terça-feira, 10 de junho de 2014

CARNAUBAIS/RN: JOVEM DE MOTO COLIDE EM JUMENTO E VEM A ÓBITO

Fonte: Blog Passando na hora via Tony Martins/ J Junior

Lamentamos profundamente informar que mais uma jovem, de apenas 22 anos, morreu vítima de acidente de motocicleta, na zona rural de Carnaubais. O acidente aconteceu no Assentamento Canto Comprido, no final da tarde desse Domingo 08/06. Segundo as primeiras informações são que DANIELE ALVES, foi atingida por um jumento que vinha correndo e chocou-se com a motocicleta pilotada pela jovem. Os pais Nivaldo e Maria das Dores informam que o corpo da jovem Daniele Alves está sendo aguardado na residência do tio "Raminho", na Rua Mariano Barbosa de Farias, centro de Carnaubais. O sepultamento está confirmado para amanhã, terça-feira (10), as 7 horas, no cemitério público de Carnaubais. A Escola Abel Alberto da Fonseca, onde Daniele estudava, suspenderá as aulas amanhã, no turno matutino, em sinal de luto pela repentina partida da ex-aluna. A diretora Dherby Cristina informa que hoje a tarde e noite haverá aulas. "Os alunos serão liberados para acompanhar o sepultamento", nos demais turnos a escola funcionará normalmente.

GOIANINHA/RN: OPERÁRIOS FICAM GRAVEMENTE FERIDOS DEPOIS DE CAÍREM DE ANDAIME DURANTE SERVIÇO EM GINÁSIO


Fonte: O paralelo

Chega a informação através do Whatsapp de que dois operários sem equipamentos de segurança caíram de um andaime quando faziam manutenção no ginásio poliesportivo no bairro Novo Horizonte 1, em Goianinha. O acidente relatado por um policial militar aconteceu por volta das 10:40 hrs dessa manhã de segunda-feira (9). As vítimas foram encaminhas para Natal, uma das vítimas, segundo relatos, teve múltiplas fraturas inclusive traumatismo craniano e não respondia aos sinais vitais, por tanto em estado gravíssimo.

JUCURUTU: CARGA DE JUREMA TOMBA E DEIXA CAMINHÃO PARCIALMENTE DESTRUÍDO NA BR 226


Fonte: blog PM de Jucurutu/ J Junior

Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Militar de Jucurutu foi acionada para atender um suposto acidente de trânsito, na BR 226, próximo à entrada da Mina, zona Rural de Jucurutu. Quando os Policiais chegaram no local, constataram que havia uma carga de estacas de uma árvore nativa, conhecida popularmente por jurema, em meio ao asfalto.
A carga caiu de um caminhão, de placa MMR-6222, Jaçanã/RN, que ficou atravessado no meio da pista de rolamento, deixando espaço apenas para carros de pequeno porte passar. Possivelmente, o que ocasionou o tombamento, foi carga muito grande ou mal amarrada. Os Policiais Militares procuraram o motorista do caminhão para ouvir explicações, mas ele tinha se evadido, provavelmente, por saber que a madeira que ele conduzia é proibida, sendo, sua retirada sem autorização do órgão competente, considerada crime ambiental. Os Policiais Militares acionaram a PRF, que deverá registrar a ocorrência e tomar as providências de trânsito cabíveis.

Governo sanciona Projeto de Lei que garante reposição de subsídios a policiais e bombeiros



Fonte: ASSPMBM/RN


A expectativa é de que o Projeto de Lei de Promoção de Praças também seja sancionado pelo Executivo até o dia 10


Depois de muita mobilização e envolvimento em defesa de suas demandas, policiais e bombeiros do RN começam a perceber os resultados das reivindicações por valorização profissional. Na última sexta (06), foi sancionado pela Governadora Rosalba Ciarlini, o Projeto de Lei Complementar de nº 514/2014, que prevê a reposição dos subsídios dos militares estaduais em 32%. Na manhã desta segunda-feira(09), entidades representativas da classe estiveram reunidas com autoridades estaduais na sede do Governo. Na ocasião, foi confirmada a perspectiva de sanção do Projeto de Lei de Promoção de Praças até o dia 10 do corrente mês.

“Parabenizamos a todos os policiais e bombeiros que se engajaram na luta por melhores condições de trabalho. Pedimos também que fiquem atentos quanto ao cumprimento do prazo assinalado pelo Governo, para a sanção do Projeto de Lei de Promoção de Praças. Caso não tivermos retorno a respeito, alertamos que as mobilizações poderão ser retomadas com mais força”, afirma o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques.

Lei Complementar nº 514/2014

A lei garante a reposição dos subsídios dos policiais militares e bombeiros do Estado em 32%, de forma escalonada: 6% a partir de 1º de setembro de 2014, 8%, a partir do dia 1º de março de 2015; 9%, a partir do dia 1º de setembro de 2015 e 9%, a partir do dia 1º de março de 2016. A tabela completa com todos os valores discriminados pode ser conferida na edição do Diário Oficial do Estado, publicada no dia 07 de junho.