sexta-feira, 30 de maio de 2014

SÃO RAFAEL/RN: 05 BANDIDOS ARMADOS ASSALTAM AGÊNCIA DOS CORREIOS


Fonte: Blog PM de São Rafael

Na manhã de hoje, a agência dos correios de São Rafael foi vítima da ação de assaltantes, onde cinco elementos, todos armados de revólveres, chegaram um por um e adentraram a agência sem levantar nenhuma suspeita. O bando estava bastante organizado, e surgiram de todas as ruas que ficam adjacentes à agência: rua do fórum, rua da caern, rua da prefeitura e da rua em frente aos correios. Impossibilitando qualquer reação da polícia, se por ventura houvesse um confronto armado. O que os bandidos não sabiam é que a agência dos correios está sem movimentação bancária, já devido aos constantes assaltos que vem acontecendo e depois de alguns minutos no interior da agência os bandidos trancaram os funcionários da agência em um compartimento e fugiram levando apenas R$ 6,00 (seis reais) levando também de assalto uma moto pop de cor preta e placas MXU 9475, placas de Fernando Pedrosa, de um funcionário. Logo após a prática os mesmos fugiram com destino a saída que dá acesso a Jucurutu. A polícia militar foi informada depois de 10 minutos do acontecido e saiu em diligências, mas não conseguiu localizar nenhum dos acusados. Um dos acusados vestia um fardamento semelhante ao da Petrobrás e andava com uma bolsa nas costas, outro estava de camisa vermelha listada com branco.

CURRAIS NOVOS: VOLUNTÁRIOS DO ESQUADRÃO RESGATE ESTÃO DE VOLTA


Fonte: Blog Esquadrão resgate


Começou a funcionar nessa Sexta-feira (30/05/14) a equipe voluntária doESQUADRÃO RESGATE que durante muito tempo prestou atendimento de urgência, pré-hospitalar e com o fechamento do Hospital Pe João Maria e a chegada do SAMU tinha sido desativada. A coordenadora do grupo de Socorristas Esquadrão Resgate, Maria Liliane, informou que a partir dessa sexta-feira as atividades do Esquadrão Resgate já estarão normalizadas e seus dias de funcionamento continuarão nas sextas, sábados e domingos.
A ambulância já está pronta, faltando apenas alguns pequenos detalhes. O Esquadrão já tem sua base que será em um prédio em frente ao portão da AABB e também seus telefones que são: (84) 9650-7880 e 8751-0966. 
O Esquadrão Resgate é formado por mais de 30 socorristas que exercem a função de forma voluntária. Com a volta desse serviço, a população só tem a ganhar com mais uma equipe de atendimento pré-hospitalar que ira servir a comunidade e dar apoio ao SAMU e Corpo de Bombeiros.

SANTANA DO MATOS: POLÍCIA APREENDE 02 KG DE DROGAS (MACONHA, CRACK E COCAÍNA)

Fonte: Blog PM de Jucurutu/J Junior

Uma denúncia anônima chegou à Polícia de Santana do Matos, na manhã desta sexta-feira, 30, por volta das 05h00 min., dando conta de que estaria vindo um Gol, de cor branca, de Natal, para Santana do Matos, com Drogas. Com a informação em mãos, Policiais Militares se deslocaram até o trevo que liga Santana do Matos à BR 304, onde interceptaram o veículo, que era conduzido pelo santanense identificado até o momento por CRISTIANO. Ao fazer uma revista minuciosa no veículo, os Policiais verificaram que havia, na mala do carro, uma caixa cheia de pão, sendo que no fundo, havia um material com características que levam a crer que sejam drogas. Ainda não temos o peso exato da droga, mas imagina-se que tenha sido apreendido um tablete e meio de maconha (cerca de 1 kg e meio), 300 gramas de crack e 200 gramas de cocaína, no entanto, vamos esperar a confirmação do ITEP e, constatado ser drogas e a pesagem exata.
Cristiano está sendo levado para Caicó, onde será autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

