sexta-feira, 19 de agosto de 2011

02 Paraibanos são presos em Parelhas com arma de fogo e moto roubada


Por Sd PM J. Júnior
Fotos: QTH da Notícia

O GTO (Grupo Tático Operacional) da Polícia Militar da cidade de Parelhas prendeu 02 Paraibanos que estavam em 02 motos 01 delas com queixa de roubo e 01 revólver calibre 22 com 06 munições intactas. São eles: Gilberto Souza Lima, natural de Cubati-PB e Rosivaldo Heleno de Lima, natural de Solidade-PB.

A moto roubada e o revólver estavam em posse de Gilberto, mas a Polícia acredita que os 02 são cúmplices e agora investigará se há a participação da dupla em crimes praticados na região. Eles continuarão detidos no CDP de Parelhas a disposição da Justiça.

Nos últimos meses o GTO de Parelhas tem se destacado por fazer varias prisões e apreensões de armas e drogas. Segundo o Sgt PM Josival, comandante do Grupo, os policiais estão cada vez mais empenhados para dar tranqüilidade à população de Parelhas e região.

Fica aqui uma dica do blog para a vagabundagem: Pensem bastante antes de cometer um crime em Parelhas, pois a probabilidade de vocês se darem mal é muito grande!

Justiça decretou prisão preventiva de acusado de matar criança de 10 anos em Jucurutu

O Juiz da vara Criminal de Jucurutu, João Eduardo Ribeuro de Oliveira, decretou no ultimo dia 16 e foi publicado na pagina do TJ/RN no dia de ontem (quinta feira 18 de agosto), a prisão preventiva em desfavor de Alexsandro Soares de Melo, 38 anos, apontado pela Policia como autor do homicidio contra a menina Milena Soares da Silva, 10 anos, na noite do ultimo domingo em uma estrada carroçavel nas proximidades da área urbana da cidade de Jucurutu.
Os representantes do Ministério Publico Estadual opnaram pela homologação da prisão em flagrante e pela decretação da prisão preventiva do acusado e diante dos autos do inquerito Policial o Juiz confirmou a homologação do flagrante e em seguida decretou a prisão preventiva em desfavor do acusado.
Em seu despacho o juiz cita que de acordo com o relato ministerial, a custodia preventiva deve ser mantida como "garantia a ordem publica, haja vista que o autuado teria cometido um crime de grande repercussão social, contra uma crinaça de 10 anos de idade, totalmente indefesa". O Magistrado acrescenta ainda que "Há nos autos prova de materialidade do crime e indicios suficientes de autoria, consubstanciada nos depoimentos colhidos (fls, 02/08 do inquerito policial). Alexsandro Soares deverá continuar preso na Penitênciária Estadual do Seridó aguardando decisão da justiça.

Fonte: Eduardo Dantas

ASSALTANTES USAM ARGOLA COMO ARMA


Um novo tipo de arma usada em assaltos foi descoberto pela Polícia Civil do Ceará. Trata-se de uma argola de metal flexível que está sendo utilizada pelos bandidos para ´laçarem´ as vítimas pelo pescoço. O instrumento pressiona o pescoço da pessoa podendo deixá-la desacordada em poucos segundos.
"Dependendo da maneira como for usada e da intensidade da força empregada, ela pode até causar a morte da vítima", ressalta o delegado Francisco Carlos de Araújo Crisóstomo, diretor do Departamento de Inteligência Policial (DIP).
A descoberta da nova prática criminosa aconteceu numa tentativa de assalto contra o policial civil Luciano Uchoa, mestre em artes marciais. Uchoa foi surpreendido por dois adolescentes com a argola de metal. "Estranhei a atitude dos dois garotos, como se esperassem alguém para atacar. Me aproximei e um deles veio para cima de mim, tentando usar a argola para laçar meu pescoço". O policial civil reagiu e se defendeu do golpe, imobilizando um dos rapazes até a chegada de uma viatura da PM. "Acho importante alertar a população. Uma argola, em formato de bambolê, que não aparenta ser perigosa, está sendo usado pelos bandidos como arma", destaca.


