domingo, 30 de agosto de 2015

CERRO CORÁ: FARMÁCIA FOI ASSALTADA NA NOITE DESSE DOMINGO


A nossa reportagem recebeu a informação que por volta das 18h00 desse domingo (30) dois homens que estavam em uma moto Honda preta chegaram a Drogaria São João, localizada na Rua Benvenuto Pereira, Centro, Cerro Corá, um deles armado e usando capacete adentrou na farmácia rendeu a atendente, anunciou o assalto e levou uma quantia em dinheiro, valor não informado, e em seguida fugiram na motocicleta.
A policia Militar foi informada do fato e continua em diligencia na tentativa de localizar os acusados. A ocorrência foi informada a cidades vizinhas, principalmente São Tomé, onde há suspeita de terem fugido em direção a referida cidade. 
Essa foi à segunda vez que a Drogaria São João foi assaltada. Estava de plantão nesse domingo. 
ATUALIZADO de 21h00 por J. Júnior 
Policiais Militares de Bodó, Currais Novos, Cerro Corá e São Tomé estão mobilizados e uma moto, com placa do Paraná, suspeita de ter sido usada no assalto foi apreendida. Informações repassadas pelo os PM’s dão conta que os suspeitos fugiram entrando na mata. Um grande cerco foi montado para tentar prender os acusados.

Fonte: O comunicador por Sd PM J. Júnior

LAGOA NOVA - BLITZ CONTRA AS DROGAS MOBILIZA COMUNIDADE



Foi realizado na manhã deste sábado (29), uma blitz educativa de combate contra as drogas em Lagoa Nova. Integrantes da secretaria municipal de assistência social, conselho municipal de combate as drogas e o destacamento da polícia militar, sob o comando do 3º sargento Rivanildo Brazão, se reuniram na saída para Currais Novos, onde era feito o convite aos usuários de trânsito, onde era feito a fixação do adesivo, “Sou Vivo, Não Uso Drogas”. A ação teve como objetivo combater todos os tipos de drogas, em específico o crack. “Queremos conscientizar a população, especialmente os jovens sobre esse mal que vem destruindo as famílias. Acreditamos que as pessoas que passaram pelo local receberam informações de combate as drogas para todas as pessoas que elas convivem”, relatou Marília Victor, secretária municipal de assistência social.




CURRAIS NOVOS: PM ACABA DE APREENDER UM QUILO DE MACONHA NA BR-427


Por volta das 21h30 desse Sábado (29) Policiais Militares do GTO atendiam uma ocorrência na BR-427, próximo ao Atacadão, quando suspeitaram de um moto-taxista que seguia com uma mulher (na garupa da moto) em alta velocidade e resolveram abordá-los.
Durante a abordagem foi encontrado dentro da bolsa da mulher (uma adolescente de 17 anos), 01 quilo de maconha prensada e uma pedra de crack. 
O moto-taxista foi identificado como JANDUIR CARLOS DE SOUZA SANTOS 33 ANOS, disse ter sido contratado pela adolescente para deixa-la em Currais Novos e não sabia do entorpecente. A adolescente confirmou a versão do moto-taxista e já assumiu ser a dona da droga. 
A adolescente já é conhecida da Polícia e é suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Currais Novos. O companheiro dela, que também era envolvido com o tráfico de drogas, foi assassinado a tiros em Junho de 2013. 
A Polícia ainda vai averiguar se a adolescente é realmente menor de idade, tendo em vista, que não portava documentos e disse que completará 18 anos no próximo mês de Outubro. 
Na dúvida não divulgaremos foto dela aqui no Blog até termos certeza da idade, se tiver mentindo e for maior de idade, a lata dela vai amostra.
A Polícia Militar, apesar das dificuldades, tem dado sequencia a operação ‘TOLERÂNCIA ZERO” com mais Policiais e viaturas nas ruas e abordagens a pessoas e veículos suspeitos, com isso, aproximadamente 16 quilos de entorpecentes foi apreendido nos últimos 60 dias.
O comandante da 3ª CIPM, Capitão Moaci, avisa que a operação não tem data para acabar e quem insistir em comercializar entorpecente na nossa área será preso mais cedo ou mais tarde.
Parabéns a todos os guerreiros que não medem esforços, apesar das dificuldades, e nos garantem segurança e combate a criminalidade.

Fonte: Sd PM J. Júnior