CURRAIS NOVOS: PM APREENDE MENOR INFRATOR, FORAGIDO DO CEDUC, SUSPEITO DE ARROMBAR UMA CASA ONTEM E UMA CRECHE HOJE

MENOR DE 16 ANOS FORAGIDO DO CEDUC
MENOR DE 15 ANOS QUE ESTAVA COM MENOR FORAGIDO
MATERIAL APREENDIDO
MENOR ESTAVA VESTINDO O CALÇÃO E O BONÉ FURTADOS DA RESIDÊNCIA ONTEM

Fonte: J. Júnior

Por volta das 09h00 da manhã de hoje (30/05/14) a guarnição do GTO (Grupo Tático Operacional) fazia um patrulhamento de rotina pelo o Bairro Sílvio Bezerra de Melo quando se deparou com um menor de 16 anos foragido do CEDUC de Mossoró que havia fugido algemado da delegacia de Currais Novos essa semana.
O menor foi revistado e com ele apreendido 01 câmera fotográfica, um pendrive, 168,00 reais fracionados, 01 trouxinha de maconha, 01 boné, 01 calção e 01 aparelho celular.

SIDASP-RN PEDE INTERVENÇÃO EM PRESÍDIOS APÓS AGENTE MORRER DE MENINGITE



Fonte: Portal BO/Edimilson Sousa

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte está solicitando uma intervenção de equipes da saúde em algumas unidades prisionais do Estado. Nesta semana, o agente penitenciário Daniel Luz morreu e, de acordo com sua família, a causa da morte foi atestada como meningite. 
“Possivelmente, ele pegou a doença na penitenciária Mário Negócio, onde trabalhava, pois começou com uma gripe, depois uma infecção no ouvido, resultando em meningite. Agora, estamos solicitando que as autoridades da Secretaria Estadual de Saúde enviem equipes para aquela unidade, bem como para outras onde estão constatados riscos altos de doença de Chagas”, comenta Vilma Batista.

AÇÕES DO COMANDO DA POLÍCIA AMBIENTAL DE CAICÓ-RN

                                  Arquivo pessoal
Fonte: Polícia Ambiental/Caicó

Na manhã desta quinta feira 29 de Maio, o comandante da Polícia Ambiental de Caicó juntamente com sua equipe, estiveram nas cidades de Parelhas e Currais Novos, onde na ocasião vieram a se reunir com autoridades para discussão e debates sobre problemas relativos a normas pesca em águas continentais de água doce (lagos, rios, açudes ...) e problemas ambientais com poluição sonora nessas localidades.

Em Parelhas a audiência pública teve o seu inicio as 09h:00min, para discutir o ordenamento pesqueiro da Barragem Ministro João Alves Filho (barragem Boqueirão de Parelhas) contando com a presença do representante do Ministério da pesca Abraão Júnior; nesta audiência foram discutidas critérios estabelecidos na Instrução Normativa nº 03 de 21 de fevereiro de 2005 do Ministério do Meio ambiente, onde nesta se discute a necessidade de disciplinar o uso de apetrechos e métodos de pesca em todas as épocas do ano.

FILHA DE POLICIAL MILITAR SERIDOENSE PRECISA DE TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA


Fonte: Eduardo Dantas/ J Junior

Desde de Setembro do ano passado que a família do Policial Militar Luiz Valmir e sua esposa Denilza Dantas (residentes em Currais Novos) vive em função do tratamento da filha caçula Sara Sâmela, de 9 anos, que tem leucemia do tipo LLA - Leucemia linfóide aguda. Apesar de 8 meses de tratamento com quimioterapia, buscando as melhores condições, o resultado não foi o esperado, e Sara terá que fazer o transplante de medula óssea. Os pais, o irmão e alguns familiares de Sara já fizeram o teste, mas não são compatíveis.
Sara aguarda por um doador compatível internada no Varela Santiago, driblando com a sua força e fé inabaláveis, as intercorrências que a doença provoca. “Eu peço encarecidamente que as pessoas façam o cadastro, e ajude a salvar a minha filha, e se não ela, outra criança, toda semana vejo crianças morrendo no hospital por falta de doador, precisamos mudar essa realidade triste”, pede Valmir.

