos, como tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo”, detalhou o delegado Normando Feitosa.