terça-feira, 10 de maio de 2011

Uma Masmorra em função do estado

Porta de entrada vista de dentro

Para melhor entendimento da intenção deste Post, vamos ao sentido semântico da palavra "masmorra". Conforme o dicionário Priberam da Língua Portuguesa, dentre outros sentidos, temos: "lugar ou casa sombria e triste em que se vive sem sair e sem ver ninguém". Já no Dicionário Michaelis UOL encontramos a seguinte definição: "Lugar isolado, sombrio e triste". Após ficarmos por dentro do contexto da idéia, vamos ao que interessa...


Grade da cela


Detalhe da cela

Em nosso estado (RN), como ocorre na Paraíba, Minas Gerais, e muitos outros espalhados em nosso país, podemos encontrar vários prédios que servem como repartições públicas tomados por um total descaso (partido do próprio governo???). Mascaram a podridão de locais e deixam o cidadão sofrer o desconforto de ambientes que se tornam até insalubres, para não falar desumanos.
Banheiro - chuveiro
Banheiro - vaso sanitário
Banheiro - porta
As imagens postadas apresentam um lugar que mais parece o interior de um cenário de filme de terror. Este é o mesmo local que dezenas de pessoas são atendidas diariamente e os servidores estaduais que abrigam-se durante o seu turno de serviço curtem o "chiar" de morcegos e sentem o puríssimo odor que está entranhado nas paredes encardidas e com marcas de ocorridos, de tempos remotos, que deixaram de presente para que os felizardos ou premiados possam usufruir.
Recepção
Recepção - detalhe

Acidente na noite desta terça deixa moto taxista gravemente ferido em C. Novos




Por Sd PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior
Por volta das 18h30minh desta terça-feira (10\05) na Avenida Cândido Dantas, Bairro Parque Dourado, um grave acidente envolvendo uma Kombi, de placas, JNX-1037, conduzida pelo o CB PM Adilsom Alves de Araújo e uma moto Yamaha YBR 125 cc, de placa, MZB-5016, conduzida o moto taxista, Ivan Paulo de Lima (nego), de 26 anos, deixou o moto taxista gravemente ferido. A colisão foi frontal e aconteceu quando o condutor da Kombi tentava entrar na Rua Cândido Mendes, que cruza com a Cândido Dantas.
A Polícia Militar foi acionada para fazer a segurança da área e ajudar no socorro da vítima, que foi socorrida pela uma equipe do Hospital Regional de Currais Novos.
Nego teve fratura na perna direita e provavelmente no braço esquerdo, além de várias escoriações pelo o corpo. A moto ficou debaixo da Kombi.O mesmo reclamava de muitas dores, principalmente nas pernas.

Polícia Militar (P-2) apreende 01 menor de 14 e um maior de 18 anos acusados de arrombamento




Por Sd PM J. Júnior
Fotos: J. Júnior

Por volta das 09h00minh da manhã desta terça-feira (10/05) foi detido pela P-2, José Maike de Oliveira Silva, de 18 anos, residente na Avenida Getúlio Vargas, Bairro Santa Maria Gorete, C. Novos, acusado de ter arrombado na noite de ontem, uma banca na feira coberta de Currais Novos e ter levado uma balança eletrônica. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o acusado contou com a ajuda de dois menores, um de 14 e outro de 11 anos para praticar o arrombamento.

A P-2 encontrou a balança com os acusados na hora em que consumiam entorpecentes.

Todos foram conduzidos para a Delegacia juntamente com o produto do furto para serem tomadas as providências cabíveis.

Maike já foi detido outras vezes quando era menor de idade acusado de furtos