NATAL: CASAL FOI EXECUTADO EM POTILÂNDIA


Fonte: Portal BO/ G1/RN/ J Junior

Um casal foi assassinado a tiros, na noite desta quinta-feira (29), no conjunto Potilândia. As vítimas estavam em uma motocicleta quando foram surpreendidas por homens armados em um carro preto. Os bandidos atiraram várias vezes e o casal acabou morrendo em via pública. De acordo com a polícia, a mulher morta estava grávida de quatro meses.
Ela foi identificada como sendo JANNE VIEIRA DE SOUZA, DE 19 ANOS. Já o homem foi identificado como JORGE TEIXEIRA FELICIANO, DE 26 ANOS. O duplo homicídio foi registrado por volta das 20h, nas imediações na Praça de Potilândia.
Janne caiu morta ao lado da motocicleta em que estava. Jorge, ainda tentou correr e morreu poucos metros depois. Apesar do horário, a polícia não encontrou testemunhas que pudessem apresentar detalhes do crime. Populares apenas contaram que os bandidos estavam em um carro preto, de placas não identificadas.

CEARENSES SÃO PRESOS EM CAICÓ COM CHUPA CABRAS, E PM É APLAUDIDA



Fonte: Jair Sampaio/J Junior

Um excelente trabalho da Polícia Militar de Caicó, operação essa comandada diretamente pelo Major Costa, resultou na prisão de dois cearenses com um equipamento que rouba as senhas dos clientes.
Os policiais estiveram o dia todo infiltrados entre os clientes da agência do Banco do Brasil de Caicó, todos os passos do gerente foram acompanhados pela PM por questão de segurança, e por volta das 18 horas os migrantes do crime foram presos em flagrante.
Os jovens FRANCISCO WESLEY MARQUES BEZERRA, 25 anos, residente na rua Cazuza Ferreira, em Crateús-CE e FRANCISCO ALISSON VIEIRA DE ANDRADE, 23 anos, morador da rua Júlio Lima, bairro Fátima 2, também de Crateús, disseram à polícia que compraram o equipamento na internet.
O Major Costa, que comandou toda a operação, disse que tudo que criminosos conseguiram colher, a polícia apreendeu, inclusive onde as senhas ficavam armazenadas, além do Chupa Cabra, foram encontrados CD's explicativos de como funcionava o sistema e como o trabalho era desenvolvido.
Na hora da prisão dos cearenses, populares e clientes do banco do Brasil aplaudiram a ação da polícia militar, que ao meu ver, está de parabéns pelo excelente trabalho.

“VALE DA JUSTIÇA” MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS CIVIL DO RN E PB QUE DESBARATOU QUADRILHA ACUSADA DE ROUBOS DE CARROS



Fonte: Portal BO / J Junior

As Polícias Civil do RN e da Paraíba deflagraram na madrugada dessa quinta-feira (29), em Natal e Região Metropolitana, uma operação Conjunta denominada “Vale da Justiça”, com o objetivo de prender uma quadrilha interestadual especializada em roubo, receptação e adulteração de veículos. 
A ação contou com a participação do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do RN juntamente com a equipe da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Cargas e Veículos (Deprov).
No total foram presas oito pessoas, além da apreensão de arma, drogas e veículos.
Ao todo foram cumpridos sete mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Mamanguape-PB.
As prisões aconteceram nas cidades de Natal, Parnamirim e São José de Mipibu.
Segundo o delegado da Paraíba, Marcos Paulo Sales, as investigações se iniciaram há três meses pela Polícia Civil paraibana após uma ocorrência de roubo a veículos na localidade do Vale do Mamanguape.
“Essa investigação começou após um assalto que aconteceu no último dia 22 de fevereiro no sítio Uruba, que fica situado no município de Mataraca, na Paraíba.
As vítimas foram dois natalenses que tinham uma propriedade naquele lugar e os bandidos levaram dois veículos, pertences e valores em dinheiro”, explicou o delegado Marcos Sales.
Após a identificação dos integrantes da quadrilha, que tinham residência no RN, foi pedido o apoio da Polícia Civil do estado.