quarta-feira, 12 de junho de 2013

Natal: Comerciante é assaltado mas consegue matar um dos assaltantes



Um ladrão morreu, no final da manhã desta quarta-feira (12), durante um assalto a um estabelecimento comercial. De acordo com informações repassadas preliminarmente pela polícia, o proprietário do comércio teria reagido e atirado contra o assaltante, que caiu morto em via pública.

O sargento Oliveira Júnior, da Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar, disse ao Portal BO que o assaltante morto foi identificado como sendo Fábio Luciano Almeida dos Santos, de 22 anos. No momento do crime, ele estava acompanhado de uma mulher, identificada como Monique Pinheiro da Silva, de 24 anos.

O casal, ainda de acordo com o sargento Júnior, seria responsável por vários assaltos na zona Norte de Natal. Inclusive, algumas vítimas de outros roubos estiveram no mercadinho, na rua Nova Rússia, onde Fábio morreu, e reconheceram ele e a mulher.

Monique Pinheiro, de acordo com o sargento Júnior, foi presa e o dinheiro que o casal já tinha retirado do caixa do mercadinho foi recuperado. O comerciante que teria atirado no ladrão deverá se apresentar no 12º Distrito Policial, juntamente com um advogado, onde prestará esclarecimentos sobre a ocorrência e será liberado em seguida, tendo em vista que teria agido em legítima defesa.

Fonte: Portal BO

Mossoró: Denarc apreende 1 kg de crack



Um homem foi preso por policiais da Denarc, na tarde desta terça-feira (11), com quase um quilo de crack. A prisão aconteceu na Rua Eufrásio de Oliveira, no bairro Belo Horizonte. 

A Polícia Civil recebeu, através de denuncias, que na residência onde Rodrigo Dickson de Oliveira morava, servia de ponto de comercialização de drogas. Os agentes foram ao local e encontraram a droga escondida em um cômodo. 

Rodrigo foi encaminhado para a Delegacia de Narcóticos, onde foi autuado em fragrante por tráfico de drogas. De acordo com informações dos agentes, a droga estaria avaliada em vinte mil reais.


CURRAIS NOVOS: Polícia Militar prende acusado de tentar assaltar táxi e ferir passageiro à bala




A RP da 3ª CIPM, foi acionada após ser informada que um táxi vindo da capital do estado havia sido alvo  de bandidos que tentaram assaltar os passageiros e o taxista, utilizando uma arma, inclusive alguns disparos foram efetuados atingindo um dos passageiros o Sr. FRANCISCO DANTAS DO NASCIMENTO, que foi socorrido e não corre risco de morte.
O assaltante de nome FELIPE DOUGLAS DE OLIVEIRA, 18 ANOS, residente na Comunidade Cachoeira, zona rural de Currais Novos, é um velho conhecido da policia, sendo localizado próximo ao Sítio Maxixe, mas já tinha se desfeito da arma.

DEICOR prende quadrilha por arrombamento de caixas eletrônicos


Resivaldo Gomes, Carlos Cardoso, César Cardoso e José Airton Cabral foram presos em flagrante.


Policiais civis da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM (BOPE), prenderam em flagrante, na madrugada dessa terça-feira (11), uma quadrilha especializada em arrombamentos de caixas eletrônicos dentro da loja do Armazém Pará, localizada na Av. Antônio Basílio.

Os presos foram identificados como sendo César Cardoso de Lima, 22 anos, Resivaldo Gomes de Souza, 38 anos, Carlos Cardoso André, 37 anos, e José Airton Cabral Lima Neto, 22 anos, todos foragidos ou reincidentes.

A equipe da Polícia Civil chegou quando os bandidos ainda estavam cortando o terminal, mas os indivíduos conseguiram empreender fuga, sendo alcançados já em Parnamirim. O grupo era muito organizado e experiente, o que dificultou o trabalho de investigação, de acordo com os policiais civis do Deicor.

Segundo informações dos Delegados Adjuntos da Deicor, Danielle Filgueira e Marcelo Maceiras, estima-se que o grupo seja responsável por mais de vinte arrombamentos de caixas eletrônicos com o uso de maçarico por todo o Nordeste. “Nós os acompanhamos por cerca de dois meses e estávamos esperando apenas que cometessem um erro para que pudéssemos pegá-los. Esta noite, eles erraram”, disse a delegada Danielle Filgueira.

César Cardoso de Lima foi considerado um dos arrombares de caixas eletrônicos mais procurados pela polícia de Alagoas e acusado de arrombar bancos em vários estados, incluindo Rio Grande Norte, Paraíba e Pernambuco. Ele já havia sido preso pela Polícia Civil do RN, na Zona Norte de Natal, em dezembro de 2011, sob acusação de participar de assalto aos caixas eletrônicos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

José Airton Cabral Lima Neto também já foi preso por arrombar caixas eletrônicos, na cidade de Fortaleza-CE, em abril do ano passado. Carlos Cardoso André havia sido preso em setembro de 2011, também no estado do Ceará, pela mesma acusação. Resivaldo Gomes foi preso em 2011 por policiais civis da Delegacia Esp. em Furtos e Roubos (Defur), acusado de receptação.

*Fonte: Assessoria / Degepol.