Fonte: Força Tática

Tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo foram registrados em Santana do Seridó

Na pacata cidade de Santana do Seridó foram registradas duas ocorrências nesta quinta-feira (18/08) que fogem a tranqüilidade da cidade. Na primeira uma tentativa de homicídio tendo como vítima, Fabner Bezerra de Oliveira, 28 anos, natural de Santana do Seridó que teve várias perfurações provocadas por uma tesoura de tosar árvores e encontra-se internado em observação.
O acusado de ter provocado as perfurações, Jonas Araújo de Medeiros, 28 anos, natural de João Pessoa-PB, foi preso em flagrante e encontra-se detido no CDP de Parelhas a disposição da Justiça.
Na segunda ocorrência um vigilante do carro forte que recolhe o movimento dos correios da cidade efetuou um disparo acidental com uma espingarda calibre 12 em frente aos correios no centro da cidade, mas ninguém se feriu. A arma caiu apontada para o alto, disparou e para sorte de todos ninguém foi atingido.

Fonte: Sub Tenente Gonçalves

Policia Federal apreende 95 kg de entorpecentes


 
Em uma fiscalização de rotina no Trevo do Ibó, Cabrobó/PE, a Polícia Federal prendeu na noite de ontem (17/08) quatro pessoas por estarem transportando aproximadamente 95 (noventa e cinco) quilos de maconha, provavelmente oriunda do Paraguai, mas que estava sendo levada de São Paulo/SP para São Bento/PB.
Foram presos: LEANDRO FERNANDES ALBANO, 24 anos, Técnico em Celular, residente em Criciúma/SC, JANAILSON DIONISIO DA SILVA, 21 anos, residente em Natal/RN, NELSON OSVALDO DUARTE LOPEZ, paraguaio, 34 anos, residente em Foz do Iguaçu/PR; ALEXANDRE VIEIRA DUTRA, 24 anos, Vendedor Ambulante, residente em São Paulo/SP.
A droga encontrada estava bastante camuflada em uma armação de ferro instalada como capota na carroceria de um veículo GM Montana de placa JZY-3173, que estava sendo conduzida por LEANDRO FERNANDES ALBANO.
Os demais presos, ALEXANDRE VIEIRA DUTRA, JANAILSON DIONISIO DA SILVA e o paraguaio NELSON OSVALDO DUARTE LOPEZ, encontravam-se no segundo veículo, uma Pajero SP 4×4, de cor preta e placa MCX-2993, conduzida por Alexandre, apontado como líder do grupo, e que estava “escoltando” a Montana.
Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro onde foram interrogados e indiciados nos Arts. 33, 35 c/c art. 40, inciso V, da Lei nº 11.343/06 (Tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico). Durante os interrogatórios, Leandro reservou-se ao direito de ficar calado e Janailson e Nelson negaram saber da existência da droga, apresentando versões contraditórias para a viagem e sobre a relação com os outros presos. Já Alexandre confessou o tráfico e delatou que todos, com exceção de sua esposa, tinham conhecimento da existência da maconha.
A esposa de Alexandre, PRISCILA MURIELLY DANTAS DE SOUZA ALVES, 24 anos, também se encontrava na Pajero, mas foi liberada após prestar declarações, por não ter sido encontrado qualquer indício de que soubesse da existência da droga no veículo.
O paraguaio NELSON OSVALDO DUARTE LOPEZ já foi preso anteriormente por tráfico de drogas e pode ser um indicativo da origem paraguaia da droga apreendida.
Apreensões de maconha Paraguai no sertão estão cada vez mais frequentes. Em abril deste ano, Geraldo Dantas De Sousa Araújo, paraibano de Pombal, de 25 anos, foi preso por tráfico interestadual de drogas em Salgueiro/PE, no momento em que transportava 63 (sessenta e três) quilos da droga de São Paulo para Pombal/PB.
A Polícia Federal interpreta esse aumento no consumo da maconha paraguaia como resultado do intenso combate à produção de maconha em território nacional através das operações de erradicação. Somente este ano, a PF erradicou no sertão pernambucano mais de 800.000 mil pés na Operação Caruá.


Fonte: É Sertão